x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.219

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 17:26

Monique Mulinari

boa tarde, Monique

Meu caso é do parcelamento, nos recolhemos antecipadamente para o funcionário e somou novamente na parcela.

Quando você pediu solicitou a devolução, qual opção selecionou Total ou parcial?

Desde já agradeço

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Vanessa Araújo

Vanessa Araújo

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 22:54

Olá Pessoal,  uma dúvida,
Fiz a solicitação da devolução dos juros e multas pagos indevidamente no passado pelo conectividade (na época que a caixa estava cobrando juros nas guias de desligamento do pessoal que foi parcelado). Será que podemos utilizar essa funcionalidade para reaver o valor dessas guias que a caixa está nos obrigando a pagar com acréscimo por aquela funcionalidade? 

kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 10:21

Olá Pessoal, bom dia.

Ref. a ultima parcela paga em 07/12/2020 os valores já foram individualizados no extrato de FGTS do colaborador?

Ele demonstra no meu extrato de abatimentos porém, ainda nao creditou 

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:21

Boa tarde!

Alguém aqui com o caso do extrato do FGTS que aparece a mensagem "Conta com Bloqueio e/ou Empresa Bloqueada"?
Conferi o extrato do empregado com o extrato de pagamento emitido do site do parcelamento e está tudo certo.
Não consigo falar no 0800 e a agência aqui não está atendendo, pois voltamos a fase vermelha.
Consegui fazer a rescisão desse empregado?

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:54

Graziela Franchin

Estou com dois casos assim

no meu caso, nos fizemos o recolhimento antecipado do funcionário e na parcela do parcelamento ele levou novamente os valores, ou seja, em duplicidade.

Verifique se não é o seu caso. A unica resposta que tive sobre essa situação é fazer o pedido de devolução, pelo CSE e aguardar.

Pois a conta fica bloqueada, segundo o atendente da Caixa, pois identificou que houve erro de recolhimento, e para ajudar a identificar isso, o atendente orientou a fazer o pedido de devolução. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 16:00

Ingrid Pereira, já verifiquei os extratos e está tudo certinho. Não foi feita nenhuma antecipação. Tenho 2 empregados da mesma empresa com esse problema e 1 deles o empregador quer dispensar. Não sei se consigo fazer a chave de movimentação dele.

cristian

Cristian

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 11:18

Bom dia!

Tive casos de colaboradores que foram desligados, e estavam com a conta do FGTS bloqueada, porém era porque  optaram pelo sague do FGTS por aniversario, assim o FGTS deles fica bloqueado não tendo direito ao saque na rescisão.

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 14:07

Tive casos de contas bloqueados que solicitei o desbloqueio por email, todas com êxito , mandei email para o endereço: @Oculto, coloquei CNPJ da Empresa, Base conta e numero de Pis,   nome do funcionário e solicitei que fosse desbloqueado, todas eu obtive êxito na solicitação.

 

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 10:31

Bom dia a todos, me desculpem se já foi falado isso aqui no forum, mas nao encontrei:
A empresa fez o parcelamento, pagou todas as parcelas, mas agora ao fechar o balanco vimos que foi pago valor menor do que havia de debitos.
Acessamos o parcelamento, e consta saldo do parcelamento. Mesmo assim consta como em dia e, nao consta a divida.
Como gerar a guia para acerto deste saldo?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 10:52

Janaina, bom dia! Na página anterior deste tópico do fórum, a primeira mensagem trata sobre isso e há também uma mensagem minha na mesma página (61) com a explicação que recebi do sistema SCI, sobre como tratar estas discrepâncias no parcelamento.

kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 16:00

Olá Pessoal, 

Ref. a ultima parcela paga em 07/12/2020 os valores já foram individualizados no extrato de FGTS do colaborador?

Ele demonstra no meu extrato de abatimentos porém, ainda nao creditou .

Alguém, já consegue visualizar a parcela ref. Maio no extrato do trabalhador ref. ao pagamento em 07/12/2020 ?

LARISSA NEVES

Larissa Neves

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a) Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 10:37

Bom dia!!!

Pessoal estou com a seguinte questão, cliente não pagou parcela referente a 05/2020, então gerei pela SEFIG e ele pagou, aparece nos extratos dos funcionários os valores mas não consta como paga no site dos parcelamentos, o cliente precisa de uma certidão de regularidade de fgts e não conseguimos pois consta débitos, sendo que a guia foi paga.... depois de muito analisar constatei que havia sido pago o fgts do mês 5 de uma funcionária pois teve rescisão e dos outros não, só que quando gerei a guia gerei de todos, será que por isso não consta o débito quitado? 

Eliza Freitas Silva

Eliza Freitas Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 09:01

Bom dia.
Estou com o problema na distribuição do FGTS, a empresa efetuou o pagamento de todas as parcela, o valor está liquidado, porem quando retiro o extrato do FGTS, alguns funcionários não receberam os depósitos, como faço para regularizar a distribuição?

kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 14:35

Olá  Pessoal,

Ref . a ultima parcela até o momento nao individualizou na conta dos colaboradores , eu consegui um e mail para contato: @Oculto 
Recebi a resposta:
 
PrezadosSenhores,
 
1            Em atenção ao e-mail abaixo, informamos que a CAIXA tem trabalhado para
viabilizar o processamento das GRFGTS nas contas dos trabalhadores, conforme
MP927/2020.
 
2            A guia em referência está habilitada para participar das rotinas de individualização, cujos procedimentos estão em execução neste momento, para tanto solicitamos aguardar os próximos dias.

Mas, isso foi em fev/21 ja encaminhei mais 2 emails e nada , de vcs ja individualizou?
 

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 10:11

Bom dia, a todos!


Alguém teve a certidão de FGTS bloqueada? Consta debito de divida confessada da competência 05/2020, mas fizemos o pagamento de todos as parcelas e não tem mais nada a pagar. E não estou conseguindo acessar o site do SIFUG pra consultar nada. Ainda há pendencia de individualização da competência maio, tem funcionários que ainda não tiveram o credito feito na conta de FGTS.

Alguém na mesma situiação?

Att
Nubia Farias
kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 14:22

Olá Nubia,

Tive os mesmos problemas citei na mensagem anterior. Eu gerei guias de recolhimento de juros GRDE juros esse que desconheço pois pagamos tudo só assim foi possível a emissão do certificado de regularização.

Quanto a individualização 05/2020 notei que individualizou categoria 07 Aprendiz os demais até o momento nada :(

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 08:10

Nubia Farias e Kelly, bom dia.

No meu caso, mesmo pagando todas as parcelas em dia , a CEF nao incluiu no parcelamento alguns valores aleatorios.
A compentencia consta, o funcionario consta, mas nao sei de onde a CEF pegou alguns valores e inseriu no parcelamento. De alguns funcionarios inclusive o valor consta zero.
No proprio link que fizemos o parcelamento voce pode obter o extrato e conferir. 
Descobrimos isso no fechamento do Balanço, onde as parcelas pagas nao zeraca o FGTS a recolher declarado em SEFIP.
Semana passada ao tirar a CRF foi bloqueada e, no Conectividade Social ICP obtivemos o extrato de regularidade e a guia do saldo a pagar. Bateu o mesmo valor com o que eu havia apurado.
Mas sim, com multas e juros, o qual após pago entraremos com recurso contra a CEF pois no parcelamento nao tinhamos como alterar as guias das parcelas, visto que foi apurado e gerado pela propria CEF.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 08:22

Bom Dia Janaina,

Estou com a mesma situação, a caixa dividiu o valor das parcelas errado. Como você faz para entrar com esse recurso na caixa ? Pois não é justo o cliente pagar juros e multa por um erro da caixa. 

Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 09:05

Bom dia!

No meu caso houve recolhimento a maior, devido o FGTS do 13° ter sido incluso na primeira parcela (feita via SEFIP) e depois quando a caixa realmente incluiu o FGTS13 no parcelamento pagamos novamente.
Fui tentar emitir a CRF que vence 15/04 e consta "As informações disponíveis nesta data acerca da empresa abaixo não são suficientes à renovação automática do CRF. Solicitamos comparecer a uma das Agências da Caixa, para esclarecimentos adicionais:".

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 10:21

Anderson Dainezi

Acesse o Conectividade ICP e vá em regularidade. Lá vai constar as pendencias e se for o caso, a opcao gerar a guia para recolhimento. 
https://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx

Monique, nao sei ainda como entrar com o recurso, mas que vamos entrar vamos sim. Inclusive se alguem souber como ou, se já deu entrada e puder nos instruir.... Anderson Dainezi

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 15:37

JANAINA CRISTOV FERRARI, boa tarde!

Obrigado pela orientação, acessei porém nada consta .... no caso está "Empregador não possui impedimentos".

Fui até a agencia da CEF aqui na cidade e abriram um ticket de atendimento, pois no sistema da CEF também não havia nada pendente. Vou aguardar uns 2 dias para ver se atender, Janaina Cristov Ferrari caso tenha alguma informação importante compartilho.

Att

Anderson

Júlio César

Júlio César

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 21:00

Boa noite a todos
Tive uma empresa em que a certidão do FGTS foi bloqueada também
Para essa empresa a Caixa parcelou os valores a menor do que eu havia declarado no parcelamento, e agora estão cobrando essa diferença com juros via GRDE.
Minha dúvida: Para liberar a certidão, basta eu pagar a guia, ou devo fazer alguma declaração na SEFIP antes do Pagamento dessa Guia?

Página 62 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.