Alf
Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioBom dia pessoal, consegui resolver o meu caso, porém tive que desenquadrar para ME retroativo a jan/2020. Extrapolei a cota de faturamento do mei. Tentei desenquadrar a partir de 01/2021 e só perdi mais tempo nisso, não rolou, agora é recolher impostos junto ao contador e pagar a DAS retroativa. Pra quem está com o mesmo caso de excesso de faturamento, não vai adiantar ficar recorrendo ao juiz, tente resolver da forma mais correta para não ter mais problemas lá na frente. Tive o bloqueio no dia 6 de agosto e só consegui habilitar agora dia 1 de setembro. Tem que agendar horário no posto fiscal, mandar o requerimento de desbloqueio reconhecido firma para o atendente do posto fiscal junto com mais algumas documentações e assim o processo será aberto. A empresa está sendo fiscalizada. Se bloqueou é porque tem algo de errado, por mais que consideremos arbitrário este ato, mas infelizmente é a realidade. Aberto o processo, você acompanha pelo DEC Fazenda mediante acesso por certificado digital. Levou 1 semana para me esclarecerem o motivo após o processo ser aberto. Aí tentamos desenquadrar para a partir do ano que vem (2021) justamente para tentar não pagar impostos retroativos, mas infelizmente isso só me fez esperar mais 7 a 10 dias até eu surtar e mandar email pra fiscal cobrando urgência. Aí ela esclareceu que eu havia emitido 4x mais o limite do mei este ano. Sem condições nenhuma de liberar a emissão. Conseguimos efetuar o desenquadramento retroativo a 01/2020 no mesmo dia e ela me pediu para ver com o contador as pgdas deste ano. Mas, felizmente já consegui resolver o caso.