x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 252

acessos 105.956

Rais 2020*** Ano Base 2019

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 16:48

Marcelo e Claudia,
Muito obrigada pelo esclarecimento. Estava totalmente perdida e acaba que a angustia do colaborador passa a ser a sua.
Mas enfim... Torço para que seja resolvido.

Agradeço e desejo um ótimo fim de semana!! 

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 17:20

Pessoal, boa tarde! 
tudo bem com vocês? 

Pelo jeito não sou a única que está esperando o pagamento dos extemporâneos, passou o dia 04/11 e ainda nada. 

No ano base de 2019 a empresa que trabalho enviou apenas as folhas de Novembro e Dezembro de 2019 para o e social, acarretando no recebimento a menor do abono salarial de alguns colaboradores. 

Entrei na empresa no começo do ano e enviei todas as folhas de 2019 até a o dia 30/09/2020 e estou aguardando o governo recalcular o abono dos colaboradores. Estou com medo desses casos em que o colaborador recebeu uma parte e a outra não, tenho receio de que não recebam mais nada. 

Aconteceu com mais alguém? 

Luana de Almeida

Luana de Almeida

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 17:14

Galera, para as empresas do grupo 2, que ajustaram ou transmitiram até o dia 30/09. Peçam para os funcionários verificarem no aplicativo Carteira do Trabalhador, pois o valor já está atualizado.

Daniel Brendon

Daniel Brendon

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 16:23

Boa tarde Colegas,
Tenho tido muitos questionamentos de funcionários quanto ao recebimento do abono do PIS referente a RAIS 2020 - ano base 2019 das empresas do grupo 1 e 2 do E-social...Estão dizendo que vão na Caixa na data prevista para o recebimento do mesmo e lá dizem que o PIS esta bloqueado. Alguém com o mesmo problema?

Alexandre Sousa

Alexandre Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 07:56

Bom dia colegas,

Estou com duas empresa que foi entregue o e-social, mas ao consulta a declaração no portal da Rais, os valores das renumerações estão zeradas.

Gostaria de saber se alguém esta mesma situação e se há alguma maneira de resolver essa situação.

Obrigado!

LUIS CARLOS DE SOUZA ARANTES

Luis Carlos de Souza Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 10:57

Bom dia colegas!
Tenho um problema e nao sei como solucionar... um cliente pertence ao Simples Nacional. Fiz a entrega da Rais 2020 pelo GDRAIS.  Ela pela legislação não obriga entrega via E social, embora alguns eventos  sejam informados como admissao e baixa. Porem recebi aviso de ausencia da entrega da Rais. Puxei o recibo de entrega no proprio site. Mas no e cac aparece como ausencia de entrega da declaração.  Não encontro meios para comprovar a entrega. Por processo digital não tem opção. Alguem mais teve esse problema e conseguiu resolver?

Grato

João Pinto Neto

João Pinto Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 março 2021 | 16:30

Boa tarde Pessoal

Alguém está tendo erro ao importar o arquivo .TXT pra dentro do programa da RAIS 2020 ???

O sistema só aceita o .dec que no caso já seria a declaração pronta.

O que fazer ?

JP3 CONTABILIDADE E ASSESSORIA
JOÃO PINTO NETO
CRISTINA

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 março 2021 | 17:11

Boa tarde!  João acho que é problema no sistema da Rais estou também como o mesmo problema, na hora que vai analisar o aquivo dá erro  " 1340  Registro não possui o tamanha esperado"  e o meu arquivo esta em formato DEC.

Edmara de Mello Gaudêncio

Edmara de Mello Gaudêncio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 11:28

Bom Dia!


Empresa sem movimento no ano base 2020 Rais, mas esta com funcionário afastado por acidente de trabalho e em 2020 não teve remuneração, então o ano base 2020 não tem salario, o envio é feito normal ou tem que ser feito a Rais negativa para esse período?

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 15:58

Alguem pode me ajudar, empresa grupo 2 desobrigada a entrega de rais no ano base de 2019 .. preciso retificar um pis informado de forma erronea no esocial. A duvida e a seguinte devo proceder a correção do pis no esocial e aguardar o reprocessamento? e isso que deve ser feito pois vi que nao consigo retificar a mesma no programa generico rais.. alguem ja passou por isso? obrigado

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 11:46

Estão conseguindo acessar a declaração da RAIS 2020 no site, referente ano 2019, empresa do grupo 2 eSocial, entregue pelo certificado digital da contabilidade?

Quando entro pelo certificado da contabilidade, não aparece a declaração da empresa. Quando entro pelo certificado da empresa, da mensagem que não foram encontradas informações... 

Quando consulto apenas o PIS de um funcionário aparecem as informações da RAIS entregue, excluída e entregue de novo... 

Que confusão.

EDIS SANDRA S

Edis Sandra s

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Cargos e Salários
há 2 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 13:20

Boa tarde!
Estou com problema em uma funcionaria na RAIS ano base 2019, a empresa e e-social, a funcionaria foi reincidida no més de novembro de 2019, ou seja teria direito a 11/12, mais a mesma vai na caixa e estão falando que sua rescisão atrapalhou no recebimento do PIS pois foi gerada errado a Rais e teria de retificar, mais como retifica no e-social a Rais alguém sabe me ajudar?

Página 8 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.