x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 252

acessos 105.956

Rais 2020*** Ano Base 2019

SIDNEY GONÇALVES

Sidney Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 13:41

NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR A RAIS 2019 GENERICA INSTALEI O NOVO PROGRAMA E MESMO ASSIM NAO ENVIA APARECE O SEGUINTE ERRO:
"ERRO AO REALIZAR A TRANSMISSÃO DA DECLARAÇÃO. POR FAVOR TENTE NOVAMENTE"

ALGUEM SABE SE O PROGRAMA ESTA COM INSTABILIDADE DE ENVIO PQ VENCE EM 30/04/2021 A ENTREGA DA RAIS 2020.
PQ TRANSMITIU HJ UMA DE 2020 NORMALMENTE.

Rosane Trindade Felicio

Rosane Trindade Felicio

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 10:02

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Alguém conseguiu enviar a RAIS positiva  ano base 2020 empresa grupo 3 que apareceu esse erro:
Erro: 2730 Atenção esta empresa faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de Pagamento) ?

Entrei em contato com a SERPRO, Secretaria do Trabalho e não conseguiram me ajudar. já instalei a versão mais recente em outra máquina além da minha e nada.
Se eu enviar a RAIS Negativa dessa empresa eu vou poder retificar para positiva? Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 10:53

Bom dia Rosane 
Eu consegui, mas depois de fazer o procedimento que vc colocou várias vezes, eu percebi que o erro acontecia porque na hora de reinstalar a versão nova eu não estava apagando os arquivos C:\GDRAIS2020 que continuavam instalados.

Assim eu fiz o procedimento em outro computador que não tinha sido instalado nenhuma versão da RAIS e deu certo. 
Mas se não tiver outro computador antes de reinstalar a versão 1.2 faça um backup da RAIS, e copie a pasta C:\GDRAIS2020\declarações para outra local, assim não irá perder as declarações que já foram transmitidas. No meu computador só parou de dar o erro depois que eu desisntalei o GDRAIS, e exclui a pasta C:\GDRAIS2020, assim depois que instalei novamente corrigiu o problema e o erro não apareceu mais, depois eu voltei a pasta declarações com as declarações transmitidas e substitui a pasta nova que foi reinstalada e fui importando novamente as declarações que tinham sido transmitidas.

Higor Mazalla Gibulo

Higor Mazalla Gibulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 13:06

Pessoal, boa tarde!

Preciso muito de ajuda, estou tentando enviar a declaração da RAIS de 2019 pelo programa Generico, quando vou transmitir a declaração com certificado aparece o erro abaixo:

"erro ao realizar a transmissão da declaração. por favor tente novamente”
Print do Erro no Programa Generico

É uma empresa que está com a contabilidade atrasada, es estou colocando em dia, queria corrigir para enviar as informações de 2020 dentro do prazo.

Obrigado!

Higor Mazalla Gibulo

Higor Mazalla Gibulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 15:32

Sidney,
Consegui uma solução !

Fiz contato com a SERPRO eles me orientaram a fazer uma configuração de firewall e proxy, mesmo assim eu não obtive sucesso.
Instruções da SERPRO para Corrigir RAIS

Então eu tentei fazer a instalação em um computador ao qual nunca tinha sido instalado o programa da RAIS, e tentei fazer o envio e consegui transmitir agora a pouco.

Espero ter ajudado! Abraço!

Eduardo M.

Eduardo M.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 10:54

Pessoal bom dia.

Tenho uma empresa PESSOA FISICA RURAL  (Cadastrio CAEPF / CEI) que nao teve movimento no ano de 2020, porem essa pessoa fisica possui CNPJ. Deveria ter enviado a RAIS NEGATIVA ? pois recebi a notificação atraves de email constando a nao entrega da RAIS, nesta notificação aponta somente o CNPJ.

Desde ja obrigado  pessoal.

Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 13:43

Boa tarde. 
Alguém aqui já passou por essa situação?
Uma empresa não enviou a RAIS 2021 ano base 2020. Liguei para o 0800 da RAIS e eles informaram que em 30/09/2021 o SERPRO deixou de receber declarações novas e retificadoras, e mandou entrar em contato com @Oculto para verificar como enviar a declaração fora do prazo, sendo que eles estão demorando a responder. 

Alguém aqui passou por essa situação que pudesse me orientar ?

Preciso enviar a declaração fora do prazo.

Desde já agradeço. 

Página 9 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.