x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 52

acessos 16.162

WEB GERAL do eSocial não mostra módulo Folha de Pagamento

ANDRE LUIZ

Andre Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 23:28

Fala pessoal, boa noite!

Faço a contabilidade de um cliente que a empresa do simples nacional foi aberta nesse mês 05/2021. Quando acessei o eSocial com o certificado digital , já apareceu para mim o módulo da folha de pagamento.

Mas uma outra empresa também do simples nacional, mas que já tinha o acesso ao eSocial a mais tempo, por enquanto não aparece o modulo da folha de pagamento!

Ou seja, uma empresa que foi aberta agora já aparece o módulo de folha.
Mas de uma empresa mais antiga ainda não aparece.

Vamos continuar aguardando!

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 22:59

Boa Noite,

Olá pessoal, no meu caso ainda não aparece a aba de folha de pagamento, porem é um MEI com funcionario.
Fiz o acesso pelo modulo simplificado pessoa juridica, e cadastrei o funcionario lá, porem a folha ainda nao esta liberada.

Alguem esta com o mesmo problema com MEI?

Sucesso é a constância do Propósito.
Andre

Andre

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 07:52

Finalmente, foi disponibilizado para mim também.
Agora uma dúvida: no envio da folha de pagamento de uma empresa sem funcionários que possui apenas a retirada de prolabore do sócio administrador.
Adicionei-o como contribuinte individual código 723.
Mas, ao tentar adicionar os dados da folha obrigatoriamente tenho que informar a Lotação Tributária e não encontrei em qualquer dos códigos divulgados algum que de fato se relacione com a natureza da contribuição....

Alguém saberia informar qual o código de lotação tributária deverá ser usado nesses casos?

Grato

Andre

Andre

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 08:27

Então, pesquisando descobri que é preciso primeiro criar a lotação em empregador/contribuite tabela.
No meu caso trata-se de empresa optante simples e deve ser usado o código 01. exceto se estiver em alguma das ressalvas previstas no próprio código 01.
Em FPAS o código 515 como já o faço no SEFIP e o código de terceiros 0000.
Pronto feito, considerando o perfil da minha empresa.
Minha dúvida agora já é na folha.  A Rubrica que uso para retirada pró-labore é a 3508 e tenho que preencher outros campos: Quantidade, Fator de Rubrica e Valor Unitário. Ainda estou em dúvida sobre como preencher esses campos e continuo a pesquisa.
Caso alguém saiba.
Grato

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 14:30

Olá pessoal, passei por essa duvida da Lotação e foi bem tranquila. Foi feita a lotacao para o socio e passou.

A minha duvida é a mesma em relação a SEFIP. Pelo o que eu li, me confirmem se estou correta ou não, devera ser enviada a GFIP ref. maio e dps junho.  A de julho sera substituido pelo DCTFWEB, na qual tera que ser enviada ate 13/08/2021. Aguardo confirmações ou correções rsrsr

Viviana Lima de Almeida

Viviana Lima de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 5 junho 2021 | 22:10

Boa noite!

Alguém com MEI, conseguiu enviar a folha pelo Web Simplificado ?????

A guia da folha de pagamento no Esocial Web Simplificado não está aparecendo para mim.
A folha de pagamento referente maio já está obrigada a ser enviada pelas MEi's. Não posso enviar pelo web geral porque não tenho certificado digital. Estou entrando com o código de acesso, mas até hoje não consegui visualizar essa aba para o envio das folhas.

Poderiam me dar alguma informação, por gentileza? Fico grata!

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 16:34

Boa tarde!
Empresa MEI - web simplificado - aba folha não aparece.
Liguei para a central esocial e me disseram que o web simplificado ainda não está ativa a aba folha e me orientaram a:
1 - entrar web simplificado
2 - clicar em trocar perfil/modulo ( canto superior direito - abaixo do cnpj /nome da empresa )
3 - quando clicar, aparece:
Agora selecione um módulo nas opções abaixo:
SIMPLIFICADO PESSOA JURÍDICA  ----   GERAL PESSOA JURÍDICA
4 - clicar em: geral pessoa juridica
5 - E pronto, por essa opção dá para fazer tudo

A atendente falou que quando o web simplificado estiver funcionando a aba folha, se preferir as empresas do MEI pode começar a usar o web simplificado sem problemas.

LAZARA ESTEVES

Lazara Esteves

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 11:53

Bom dia pessoal,

Me ajudem se puderem,  e-social Web Geral pessoa Física  -  Produtor rural >  Não consigo alterar o contrato do colaborador nem cadastrar novas admissões. Aparece ERRO de  " A ESTRUTURA DO ARQUIVO  XML ESTÁ EM DESCONFORMIDADE  COM ESQUEMA XSD"  Não sei mais o que fazer, está tudo preenchido. 

LETICIA

Leticia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 11:53

Bom dia a todos ! Estou passando por algumas dúvidas nessa nova atualização do e-social, tenho um cliente que é pessoa física produtor rural com duas fazendas, dois CAEPF, esse mesmo também é empregador doméstico com uma funcionária. No e-social quando entro no módulo geral pessoa física para fechar a folha da parte rural, a funcionária doméstica aparece também ( mesmo eu ja tendo fechado a folha de pagamento dela do módulo simplificado), alguém passando por isso? Alguém sabe como fazer para não aparecer os valores da empregada domestica no fechamento dos empregados rurais ? 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.