x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 43

acessos 65.963

como informar na folha e SEFIP a suspensao do contrato de trabalho

MICHELE CRISTINA

Michele Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:00

Boa tarde, 
Um colaborador foi demitido em 2015, entretanto ,  o antecessor do RH  não informou a demissão na Sefip. Atualmente, a pessoa consta ativa e pede para  que  seja realizado a baixa. Já recebeu sua indenização, como faço para informar sua baixa ao Inss, por mei da sefip?

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 17:49

Michele Cristina, aconteceu algo parecido comigo.. uma funcionária voltou ao escritório informando  que na base do cnis ela ainda constava ativa na empresa e alegou que nao foi feito a baixa na sefip (informações dada a ela). Porém, eu fiz o envio da saída dela inclusive ela mesma quem pediu a demissão. Pra confirmar o que eu tinha dito e feito, puxei um extrato analítico dessa funcionária e lá constava a data da saída, ou seja o erro era por parte dos dados do CNIS.. Pedi a ela que fosse até o mesmo e realizasse a baixa e assim foi feito.
Vê se você consegue puxar um extrato analítico desse colaborador. 
Se realmente não constar a data da saída, verifique se tem um backup da época e realize o envio das informações.

ROMULO SOBREIRA DA FONSECA

Romulo Sobreira da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 13:41

Boa tarde.

Estou com uma dúvida com relação ao preenchimento da SEFIP nos meses em que o contrato de trabalho foi suspenso.
A empresa suspendeu os contratos de todos os funcionários por 60 dias no dia 07 de abril. Os benefícios já foram pagos.

As dúvidas:

1- Devo informar nova movimentação com o código "Y" a partir do dia 06/04/2020 na SEFIP e informar o valor do salário referente aos dias "trabalhados" na movimentação do mês 04/2020?

2- Informar "SEM MOVIMENTO" na competência 05/2020? 

3- E informar nova movimentação com o código "Z5" a partir do dia 06/06/2020 na SEFIP e informar o valor do salário referente aos dias "trabalhados" em junho na competência 06/2020?

Estou fazendo agora, porque só agora a empresa me informou. Os sócios tiveram problemas de Saúde na Pandemia. 

Desde já agradeço.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 12:25

Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se ao retornar de férias, o funcionário gozou os 30 dias, recebeu adiantado, e ficou em casa 30 dias, daí quando ele volta, não haverá salário, como fica  a sefip correspondente ao mês de férias, zerado? 

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 14:14

Boa tarde!

Tenho uma empresa em que os contratos estão suspensos de 01/09/2020 à 30/12/2020.
A sefip de SETEMBRO e OUTUBRO aparecem em aberto no extrato dos funcionários, posso fazer uma SEFIP SEM MOVIMENTO do mes 09 e do mes 10 para que seja corrigido o erro?

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 15:25

Eu gero o arquivo na modalidade 0 e o sistema da sefip me retorna erro de confissão de divida, se gero como 1, ele me da o erro "990880 - Remunerações informadas geraram valor total do FGTS a recolher = 0,00. Verifique os valores informados".

To perdido...

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 11:03

Você diz que fica em aberto no Extrato para Fins Rescisórios ou no Sistema de pendências da Receita Federal?

Se for no Extrato da CAIXA, não tem como tirar, o sistema só reconhece se houver pagamento, o mesmo acontece caso o funcionário fique afastado por auxílio Doença, por exemplo, o período vai constar em aberto apesar de não ser necessário recolhimento.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.