x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.204

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 09:26

Bom dia,
Algum dos colegas com a seguinte situação?
A empresa está regular com o FGTS, porém não está conseguindo atualizar a CRF, o motivo: diferenças de recolhimento na competência 03/2020. 
O parcelamento da MP 927 encontra-se regular, inclusive está informação consta no próprio portal do parcelamento.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 09:47

Jean,
O meu esta dando diferença de 13,00. Nao consigo gerar a guia, solicita para comparecer a agencia da Caixa, quando vou la, eles falam que não emitem guia, tem q ser feito tudo pelo site.
Nao sei o q eu faço!

christian oliveira da cruz ferreira

Christian Oliveira da Cruz Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 13:48

boa tarde, eu consegui gerar a primeira guia em julho pelo conectividade icp, depois a de agosto e de setembro nao consigo, nem no sifug nem no icp, diz que nao consta parcelamento, ja liguei na caixa, mandei email, mas nada, aconteceu com as 3 empresas que parcelei, so saiu a primeira, alguem pode me ajudar ?

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 14:49

'@Oculto' «  Um cliente pagou a parcela em dia e constava em atraso, enviei e-mail com o comprovante para este endereço e resolveu.

Outro problema que apareceu foi uma conta de FGTS bloqueada. Não consigo mais consultar a conta de FGTS de um funcionário da empresa.  O FGTS, inclusive o parcelamento, estão em dia. Enviei e-mail para este endereço, mas este problema não resolveram.
Alguém sabe como resolver? Verifiquei inconsistência cadastral e não há nenhuma. E-social em dia. Só bloquearam a conta mesmo. Alguém já teve este problema?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:21

Até hoje estou encabulada de não ter achado nenhuma solução para esses parcelamentos que encontram-se liquidados há umas 2 semanas.

Preciso emitir as guias dos meses que foram para o parcelamento do pessoal demitido e estou tendo que fazer tudo pelo SEFIP e gerando Juros

Não consigo resolver pelo telefone e nem e-mail.

Ellen Zanotin

Ellen Zanotin

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:28

Kátia Dias

Boa tarde, melhor voce ir em uma agencia da Caixa Economica Federal e pedir uma solução, caso enrole diga que voce nao ira sair de la sem antes eles derem um parecer do que esta acontecendo.

Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:46

Boa tarde!
Estou com problema com duas empresas... alguém consegue ajudar?

Em uma, aparece o saldo total do parcelamento corretamente, mas somando as parcelas já pagas com as parcelas a vencer, o valor fica a menor que o saldo total. Alguém sabe como solucionar?

Em outro caso, declarei as SEFIPs na modalidade 1 para as competências 03, 04 e 05/2020 dentro do prazo, mas tive que fazer uma correção na competência 05/2020 e declarei somente uma funcionária na modalidade 1 e os demais funcionários na modalidade 9, mas tb ainda antes de 20/06. Neste caso, existe possibilidade da Caixa considerar ou terei que recolher a competência 05/2020 com juros e multa?

Júlio César

Júlio César

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:18

Boa tarde Clarissa
Estou com o mesmo problema que o seu no quesito do saldo com as parcelas pagas e a pagar.
Naquela cartilha da Caixa tem a seguinte pergunta e resposta que acho que se enquadra no nosso caso:

15. COMO O EMPREGADOR DEVE PROCEDER, APÓS CONSULTAR O PARCELAMENTO E IDENTIFICAR QUE O VALOR NÃO CORRESPONDE AO VALOR TOTAL DEVIDO?
Para Parcelamento em que o empregador identificar que os valores declarados não constam do Parcelamento, a exemplo de diferença referentes à 13º (décimo-terceiro) salário ou mesmo declarações realizadas até o dia 20/06 com o uso da modalidade 1 e que não geraram o parcelamento, informamos que estes valores serão apurados e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador.
No caso de existir valores apurados no Parcelamento, o empregador deve pagar a parcela disponível e, posteriormente, as diferenças serão abatidas ou acrescidas das parcelas vincendas. Os valores de diferença da primeira parcela não impactarão a emissão do CRF do empregador.
O empregador pode ainda, no caso de identificar que estão incluído trabalhadores indevidos no Parcelamento, implicando em valores maiores que o valor por ele apurado, promover a regularização observando as orientações do item 1.4.4 desta Cartilha.

Estou na esperança de que seja isso mesmo, que vai ser ajustado na 4ª, 5ª e 6ª parcela, e mais lá para o fim do mês ou começo do próximo eles realizam esses ajustes.
Porque tentar contato com a Caixa sobre isso está difícil

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 09:39

Bom dia, a todos

Eu fiz gfip  código 150 com rateio em 03/2020, mas em 04/2020 e 05/2020 eu fiz errado com código 115, assim que notei o erro fiz com o código 150 e exclui os meses com 115, mas mesmo assim esta aparecendo no parcelamento, ou seja 04/2020 e 05/2020 estão em dobro.

Como consigo ajustar?  Eu vi que no parcelamento tem a opção regularizar parcelamento por funcionário, é nessa opção que eu consigo ajustar os valores dobrados?

Desde já agradeço

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 10:12

Bom dia!
Alguém recebeu algum e-mail da Caixa pedindo para fazer Individualização de arquivos Sefip?
O que recebi esta pedindo ref a meses do ano de 2000, 2002, 2004.
Nao era da minha época, não tenho arquivos, backup. 
Como fazer?

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 15:46

Boa, a tarde,

Eu fiz gfip  código 150 com rateio em 03/2020, mas em 04/2020 e 05/2020 eu fiz errado com código 115, assim que notei o erro fiz com o código 150 e exclui os meses com 115, mas mesmo assim esta aparecendo no parcelamento, ou seja 04/2020 e 05/2020 estão em dobro.

Como consigo ajustar?  Eu vi que no parcelamento tem a opção regularizar parcelamento por funcionário, é nessa opção que eu consigo ajustar os valores dobrados?

Desde já agradeço

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Vanessa Cristina da Silva

Vanessa Cristina da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 12:45

Boa tarde, pessoal!

Geramos duas guias através do GRDE, embora os valores não batessem, efetuamos o pagamento, porém, até agora consta como atraso.
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver e de qual forma, visto que na cartilha consta que a CEF regularia até 04/09.

Agradeço desde já.

Abraços,
Vanessa Silva

Jhonatan Willian

Jhonatan Willian

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 14:55

Boa tarde!

Algum consegue me ajudar, estou com um caso de uma funcionária que foi mandada embora, e a empresa realizou a guia de antecipação dos valores dela, na guia entrou os valores dos meses 03, 04 e 05, porém na conta da funcionária entrou somente os meses 04 e 05, o mês de Março não caiu na conta da funcionária, já tentei contato com o 0800 e nenhum dos atendentes conseguiu me ajudar, e pelo email gepas14 recebi um email de retorno e não tenho certeza se a solicitação foi acatada.

Alguém mais teve esse problema? conseguiu resolver?

Gislaine Soares

Gislaine Soares

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 09:07

Bom dia,

Pessoal estou com uma empresa que efetuou o pagamento da 2ª parcela no prazo correto, e no sifug ainda está aberta, alguém conseguiu resolver esse problema através de algum e-mail? A 3ª parcela já está baixada e a segunda ainda está dessa forma.

Obrigada

NORIVAL JOSE SOUZA

Norival Jose Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Processos
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 10:28

Bom dia.
Em relação a emissão das guias da 4ª parcela, os valores estão saindo mito abaixo do que estava na mês anterior.
Sabem me dizer se é isto mesmo, e se a Caixa vai ajustar nas parcelas finais?
Estou preocupado, porque o débito que está constando é cerca de 1/3 menor do que o devido no mês anterior.
Grato

CASSIA SILVA CARVALHO

Cassia Silva Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 10:33

Bom dia,

estou com dois clientes que estão na mesma situação, um deles esta dando um diferença muito grande. A parcela é de 2.300,00, e a 4ª parcela esta com o valor de 800,00.
sendo que não houve nenhuma antecipação de guia.

Claudia Mattos Silvestre

Claudia Mattos Silvestre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 12:40

Pessoal, bom dia!!
Estou fazendo a rescisão de um funcionário, pela aba antecipação no SIFUG gerei a guia dos meses suspensos que ainda estão em aberto para o funcinário, e gerou um valor de atraso de parcela. Alguém sabe o motivo? EStou em dia com os pagamentos das parcelas. Aparece encargo legal, depois isenção da MP zerando o encargo legal, porém aparece um valor de atraso de parcela...

cecilia nascimento da silva

Cecilia Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 09:08

Prezados colegas, bom dia!

Eu gerei uma guia de antecipação de 1 funcionário, porém não foi paga no vencimento e eu não consigo gerar uma nova. Aparece uma mensagem "Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado." Alguém sabe como resolver essa situação? Já liguei pra CAIXA mas só foi ter raiva

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 11:41

Cecilia Nascimento da Silva

Aconteceu a mesma coisa cmg. Excluir e não conseguir gerar outra novamente. Então optei pelo recolhimento c/ juros pela SEFIP.

Cassia,

Estou com o mesmo problema. Onde a solução que a caixa me deu é pagar a guia que tem disponível e aguardar as próximas parcelas. Tu obteve outra resposta?

Página 57 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.