Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 73

acessos 76.412

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:10

David Tavares Silva Vale para acessar o seguro deve ter em mãos o código do requerimento. Caso não tenha foi apenas uma mensagem automática pois muita gente ainda não sabe que dá para solicitar o seguro pela CTPS digital.

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:21

David Tavares Silva Vale
no acesso a CTPS digital em benefícios vai ser apresentado as opções de consultar ou solicitar.. para solicitar basta informar o código do requerimento que a empresa vai te passar e depois que fizer a solicitação só informar os dados bancários para recebimento, a maioria das vezes já vai conta caixa automático ou cartão cidadão para saque. Depois só ficar consultando para saber quando as parcelas irão ser depositadas..

Em dúvidas frequentes tem mais explicação. Depois dá uma olhada por lá.

Memento Mori.
David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:31

Thais,

Com relacao aos procedimentos do pedido de seguro-desemprego dentro do programa, eu ja sabia.

A minha duvida foi com relacao a esta notificacao que recebi ontem. Eu queria saber se foi uma informacao generica ou se somente os trabalhadores que foram de fato desligados do seu trabalho receberam esta notificacao.

Ate porque nao fui comunicado pela empresa a qual trabalho de nenhuma demissao.... Seria canalice, descobrir sua demissao por meio de um programa digital....


Grato,
David

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 15:50

Boa tarde, uma dúvida quanto a CTPS digital...

Uma pessoa encontra-se com um vínculo em aberto, sendo que houve rescisão em 2018. O que fazer neste caso?

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Liane Mel

Liane Mel

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 17:41

Boa tarde,

Tenho um funcionario com CTPS digital e não consta a baixa do mesmo, já verifiquei no esocial  tá como desligado, alguem sabe como posso resolver esse problema?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 16:39

Boa tarde

Tenho um cliente que é simples nacional, e vai contratar um funcionário e, a carteira de trabalho dele está totalmente preenchida.
Dúvida, precisa fazer outra carteira de trabalho ou será obrigatório o uso da CTPS digital ?

Obrigado

Cezar Silveira
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 09:43

Patricia Fineza no prórpio aplicativo eles pedem para que não seja realizado nada e sim aguardar os ajustes por eles mesmos. É só ir acompanhando pode ser alguma informação que não enviaram ainda.

Memento Mori.
Vinicius Andrade

Vinicius Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 21:25

Olá pessoal!

Trabalho em uma empresa que aluga equipamentos e fornece o operador no ramo da construção civil, os clientes exigem uma série de documentos do colaborador para liberar o trabalho na obra, entre esses documentos está a imagem da CTPS com registro da empresa, estou com problema com um dos clientes que não quer aceitar a CTPS Digital.

Alguém sabe se um embasamento legal que cite a falta de obrigação na exigência da CTPS Física? Procurei e não achei.

Desde já eu agradeço!

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 11:03

Bom dia, Pessoal!

Vocês sabem como uma aprendiz de 15 anos tira a CTPS digital ?
No site ela não consegue e disseram p/ ela, que a empresa precisa 1o. gerar o PIS p/ depois ela ter acesso a CTPS digital.
No 158 disseram que tem que pedir uma autorização especial, através do e-mail do MTE p/ emitirem a CTPS física.

Consegui a informação...tem que fazer o registro mesmo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sábado | 15 maio 2021 | 21:33

Pessoal, os funcionários que estão com a ctps digital o cargo está saindo o descritivo da cbo não a nomenclatura que usamos na empresa para o cargo, alguém nesta situação, é normal? Ou preciso fazer algo para corrigir? Enviamos somente a tabela S1030 (não utilizamos a s1040).
Obrigado

eder paulo jacques

Eder Paulo Jacques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 6 novembro 2022 | 14:03

Olá caros colegas !
Estou com o mesmo questionamento que oJESUS UGUINEI  em questão a anotação de contrato de experiência, com a CTPS fisica era feito a anotações no campo de observações gerais, desde então com o início da CTPS digital não há informação em questão a isso.
Ha validade alguma em questão do envio de informações de contrato de experiência ? E na ausência de emissão e coleta de assinatura do colaborador no contrato de experiência, o contrato passa a ser considerado desde início como por prazo indeterminado ? (Mesmo com as anotações de período de experiência em sistema que envia ao esocial)  
Aproveito os questionamento para levantar mais uma dúvida, em caso de pedido de demissão pelo empregado antes do termino do periodo do contrato de experiência, é valido o desconto do valor referente a multa de 50% do que teria a receber até o final do periodo de experiência ?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.