x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 258

acessos 38.320

DACON - Entrega Mensal Obrigatoria

Carlos Roberto

Carlos Roberto

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 09:38

Bom dia pessoal, me esclareçam uma dúvida por favor.
Uma empresa que não auferiu receita no mês de janeiro/2010, porém ela não se encontra inativa, pois obtém receita em alguns meses do ano.
Esta empresa está desobrigada da apresentação da DACON e DCTF mensal do mês de janeiro/2010 e outros que não venha à auferir receita? Pelo menos é isso que eu entendo por "as empresas que não tenham débitos à declarar".

ERIK ULIAN

Erik Ulian

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 11:00

TRANSMISSÃO DA DCTF E DO DACON DEVE SER NORMALIZADA

O SESCON-SP vem mantendo contatos com a Receita Federal do Brasil e solicitando alternativas para o problema enfrentado pelas empresas no momento de transmissão da DCTF e do DACON relativos a janeiro.

As organizações optantes pelo Lucro Presumido, imunes ou isentas do Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas foram dispensadas do uso da certificação digital para entrega das declarações referentes a janeiro, fevereiro e março de 2010, mas a falta de alinhamento dos aplicativos com a nova determinação está impedindo a entrega.

Com receio de que esse fato prejudique os contribuintes, já que os prazos para essas obrigações se encerram em 5 e 19 de março, o SESCON-SP solicitou uma solução à RFB.

Em resposta, o órgão informou que os sistemas devem ser normalizados até amanhã, aceitando normalmente as transmissões.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 15:46

Estou tentando entregar a DACON mensal referente a Janeiro/2010 hoje 25/02, no programa versão 2.2, e está pedindo o Certificado Digital. A obrigatoriedade do Certificado Digital não é somente a partir de Abril/2010?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Patricia

Patricia

há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 16:52

Eu gostaria de saber se a Receita Federal vai liberar novo programa para a entrega da Dacon mensal, pois estou tentando entregar na versão 2.2 e está pedindo o certificado digital, que é obrigatório somente a partir de abril.
Alguém saberia?

Patricia
CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 22:00

Patricia

Segundo o que estava escrito acima, parace que é defeito da receita.

TRANSMISSÃO DA DCTF E DO DACON DEVE SER NORMALIZADA

O SESCON-SP vem mantendo contatos com a Receita Federal do Brasil e solicitando alternativas para o problema enfrentado pelas empresas no momento de transmissão da DCTF e do DACON relativos a janeiro.

As organizações optantes pelo Lucro Presumido, imunes ou isentas do Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas foram dispensadas do uso da certificação digital para entrega das declarações referentes a janeiro, fevereiro e março de 2010, mas a falta de alinhamento dos aplicativos com a nova determinação está impedindo a entrega.

Com receio de que esse fato prejudique os contribuintes, já que os prazos para essas obrigações se encerram em 5 e 19 de março, o SESCON-SP solicitou uma solução à RFB.

Em resposta, o órgão informou que os sistemas devem ser normalizados até amanhã, aceitando normalmente as transmissões.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP

Robson Laureano

Robson Laureano

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 15:42

Boa Tarde Reginaldo

Desde ontem 25/02/10 tenho o mesmo problema a minha não é lucro presumido é lucro real mas não se enquadra na entrega mensal, entreguei a dctf 2 semestre de 2009 e dctf mensal 01/10 normalmente ontem, depois parti para entregar as Dacon do 2 semestre de 2009 e posteriormente a dacon mensal de 01/10, qual a minha surpresa que a transmissão não foi concluida, que não é permitida a entrega de demonstrativo semestral, pois para 2009 o CNPJ ??? é obrigado a entrega de demonstrativo mensal.
Gente o 1 Semestre de 2009 foi entregue normalmente sem problemas, tanto Dacon como DCTF, agora as DCTF foram beleza e estou com o problema da dacon encalhado, alguem já conseguiu solucionar este problema. Ou o problema ocorre porque entreguei as DCTF's antes das dacon's.
Preciso de ajuda

Robson Laureano

Robson Laureano

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 17:27

Edson, tenho certificado a mais de tres anos por se tratarem de empresas de lucro real, então automaticamente eu mando todas elas com certificado independente de solicitar ou não. Mas mesmo assim obrigado. Pelo que olhei no forum em outro tópico, (problemas envio Dacon). Existe diversas pessoas com o mesmo problema, que como sempre está na RFB, como sempre eles vão tentar resolver na ultima hora ou prorrogar porque deu problema. Veja como eles trabalham segunda começa entrega da IRPF cade o programa

Abraços

Welinton Jorge

Welinton Jorge

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Sábado | 27 fevereiro 2010 | 14:27

Boa Tarde a todos!

Estou tentando entregar a DACON mensal, porém estou com uma dúvida...

Gostaria de saber qual o programa que devo entregar, se é pela VERSÃO DACON MENSAL 1.1 ou MENSA-SEMESTRAL 2.2 ???

E se é preciso do certificado digital para entregar as declarações referente a janeiro???

MANOEL DACIO ALVES NETO

Manoel Dacio Alves Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 27 fevereiro 2010 | 15:11

Boa Tarde a todos!

Eu sei que com relação a entrega da dctf a empresa que não possuir movimento está dispensada da apresentação, tendo que apresentar a de dezembro informando os meses em que não houve movimento. No entanto, em relação a dacon o que fazer caso não haja movimento em algum mes?

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 27 fevereiro 2010 | 17:35

Aonde esta na lei q sem movimento não precisa entregar o DCTF?
Já vi muita historia q a receita isentava e na hora H cobrava, a partir daí entego sempre.

Carlos Roberto

Carlos Roberto

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Sábado | 27 fevereiro 2010 | 17:38

Boa tarde Manoel, com relação à DACON a regra, segundo funcionário da Receita Federal é a seguinte:

Considerando à partir da competência 01/2010, enquanto a empresa não auferir receita não está obrigada à apresentar o DACON, porém a partir do momento que obtiver receita, ela terá que apresentar o mês em questão e todas as demais competências independente de ter movimento ou não.
Ex.:

A empresa X não teve movimento em janeiro, fevereiro e março, mas auferiu receita em abril. Então estará obrigada á entregar o DACON de abril/2010 até dezembro, independente de ter movimento ou não nos demais meses.
Espero ter ajudado.

ADRIANO VASQUES FERREIRA

Adriano Vasques Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 09:18

bom dia a todos - sei que o assunto é o mesmo de sempre - mas estamos na ultima semana de entrega da DACOM e não ha como fazermos a entrega - não sei se alguem tem alguma novidade
amanha pela manha tentaremos entrega diretamente na receita federal - gravando as declarações em pen drive - até onde eu sei não ha alguma informação nova

Grato

LINO RIBEIRO

Lino Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 09:21

Mas esse movimento é de debito , ou no caso de entidade religiosa que tem dizimos e despesas, mas não tem debitos de impostos entra nesta regra tambem?

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Lino Ribeiro: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Patricia

Patricia

há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 09:33

Adriano, também tenho a mesma dúvida que vc, até agora não liberaram o novo programa que aceitará as declarações sem certificado digital, e temos até 6ª feira para entregar a DACON, não sei o que vamos fazer...

Patricia
Welinton Jorge

Welinton Jorge

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 11:26

Bom Dia!

Estou tentando entregar a DACON mensal, porém estou com uma dúvida...

Gostaria de saber qual o programa que devo entregar, se é pela VERSÃO DACON MENSAL 1.1 ou MENSA-SEMESTRAL 2.2 ???

Obrigado!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 11:47

Wellinton, estou tentando entregar pela 2.2 e não estou conseguindo, acredito que nenhuma das duas voce irá conseguir entregar com a periocidade mensal sem o certificado digital.
Como postado acima pelo nossos colegas todos estamos com dificuldade para entregar.....

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 11:56

Então Fabiana, Conforme a instrução Normativa expedida pela receita Federal não será necessario a utilização do certificado Digital para a entrega da DACON MENSAL, entretanto estamos tentando fazer a entrega normal de Janeiro e não estamos conseguindo....

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
abigail martins

Abigail Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 12:14

Pessoal, estou indignada, passei um e_mail para o CRC/MG, questionando essa inercia do Conselho, parece que eles não estão muito preocupados com a classe contabil, até agora não obtive resposta.
Acho que eles agem apenas com orgão ARRECADADOR E PUNIDOR, pois caso não cumpramos com alguma coisa que contem nos codigos de etica, instruções dos conselhos, somos multados.
Agora quando precisamos de um respaldo, de uma interferencia junto a RFB, temos que nos virar.
Um orgão de classe é muito mais forte para efetuar consultas ou solicitar medidas que visem a minimizar a nossa preocupação.

Estou tentando enviar as DACONS também e não consigo.

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 12:29

Bom dia pessoal!!!
Uma pequena dúvida, só para confirmar: A entrega da DACON MENSAL é agora dia 05/03/2010 e a DCTF MENSAL dia 15/03/2010? E os Programas são os mesmos atuais?

Desde já,muito obrigado a todos.

Verissimo Lomba

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Victor William

Victor William

há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 12:35

Verissimo, as datas para a entrega estão corretas, entretanto não temos a certeza das versões pois a qualquer momento a Receita pode expedir um programa que não precise do certificado digital, ou outro Receita Net e utilizar os programas atuais....

Estamos na expectativa!!!!

Fabiana Ladeira de Carvalho

Fabiana Ladeira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3 , Perito(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 13:01

Sou iniciante no tocante as Declarações.
Minha dúvida é a seguinte.
Multas:
II - de R$ 20,00 (vinte reais) para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.

Queria saber se essa multa incidirá apenas em uma futura avaliação pela Receita, no caso de uma fiscalização, ou, se havendo retificação, o montante ultrapassar 10 informações, acarretará em multa automaticamente?

Fabiana Carvalho
SERGIO LUIS CANTAO JUNIOR

Sergio Luis Cantao Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 15:32

Alguem conseguiu transmitir "dacon" sem certificação digital??? Conversei na receita federal da minha cidade, e me passaram que seria disponibilizado um novo sistema. Mas ja estamos no dia 01/03/2010 e nada ainda.

Victor William

Victor William

há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 16:08

Sergio, apenas falaram isso para voce????
Não deram prazo??

Helida Maria de Avila Vilela

Helida Maria de Avila Vilela

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 18:09

Gente, estou fazendo Dacon de uma transportadora, e na ficha 04 e 05 não tem o que marcar, mas não está aceitando deixar em branco, dá erro.O que fazer? alguém pode me ajudar com essa. ah! de um posto de combustiveis também, como preencho estas fichas?

Página 3 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade