x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.356

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Rafael Beserra

Rafael Beserra

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 10:43

Situação complicada, o prazo é hoje.

O trabalhador que estou enviando, o cpf começa com "0" e o sistema não valida.

O acordo é suspensão, e o sistema pede percentual de redução...

André Elias de Almeida Camargo

André Elias de Almeida Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 11:46

Bom dia Rafael, 

"O trabalhador que estou enviando, o cpf começa com "0" e o sistema não valida.

O acordo é suspensão, e o sistema pede percentual de redução..."

Você conseguiu resolver a questão do campo "% de redução", quando o tipo de adesão é '0' - suspensão? Ou não se aplica no seu caso? Please...


At 

André Camargo
Campinas-SP

19 98123-4067
Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 12:17

Bom dia a todos
Coloquei "70" como percentual mesmo sendo a adesão sendo "suspensão" e deu certo. Meu único problema na validação por enquanto são alguns CPFs que começam com ZERO. O engraçado é que nem todos os CPFs que começam com ZERO são invalidados. Um dos que deram inválidos aqui , eu fui consultar no site da receita federal e o CPF está cporreto e REGULAR. É brincadeira colocarem no ar um programa que não valida informações corretas e contraria o próprio manual , em relação a suspensão/redução quanto ao percentual. Aguém tem alguma dica relacionada aos CPFs ?
Abs a todos e boa sexta feira santa

Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 14:16

Boa tarde Josenildo
Obrigado pela dica, mas no meu caso não é esse o problema. Eu fiz o programa para gerar esse CSV , e mesmo assim , fiz como você sugeriu e o zero está presente nos CPFs criticados. O que me intriga é que alguns CPF´s que começam com ZERO também estão ok e são validados. Dos que estou tendo problemas, dois eu verifiquei no site da receita federal e estão regulares também. Não consegui perceber nenhum detalhe nesses poucos rejeitados que indiquem um erro. Mesmo assim muito obrigado pela dica.
  

nilton

Nilton

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 14:24

Bom dia!  consegui importar um arquivo com 2 funcionários,  apresentou mensagem arquivo importado com sucesso, mais na hora de consultar o arquivo ou pelo CPF do funcionário apresenta a mensagem nenhum  beneficio emergencial  encontrado,  aconteceu isso com alguém.

Nenhum Benefício Emergencial encontrado!

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 2, Agente Comercial
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 14:29

Nilton, 

Eu também consegui importar com sucesso, porem quando consulta o CPF aparece nenhum  beneficio emergencial  encontrado.
Quando faço manualmente e consulto o CPF já aparace o cadastro.
Creio que não está importando, mesmo aparecendo a mensagem "importado com sucesso".

carlos b moraes

Carlos B Moraes

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 14:56

para os que tem zero no CNP e no CNPJ:
 - abre como bloco de notas e coloca o zero
ou
- coloca ' antes do início do numero, para excel
- para DV agencia em branco, é só dar um espaço
- no final do salário do ultimo funcionário, tem que abrir por bloco de notas e dar delete, para nao deixar numa linha abaixo 

sobre o tipo de adesão 0 (suspensão), nao consigo importar pq exige "Percentual Reducao Carga Horaria" não preenchido. Alguem conseguiu descobrir?

Marcos Pacheco de Moraes

Marcos Pacheco de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 16:15

Boa Tarde Carlos,

Não dará problemas, pois olhando no manual do Layout do arquivo diz que quando for suspensão aquele campo "poderá" ser vazio. Então não é obrigatorio, mas se mandamos o campo vazio ou zerado da problema.
Não é pra dar problema.

Marcos

Rafael Beserra

Rafael Beserra

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 16:33

Até o momento meu problema é o 0 no início do CPF.

Já fiz pelo excel, no bloco de notas possui os 11 dígitos, começando com zero, e não valida de jeito nenhum.

Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 16:36

Mesmo problema Rafael. O "engraçado" é que no meu arquivo existem outros CPFs que começam com zero que foram aceitos, e os CPFs recusados estão corretos segundo a página da Receita Federal. Dificil entender essa validação.

CHRISTIANI GOUVEA ANTAO SILVA

Christiani Gouvea Antao Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 16:47

Boa tarde! Meu sistema ainda não disponibilizou a geração deste arquivo então
tentei gerar os arquivos pelo excel e bloco de notas mas não consigo validar nenhum dos dois!
Dá muitos erros, a mensagem de linha 1 ausente ou inesperada. Como vocês estão conseguindo enviar?!

Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 16:53

Boa tarde Christiani, copia o exemplo do manual , e preenhce conforme ta la , faz um teste com um empregado apenas, somente validando. Verifique que se não tiver digito na agência bancária, deixe com um espaço em branco assim " ", se não tiver penultimo ou antepenultimo salario, coloque aspas duplas abrindo e fechando "" .  Se o tipo de adesão for "suspensão, mesmo assim coloque um dos percentuais aceitos "25" ou "50" ou "70" no campo percentual. Eu e algumas outras pessoas estamos tendo problemas tamvém co CPFs que iniciam com "0", nem todos os CPFs mas alguns ta dando erro. Verifique com apenas um registro se der certo, segue o padrão.   

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 2, Agente Comercial
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 16:58

Boa Tarde, 

Os acordos de suspensão que estão colocando com os percentuais de 25. 50 e 70. Será que está funcionando de fato ? 
Porque quando vou consultar pelo CPF, consta que não existe nenhum registro importado.

CHRISTIANI GOUVEA ANTAO SILVA

Christiani Gouvea Antao Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 17:18

Oi, Fabio, muito obrigada pelas dicas, mas já tentei tudo isso, acredita?! Não sei se é na hora de gerar o arquivo csv? Vi que no meu computador tem 3 opções de csv, mas já tentei os 3 também! Não tenho CPF iniciando com zero.Fiz no excel e no bloco de notas, copiei e colei o cabeçalho do manual e preenchi  mas dá muito erro, acho estranho..., 

josenildo de almeida

Josenildo de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Operador(a) Computador
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 19:03

já tentei simular com vários cpf incluído com o 0 esta passando. tem como fornecer algum cpf que esta recursando? para que possa testar no meu layout.

obs.: o meu sistema ainda não disponibilizou layout, como a maioria dos sistemas também não. então montei o layout no excel e salvo com *.csv

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 21:39

Boa noite a todos... 
Tenho algumas considerações...
1-Tendo em vista a MP939 ser do dia 01/04/2020 e o colaborador precisar de dois dias para analisar o acordo, a menor data para inicio do mesmo é no dia 03/04/2020. Não pode ser dia 01/04/2020 pois dois dias antes a MP não existia;
2-Salários: coloca-se a média(salario+hr.ext+etc...) bruta dos últimos três meses, identico ao preenchimento do Seguro Desemprego;
3-Sendo a adesão SUSPENSÃO e o percentual "0" é coerente, mas colocar qualquer outro número: 70,50,25 poderá a solicitação da linha em questão ser rejeitada.. só aguardando para ver.. mas aí já foi o prazo máximo para os primeiros acordos, que é o dia 13/04/2020;
4-Arquivos importados por procuração, que validam com sucesso, não estão aparecendo em arquivos importados e nem na consulta por CPF do colaborador, não dá pra ter certeza a não ser pelo certificado da propria empresa. 
5-Conta-salário não aceita deposito a não ser do empregador <fonte google>;
6-Para colaboradores sem conta bancária coloquei tudo "0";
7-Meu sistema é Alterdata e creio ainda não estar gerando(era pra 10/04). fiz um script php, que gera os arquivos de todas as empresas, aí tenho que modificar as médias de quem tem outras parcelas alem do salario; excluir salários e/ou calcular salários proporcionais dos que foram admitidos após dia 02/01/2020.
todos meus arquivos estão validando... só persiste erro aleatório CPF com inicio zero..
CPF: observei que o erro está nos cpf's que no terceiro bloco contenham '0'
111.111.011-11 e 111.111.101-11 não lembro se tenho cpf 111.111.110-11
para os cpf's com erro na data da transmissão vou tirá-los e digitá-los...

Sineir Marcos®
JACKSON

Jackson

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 22:46

Boa Noite a todos
Parece que o validador foi atualizado agora a noite. 
Agora esta aceitando suspensão sem informar o percentual. 
O erro dos CPFS com 0 na frente continua.  
E agora parou de aceitar com os campos da conta bancária sem preencher, para contornar informando 0 nestes campos passa  pelo validador.



SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 22:55

Andressa e Marilu.. mandei mensagem privada.
consegui colocar um arquivo teste (seção MTE) para download.
Jackson, o erro parece ser, como disse antes, quando no terceiro bloco contém zero!
11/04/2020 06:55 CPF validando normalmente!!!!!

Sineir Marcos®
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 23:56

Lucélia Fiuza boa noite
Concordo com você, fiz meu acordos com início de 04/04 , pois o correto e respeitar esses 2 dias para notificar os funcionários, e MP foi assinada dia primeiro por volta de 11 h, dificilmente alguém iria fazer acordos a essa hora, então usei a data da notificação a partir do dia 02.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
PAOLA PIMENTEL

Paola Pimentel

Iniciante DIVISÃO 5
há 4 anos Sábado | 11 abril 2020 | 01:28

Boa Noite,
Estou até agora tentando validar 1 arquivo e não consigo por causa de um único campo que é do CNO, o que vcs preencheram neste campo?
Linha 2 O CSV deve usar ";" como delimitador. Está usando: " "
Sobre o percentual eu deixei em branco e validou. Eu fiz no Excel, copiei e coloi para o bloco de notas e está dando somente este erro: Linha 2 O CSV deve usar ";" como delimitador. Está usando: " "

Aguém pode ajudar?

Desde já agradeço.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 11 abril 2020 | 06:39

Paola Pimentel cno "" duas aspas sem espaço ente elas... e o delimitador deve ser ; (ponto e vírgula) no seu caso diz que tem um "espaço"

como delimitador. Está usando: " "
exemplo:
"Tipo Inscricao";"CNPJ/CEI";"CNO";"Data Adm-------------
"1";"Oculto2";"";"11/12/2017";-----------

consegui colocar um arquivo teste (seção MTE) para download.
11/04/2020 06:55 CPF validando normalmente!!!!!

Sineir Marcos®
Tania Ermitao

Tania Ermitao

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 4 anos Sábado | 11 abril 2020 | 07:44

Bom dia 
consegui importar ficheiro ontem mas quando faço consulta de CPF da mensagem beneficio inexistente. 
Alguém ja tem o ficheiro processado e que permita a consulta do beneficio por CPF?
Obrigada

Página 2 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.