Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.365

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 12:37

Boa tarde,

  Ocorreu erro no recebimento de alguém pelo BBcarteira? Estou com uma funcionária que aparece que foi transferido ao banco do Brasil desde 14/05 e até o momento ela não conseguiu receber, duas vezes a conta foi bloqueada e agora diz que a conta é inexistente e ela esta tentando atendimento pelo app e não consegue, na agencia diz que só pelo app e pelo 0800 diz que tem que ser pelo app!!!!! Caramba que dificil. alguém já passou por isso? Tem alguma forma de ajuda-la a receber?

Obrigada
Vanja

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:38

Natalia


Obrigada!!!

Poderia me ajudar em mais uma questão, se possivel, tenho uma funcionária que foi transferida da Filial para MAtriz, e ela esta com o contrato reduzido. 

Irá vencer agora em 18/06 e ela foi transferida em 01/05.

Já passou por situação parecida? teria que cadastrar ela novamente na Matriz?

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:56

Sobre a prorrogação da MP936, só prorrogaram a vigência e não os acordos como eu disse anteriormente (grande erro, já que tudo continua fechado como vão pagar os funcionarios)
Quem fez a suspensão do contrato por 60 dias só vai poder pedir a redução de jornada por 30 dias, segue o link explicando direitinho

https://www.contabeis.com.br/noticias/43193/mp-936-e-prorrogada-veja-como-ficam-as-reducoes-e-suspensoes-de-contrato/?fbclid=IwAR3FcS9v2vcKPdHFtEILkkgZ5kKVpVwIRAMiIt0g-05kJV_TWl37IG2SsuE

Sobre seu caso INGRID, não sei informar 


Valdemir Geyger

Valdemir Geyger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:05

Boa tarde Pessoal,

Esse vídeo me ajudou bastante:
https://www.youtube.com/watch?v=j3SzaC-IGgA&feature=push-lbrm&attr_tag=UuySvMWiiebjTnhy%3A6
Eu tinha arquivo enviado em abril com data do acordo errada bem como no de maio, os empregados só tinha a parcela de maio a emitir, a de abril não constava no beneficio, fiz a exclusão dos acordos de abril e maio e cadastrei manualmente com as datas corretas, processou na hora e os empregados no mesmo dia receberam a informação das parcelas a emitir, elas estão com datas de 09/06. Pelo que falou o Auditor do MTE nesse vídeo nessa semana de 25/05 a 29/05 eles estão com uma anistia nos prazos para corrigir erros nos arquivos quem optar por enviar novamente não vai ter notificação pelo prazo pois já tem um arquivo enviado na data, pra mim deu certo e resolveu o problema da parcela de abril que não estava para emitir.

Att. Valdemir

Thiago Pauli

Thiago Pauli

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 12:08

Bom dia pessoal, o último salário GFIP não está aparecendo após o processamento do requerimento feito para o empregado, no mês de ABRIL houve confissão de parcelamento informado, será que tem algo em relação com isso ?

VIVIAN OLIVEIRA

Vivian Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 12:13

Boa tarde, alguem poderia me ajudar ? Estou precisando de uma resposta urgente, meus cabelos já estão em pé, eu enviei o 1° acordo de suspensão  ref. Aos dias 06/04 até 05/05 e no dia 06/05 fiz a prorrogação de mais 30 dias, porém soprepusseram os acordos De suspensão  mesmo não coincidindo  as datas.. os funcionários não receberam sobre a primeira suspensão e a segunda está para ser paga até o dia 05/06, e o pagamento do 1° acordo como fica? Poderia me ajudar?

LAIS SANTOS

Lais Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 15:20

Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida. Em relação ao empregados que estão com o contrato suspenso conforme MP 936, porém a empresa irá continuar pagando o anuênio, como posso realizar esse pagamento na folha, já que não há o recolhimento de INSS e FGTS durante a suspensão? Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 18:32

boa noite, pessoal!

Gostaria de ajuda de voces.
Fizemos o envio em 02.04.2020 dos contratos de reducao , porem foi processado apenas metade da empresa, os processados receberam os outros tinha alteracao do CNPJ, tipo foram contratos em um CNPJ e tranferidos em 2010. Fizemos o envio de um novo acordo em 02.05.2020 e foi processado apenas as pessoas com CNPJ alterdados e com parcela a receber em 01.06.2020 e o restante nao foi processado. Como devo proceder. Na empresa tem gente que recebeu 04.2020 e gente que vai receber 05.2020.Me ajudem.






Naiara Borges

Naiara Borges

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 19:03

Boa noite!

No dia 22/05 enviei um novo arquivo de  prorrogação através da importação a situação do arquivo está aguardando processamento até hoje.
O que devo fazer? Aguardar o arquivo ser processado ou devo entrar em cada funcionário e fazer a prorrogação manual?
A data de pagamento será alterada?

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 21:56

Julio, não entendi direito, vc esta com alguns funcionarios que solicitou dia 2/5 e ainda encontram-se como "não processados", é isso? Apareceu a data de previsão pgt ? Pois mesmo não processado, aas vezes, mostra

Naiara, dizem que manual as respostas são mais rapidas mesmo. Li em outras conversas que quem enviar ate dia 30/5 entra no lote do dia 02/5 (mas recomendam fazer ate hj ja que amanha é sabado). Então, seria uma decisão, cancelar e fazer manual (são muitos funcionarios?). Li varios relatos de pessoas que fizeram e deu certo (algumas ouvi falar que ficaram pra o dia 09/6 o pgt). Ou seja, não foi 30 dias depois do solicitado, no maximo, fo ipara o dia 9. Eu não precisei fazer isso ate o momento, estou te repassando o que li e que disseram ter sido dica de professores. Do contrario, se pelo horario for impossivel pra vc, melhor aguardar, então pois disseram que fazendo dia 31, ja passa o pgt pra 30 dias

Naiara Borges

Naiara Borges

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:08

Prezados, boa tarde
Preciso da ajuda de vocês.

No dia 22/05 importei um arquivo para o empregador web com 30 funcionários  referente a prorrogação, no dia 31/05 foi processado. Agora está aparecendo assim no empregador  web: 
A suspensao iniciada em 14/04 de 30 dias esta aparecendo  com situação cessado. E a prorrogação iniciada dia 14/05 de 30 dias esta aparecendo como ativo. Desta forma esta correto?
Ou o arquivo foi sobreposto?
O que devo fazer?

Milena Fernandes

Milena Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:15

Boa tarde!

Alguém tem alguma novidade sobre a situação dos funcionários que foram informados sem dados bancários e aparecem como nenhum benefício emergencial encontrado? Estou com esse problema desde abril.

Se alguém puder ajudar.

Obrigada.

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:51

Milena Fernandes, boa tarde
Li a seguintes informações passada por um colega aqui do fórum contábeis:

Orientações para 01/06/2020 sobre o BEm:
1º) Erro: Arquivos "Processados com erros"
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os empregados que não constam na consulta de benefícios (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
2º) Erro: Arquivos 'Sobrepostos'
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os acordos de abril que foram sobrepostos (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
3º) Erro: Arquivos 'Aguardando Processamento'
Solução: Aguarde até que estes sejam processados, não envie novo arquivo e nem inclua manualmente. Prazo: 02/06/2020
4º) Erro:'Benefício Suspenso'
Solução: Aguarde até que estes sejam reprocessados, não é necessário fazer nada por enquanto.
Prazo: ainda não definido
5º) Nova opção no Empregador Web
Opção: FILTRO para 'Acordos pendentes de ajuste'. Acesse no portal em Benefício Emergencial / Consultar (imagem anexa).
Funcionalidade: Você pode filtrar todos os acordos que contêm alguma notificação, para melhor localização e assim poder atuar na solução desta notificação.
6º) Erro: Faturamento do empregador
Solução: opção de retificar a informação de faturamento acima ou abaixo de R$ 4.8 milhões. Prazo: ainda não disponível
7º) As 10h desta segunda feira terá nova reunião entre as equipes da DataPrev, durante a tarde, provável que terei mais respostas pra vocês!!!
Jení Carla Fritzke Schulter
Consultoria SCI Sistemas Contábeis

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 11:05

Bom dia.

Alguém têm alguma informação sobre  se poderemos efetuar novamente a suspensão de contratos por mais 30 ou 60 dias. Tenho a informação do Sinthoresp  ( empregados ) que realizaram uma assembléia e ratificaram a validade dos Termos Aditivos onde no primeiro termo a suspensão poderá ser de até 120 dias. 

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 12:15

Helio, gostaria muito mas, ate onde sei ainda só pode suspender ate 60 dias!!

Gente, alguem tem o passo a passo, ou alguma ajuda pra como cadastrar a redução de 70% no esocial? Funcionarios que são normalmente 44 h mensais, ficam qt agora? E a remuneração que coloca no esocial é diminuindo 70 ou 30%, ja que é o governo quem vai pagar os 70%??

E posso fazer a redução assim que acabar a suspensaõ ou tem que esperar 2 dias?
Agradeço muito a ajuda

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 14:31

Boa tarde Ariane,
44 horas semanais reduzindo 70% serão 13h12 por semana. Eu enviei ao e-social os horários reduzidos e não os salários, uma vez que você não pode reduzir o salário hora. No pagamento lancei o salário integral e uma verba deduzindo a porcentagem (70%). Lembrando que neste caso você tem que criar a verba (evento) antes e enviar ao e-social. Vi uma empresa que já pagou o salário reduzido, neste caso você cria a verba com redução de 70% e lança em substituição à verba de salário.
ex: salário mensal = R$. 2.000,00
redução salarial MP936 = R$. 1.400,00
saldo = R$. 600,00
ou
salário reduzido MP936 = R$. 600,00

Espero ter ajudado.

ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 09:22

Bom dia!
Ja aconteceu com algum de vocês.....Funcionário dizer que não recebeu o valor mas consta no empregador WEB valor emitido com a data e lote.... ?
Mês passado recebeu certinho e esse mês não... mas no sistema consta liberado o valor.

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 09:35

Bom dia!

Tenho um funcionário que foi bloqueado a segunda parcela do benefício da redução, porém ele está recebendo apenas o auxílio acidente, que conforme a Mp 936 não o impede de receber o benefício. Alguém sabe o que posso fazer para resolver isso? 

Adriana Boechat

Adriana Boechat

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:24

Bom dia! Pessoal muito difícil trabalhar... e isso porque tive problema com um só clinte/empresa que tinha 176 funcionários e justamente os 29 que não tinham conta bancária, não apareceram no site, constou como erro.
No dia 02/06/2020  inseri esses 29 manualmente, mas até hoje consta como NÃO PROCESSADO. E o acordo é desde 06/04, os funcionários com razão estão desesperados. Além do 158 alguém tem algum e-mail, algum outro telefone pra me audar!?

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:53

Adriana, o que me disseram é q quem inseriu dia 02/6, o pgt ficou pra dia 16/6, então, eles só processam uns 5 dias antes do pgt, acredito que ate o final da semana processe. 

Adriana Boechat

Adriana Boechat

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:56

Anderson muito, muito obrigada.
Obrigada Ariane, é essa data mesmo que está na programação, porém minha preocupação era esse "não processamento".

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 13:59

Boa tarde Ana Paula,

Na empresa um funcionario deveria ter recebido o BEM por uma conta poupança da Caixa, porém alguém criou uma conta digital em nome dele e recebeu o benefício, ele foi na caixa, fez um boletim de ocorrência e a caixa fez um registro de contestação de operação fraudulenta. Disseram para ele que mesmo quem recebeu corretamente a primeira parcela, pode acontecer isto nas demais.

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 17:10

Boa tarde, alguem fez uma suspensão ou redução de jornada e salário onde o funcionário estava recebendo beneficio do INSS?
Depois de finalizado o contrato de redução de jornada e salário que eu vi essa informação, onde nem a funcionaria estava ciente do beneficio de auxilio doença (segundo ela).
Como que faço agora?
Ela fica sem receber a parte do governo?

Página 35 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.