x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 213

acessos 50.617

E-CAC FORA DESDE 13/01/2020

walter de paula

Walter de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:43

estive com o chefe da receita aqui em ouro preto e o mesmo me reportou problema nacional que resolveria na terça feira a tarde estourando até quinta feira mas entao estamos a ver navio e o prazo para o simples se expira  no dia 31 por que nao prorrogar tambem  pois sera que teremos que ficar enfiados no escritorio no sabado e domingo para regular darmos conta ?

LEONARDO MASCARENHAS MENDES

Leonardo Mascarenhas Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:49

Bom dia colegas!

Partilho da indignação de todos, estou enfrentando o problema desde a ultima sexta feira, várias configurações já foram efetuadas mas sem sucesso. Preocupante é ver o governo falar que não atrapalha nos prazos, como se já não bastasse acabar com o agendamento do simples nacional faltando contando de hoje 16 dias para identificarmos as pendências atualizadas para passar para os empresários poderem sanar e voltar ao Regime. 

O mais correto seria adiar a opção do simples pelo menos mais 30 dias. Fica a sugestão. 

Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:52

Walter de Paula, ainda tem essa questão das empresa dos Simples que desenquadraram, e precisa regularizar para voltar ao Simples, até da para fazer os parcelamentos, o problema é que não consigo consultar se tem mais pendencias ou não, confrontar o relatório de solicitação do simples nacional com o relatório de situação fiscal.

Josué Santana

Josué Santana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:54

Bom dia!

Está complicado essa situação do portal do E-cac. Justamente inicio do ano, pois o prazo para regularização pendência SN (parcelamento) sistema inoperante. Apesar que não tenho nenhum parcelamento para fazer. Muitos colegas precisam realizar, para regularização e não estão conseguindo. A RFB bem que poderia estender o prazo, devido todo esse transtorno.
Prazo já vencido, pois seria 15/01/2020.
...................

GUTEMBERG P DIAS JUNIOR

Gutemberg P Dias Junior

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 09:35

Pessoal,

A RFB divulfou comunicado sobre o ocorrido.
Segue na integra;

receita.economia.gov.br

Comunicado – Instabilidade em sistemas não afeta cumprimento de obrigações tributárias principais ou acessórias

A Receita Federal informa que em razão de incidente ocorrido durante operação em equipamentos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), alguns serviços têm apresentado momentos de indisponibilidade nos últimos três dias.
O Serpro informou que o problema deveria ser solucionado até o final do dia de quarta-feira (15/1).
A Receita Federal esclarece que a instabilidade não tem afetado qualquer sistema relacionado ao cumprimento de obrigações tributárias principais ou acessórias, com prazo para encerramento nesta semana.

Gutemberg Junior
Analista Fiscal Tributario Senior
e-mal- [email protected]
Danielle Nader
Suporte

Danielle Nader

Suporte , Jornalista
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 10:24

Bom dia, pessoal.

O sistema ainda está fora do ar. A previsão era voltar ontem, mas segundo a Receita, "a instabilidade não afeta o cumprimento de obrigações tributárias":

[/url][url=https://www.contabeis.com.br/noticias/41857/emissao-de-certidao-negativa-esta-indisponivel-ha-tres-dias/]https://www.contabeis.com.br/noticias/41857/emissao-de-certidao-negativa-esta-indisponivel-ha-tres-dias/

Vamos acompanhar.

Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal Contábeis
Instagram: @daniellenader
Brasil Gouveia Neto

Brasil Gouveia Neto

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:06

Bom dia!

Também reporto esse erro, desde o dia 03/01 estava até complicado o acesso inicial. e hoje dia 16 a mesma situação não consegui acesso e nem emiti certidão, consulta débitos, a pesquisa de situação fiscal apresenta a seguinte mensagem: "Sistema temporariamente indisponível".
alguém sabe se tem previsão de retorno?

Att,

Stela Ines Vieira

Stela Ines Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 12:05

Também estou com o mesmo problema preciso fazer um redarf e quando entro no dossie eles dizem que a caixa postal esta fora do ar e não consigo dar continuidade, e na pesquisa aparece sistema temporariamente fora do ar tente mais tarde estou tentado tem uma semana já.

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 12:56

Pior que pra tirar extrato no site do simples tb nao ta dando, nem as certidoes negativas federais :( . ainda temos 3 pra reenquadrar.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 13:49

Boa tarde!
Hoje estive na Receita Federal (CAC Luz) para atendimento presencial, na tentativa de conseguir uma solução para emissão de certidão e a atendente me informou que não há previsão de regularização do sistema e não estão protocolando solicitações de certidões, pois não conseguem efetuar consultas da situação fiscal e cadastral dos contribuintes. Era para ter voltado ao normal no final do dia de ontem (15/01) e até o momento nada.
Lamentável toda essa situação, visto que isto prejudica as empresas que dependem de certidões para participar de licitações (como é o caso do meu cliente) e prejudica também as empresas optantes do Simples Nacional que estão em vias de serem excluídas do sistema e tentam regularizar as suas pendências.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 14:28

2º mensagem enviada para ouvidoria:

Prezados

Des do dia 03/01 o sistema ECAC na parte de SITUAÇÃO FISCAL vem apresentado problemas.

A receita federal lançou uma nota com o prazo para regularização até dia 15/01, e hoje dia 16 ainda persiste o mesmo problema.
Quando as empresas não cumprem o prazo sofrem graves multas e penalidades, com esses 16 dias que já estamos sem ver a situação fiscal das empresas, é mais do justo a Receita Federal prorrogar o prazo para regularização para opção do simples nacional já que não teremos mais tempo hábil para tal.

O mês de Janeiro de cada ano (30 dias) já é muito curto para regularizar todos os débitos e fazer o pedido de reinclusão do simples nacional, imagine agora com este problema ainda sem regularização

A não prorrogação desse prazo vai implicar em várias empresas sendo obrigadas a trabalhar no Lucro presumido, com isso o aumento dos impostos, mais inadimplências  e empresas fechando.

Não deixem isso acontecer, eu e muitos outros empresários pedimos encarecidamente para regularizar este problema e principalmente prorrogando o prazo para reinclusão do simples nacional.

jose adriano olivo wolinski

Jose Adriano Olivo Wolinski

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 14:46

Boa tarde...estou com o mesmo problema.... entrei em contato com a Receita Federal e me disseram para entrar no site da ouvidoria e registrar a reclamação... inclusive não adianta ir pessoalmente, pois eles também estão sem acesso às informações... VERDADEIRO ABSURDO!!!!!
NÃO SAI CNDs, nem tampouco relatório de pendências.
Logo neste mês que temos a opção de regularização de débitos para que as empresas voltem a ser incluídas no Simples Nacional.
https://ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/livre/mensagem/CadastroManifestacaoInternet.so

KATIA

Katia

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 14:50

Pessoal, outro comunicado da Receita Serpro:

Notícias
Serpro esclarece intercorrência técnica que afeta serviços da RFB Institucional A previsão é que os serviços sejam gradativamente restabelecidos até o próximo domingo, 19/1.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 14:57

Temos que enviar muitas mensagem na ouvidoria pedindo a prorrogação do prazo.

Só assim vamos conseguir fazer nosso trabalho.

Se cada um enviar 2/3 mensagem por dia já vai ser muitas solicitações.

Página 2 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.