Michele Cristina
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)respostas 43
acessos 66.443
Michele Cristina
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Thamiris
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal Michele Cristina, aconteceu algo parecido comigo.. uma funcionária voltou ao escritório informando que na base do cnis ela ainda constava ativa na empresa e alegou que nao foi feito a baixa na sefip (informações dada a ela). Porém, eu fiz o envio da saída dela inclusive ela mesma quem pediu a demissão. Pra confirmar o que eu tinha dito e feito, puxei um extrato analítico dessa funcionária e lá constava a data da saída, ou seja o erro era por parte dos dados do CNIS.. Pedi a ela que fosse até o mesmo e realizasse a baixa e assim foi feito.
Vê se você consegue puxar um extrato analítico desse colaborador.
Se realmente não constar a data da saída, verifique se tem um backup da época e realize o envio das informações.
Sueli Maria da Silveira Camargo
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigada, Arthur Bezerra e Daiana... Estava louca aqui buscando informações que a SAGE AO3 não passam aos clientes... Ao contrário, colocam informações e avisos inverídicos para atrapalhar nossa vida! Este portal é ótimo!
Romulo Sobreira da Fonseca
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde.
Estou com uma dúvida com relação ao preenchimento da SEFIP nos meses em que o contrato de trabalho foi suspenso.
A empresa suspendeu os contratos de todos os funcionários por 60 dias no dia 07 de abril. Os benefícios já foram pagos.
As dúvidas:
1- Devo informar nova movimentação com o código "Y" a partir do dia 06/04/2020 na SEFIP e informar o valor do salário referente aos dias "trabalhados" na movimentação do mês 04/2020?
2- Informar "SEM MOVIMENTO" na competência 05/2020?
3- E informar nova movimentação com o código "Z5" a partir do dia 06/06/2020 na SEFIP e informar o valor do salário referente aos dias "trabalhados" em junho na competência 06/2020?
Estou fazendo agora, porque só agora a empresa me informou. Os sócios tiveram problemas de Saúde na Pandemia.
Desde já agradeço.
Thamiris
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Romulo Sobreira da Fonseca
É isso mesmo.
Silvana Lima de Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoEverton Besson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Tenho uma empresa em que os contratos estão suspensos de 01/09/2020 à 30/12/2020.
A sefip de SETEMBRO e OUTUBRO aparecem em aberto no extrato dos funcionários, posso fazer uma SEFIP SEM MOVIMENTO do mes 09 e do mes 10 para que seja corrigido o erro?
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Everton.
O sistema da Caixa não vai reconhecer mesmo que você envie sem movimento.
Everton Besson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalCésar, como que eu faço pra acertar, sabe me dizer, sou novo na área e não faço ideia de como proceder...
Luiz - Marka Contabilidade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, deve informar o código movimentação Y outros motivos de afastamento temporário ; e na volta Z5 outros retornos de afastamento temporário
Everton Besson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalCesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalVocê diz que fica em aberto no Extrato para Fins Rescisórios ou no Sistema de pendências da Receita Federal?
Se for no Extrato da CAIXA, não tem como tirar, o sistema só reconhece se houver pagamento, o mesmo acontece caso o funcionário fique afastado por auxílio Doença, por exemplo, o período vai constar em aberto apesar de não ser necessário recolhimento.
Everton Besson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalNo extrato do funcionario, ta constando em aberto os meses 09 e 10/2020, e com isso nao consigo tirar uma CND para a empresa participar de uma concorrencia...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade