x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 178

acessos 66.250

CONECTIVIDADE SOCIAL - FORA DO AR?

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:11

Bom dia caros colegas!

Alguma novidade?
Desde ontem estamos tentado verificar extrato do FGTS e agora nem abre o site, aparece a informação "Não é possível conectar-se com segurança a esta página". Absurdo! Como fica o envio das informações??? E como se explica para o cliente se for enviado com atraso as informações e ocorrer multas??? 
Boa sorte a todos!!!

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:18

Gente, já postei reclamação à ouvidoria da Caixa e ao CFC. Caso alguns colegas possam colaborar, "entupindo" de reclamações às duas entidades citadas, talvez consigamos efeito.

JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:22

Estou com rescisões paradas, as multas vão vencer... caixa está de parabéns só dando prejuízo as empresas.
Maior revolta é que na sexta-feira dia 13.12.2019 já apresentava instabilidades.. não existe uma equipe de T.I que pudesse resolver isso durante o sabádo e domingo? mesmo sabendo que isso afetaria milhares de pessoas, não fizeram nada..

JOSIANE CARDOSO BRAZAO

Josiane Cardoso Brazao

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:23

Bom dia Caros coletas, também estou passando pelo mesmo problema, o que vamos fazer?
O desespero é grande! Já tentei fazer as atualizações que pediram e nada.
Espero que volte logo a funcionar.

RENATA

Renata

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:27

Bom dia.. 

Estou tentando acessar o site da conectividade social desde o dia 13/12 e nada!! 
Hoje de manhã já entrei em contato com o suporte da CEF e não informaram nada também... Realmente está bem difícil!!!
Isso porque a maioria das empresas de contabilidade tiram férias coletivas a partir do dia 20/12/2019, desse jeito nem da, porque atrasa tudo!
Realmente não podemos contar com esses sites do governo!!! 

Eduardo Sanches

Eduardo Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 12:08

Bom dia Pessoal,

Está tudo parado por aqui também.
O que mais impressiona é que o Conselho cobra a mensalidade e se não paga, eles vão atras, agora para ajudar a classe, com a diminuição de obrigações/programas eles não o fazem.

Absurdo!!!!
Descaso TOTAL 

"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou capitão da minha alma"
WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:01

Caros colegas, 
Queria deixar uma dica. 
Eu tive 3 GRRF's pra gerar com vencimento 20/12. Com toda essa instabilidade do conectividade, não estava conseguindo efetuar as transmissões.
Ontem (16) eu liguei o team viewer aqui e fiquei tentando acessar de casa. Por volta das 21:30h o sistema normalizou e consegui efetuar todas as transmissões.
Então, quem puder, tente acessar o sistema a noite para que não comprometa o serviço e possa até gerar multas, juros, etc.
Nesse momento temos que ter persistência e buscar alternativas, como o o governo e principalmente a caixa não dão parecer sobre esse problema.

LEANDRO DE BARROS MUCHÃO

Leandro de Barros Muchão

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:03

Prezados, sugiro que a cada tentativa frustrada de trabalhar com esse péssimo serviço chamado Conectividade Social registrem reclamações.
Aqui estou fazendo assim na ouvidoria da CEF: 
http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco/home/formulario/reclamacoes 
Caso tenham uma forma de contato com os Conselhos Regionais ou Federação dos Conselhos, façam assim também.
Se alguém souber de outro órgão do governo onde possamos registrar formalmente nossos problemas com esse link acima, peço que indiquem aqui.
José Neto

CELINA

Celina

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:30

O prazo de entrega da SEFIP 13º é até 31/01/2020

De acordo com a Instrução Normativa RFB Nº 9, de 24 de novembro de 2005, desde o ano de 2005, deverão ser apresentadas GFIP distintas para os fatos geradores referentes ao mês de dezembro, competência 12 e para os fatos geradores referentes ao décimo-terceiro salário, competência 13.
A GFIP da competência 13 destinar-se-á exclusivamente a prestar informações à Previdência Social, relativas a fatos geradores das contribuições previdenciárias relacionadas ao décimo-terceiro salário e deve ser apresentada até o dia 31 de janeiro do ano seguinte ao da referida competência.
Caso a empresa já esteja apurando as contribuições DCTFWeb não precisa entregar a SEFIP da competência 13. Conforme artigo 13 da Instrução Normativa RFB Nº 1.787, de 07 de fevereiro de 2018,  a DCTFWeb substitui GFIP como instrumento de confissão de dívida e de constituição do crédito previdenciário.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:52

Gente, continua o erro no conectividade? Auguem esta conseguindo transmitir? 
Pergunto porque meu computador foi formatado, mas já fiz todos os procedimentos para conseguir conectar e não deu certo. 

Liliane Barroso dos Santos Ramos

Liliane Barroso dos Santos Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:59

Gente, a entrega da gfip 13 é ate o final de Janeiro,quanto a isso fiquem tranquilo!

A minha preocupação é o Fgts de Dezembro mesmo, pois estou adiantando todas as folhas devido ao recesso. 
O pior é que a caixa não dá satisfação,nenhuma explicação sobre o que está acontecendo!

Adriano Mungo Domingues da Silva

Adriano Mungo Domingues da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 14:07

Infelizmente estou na mesma situações que vocês. Ainda bem que já fechei a maioria dos 13º dos clientes, só uns poucos para trás, mas é complicado trabalhar com essa porcaria de sistema do FGTS, ainda mais que preciso começar a adiantar as folhas, já que vou para uns dias.
Não sei pq foram inventar de fazer essa mudança, mesmo depois de todo o trabalho para o E-Social, deixasse como está até lá, mas pra não perder o costume, os órgãos governamentais sempre ferrando a vida do contribuinte.  

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.