x
2020-04-07T17:20:50-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 33

acessos 45.698

como informar na folha e SEFIP a suspensao do contrato de trabalho

há 5 semanas Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:00

Boa tarde, 
Um colaborador foi demitido em 2015, entretanto ,  o antecessor do RH  não informou a demissão na Sefip. Atualmente, a pessoa consta ativa e pede para  que  seja realizado a baixa. Já recebeu sua indenização, como faço para informar sua baixa ao Inss, por mei da sefip?

há 5 semanas Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 17:49

Michele Cristina, aconteceu algo parecido comigo.. uma funcionária voltou ao escritório informando  que na base do cnis ela ainda constava ativa na empresa e alegou que nao foi feito a baixa na sefip (informações dada a ela). Porém, eu fiz o envio da saída dela inclusive ela mesma quem pediu a demissão. Pra confirmar o que eu tinha dito e feito, puxei um extrato analítico dessa funcionária e lá constava a data da saída, ou seja o erro era por parte dos dados do CNIS.. Pedi a ela que fosse até o mesmo e realizasse a baixa e assim foi feito.
Vê se você consegue puxar um extrato analítico desse colaborador. 
Se realmente não constar a data da saída, verifique se tem um backup da época e realize o envio das informações.

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.