x
2020-04-09T01:01:40-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 126

acessos 13.977

empregador com CEI pode suspender contrato de empregado MP 936/20

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:34

Eu fiz o pedido de redução no dia 30/04 para uma funcionária de dentista CEI pelo empregador WEB e foi aceito, não fiz pelo site do CAEPF, tudo feito pelo Empregador WEB.
Já apareceu as parcelas 30/05, 29/06/ 29/07 situação : A Emitir

Agora os CEIs que fiz em abril deu vinculo não encontrado...

O que está acontecendo ?????

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:04

No meu caso o CEI da dentista que temos aqui não deu certo no empregador web e não consigo fazer no portal do ministério da Economia:(

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:05

Gustavo, eu tenho 2 clientes que tem a mesma situação cadastral. 
As duas nunca fizeram a migração para o CAEPF, as duas nunca se cadastraram no Esocial.
Uma o pedido de beneficio apareceu com o erro "Vínculo não encontrado ou divergente" outra aparece as datas de pagamento.
O cadastro de suas funcionárias estão todos verificados, nenhum erro.
A única diferença entre elas, são as datas do pedido, uma foi feita logo no inicio do sistema, outra foi feita depois dessa atualização de maio.

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:19

Entendi, o meu de abril pelo EmpregadorWeb também deu erro de vinculo. Achei que poderia ter relação com o caepf do esocial pois quando consulto a carteira digital do funcionário o registo do caepf sobrepõe o do cei, (aqui quando consultei o contrato do caepf do funcionário tinha gerado até um novo numero de NIT, sendo que ele só tinha numero de PIS anteriormente,  enquanto o contrato do CEI estava com as infos todas corretinhas). Complicado essa situação.

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:44

Eu enviei um arquivo do print da minha tela com o processo do meu cliente CEI pelo Empregador Web, o forum precisa aprovar o print.
Tirando o print, eu estranhei que o sistema dá como não processado, mas com parcelas a emitir.

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:49

Boa tarde Pessoal.

Esse site servicos.mte.gov.br é uma porcaria, fica brincando com a nossa cara. Ontem entrei para ver como estava o andamento da suspensão de um funcionário e estava em processamento, hoje entrei de novo para ver e o cadastro do funcionário tinha sumido, como se eu não tivesse cadastrado. 

há 8 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 08:45

Bom dia pessoal. Graças a Deus uma luz no fim do túnel. A redução CEI via Empregador web processou o vinculo não encontrado! Gerou as parcelas com a primeira para 19/05! Deem uma verificada no de vocês! Os valores da parcela ainda não saiu.

há 8 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:25

Bom dia!
Fiz em abril vários acordos de empregador com CEI pelo empregador web, apenas 1 deu "vínculo não encontrado ou divergente", os demais já foram até pagos a 1ª parcela. Liguei no 158 e a atendente me orientou a esperar o dia 17 para ver se aparece alguma solução para essa que deu vínculo não encontrado ou divergente.

há 8 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:14

Hoje o sistema fez uma liberação automática dos empregados de CEI, cadastrados no Empregador Web. Além disso, o sistema do EmpregadorWeb informou a data de liberação e o valor do pagamento da primeira parcela da redução/suspensão.

Verifiquem no caso de vocês se ocorreu a mesma situação para empregados informados em Abril.

há 8 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 13:09

Gustavo de Abreu Moraes

Meu Deus, que notícia maravilhosa para começar o dia!!!! 
Fui nos 8 funcionários que eu tinha feito no Empregador Web com o CEI e todos deram isso ai, acerto automático e as parcelas emitidas. Alguns apareceram o valor, outros apareceu uma ampulheta. Mas ja ta ótimo. Todos com data prevista 19/05. 

há 8 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:08

Oi, pessoal! Só consegui consultar agora e no meu caso também processou as datas também. Maravilha!
Agora, não sei se vocês possuem algum caso de salário maior que o mínimo. Alguém tem?
Alguns dos funcionários teriam direito ao teto do benefício, mas só foi creditado o valor do mínimo. Aconteceu com alguém aqui?

há 8 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 12:30

Boa tarde pessoal.
Então como os problemas NUNCA acabam vamos lá. Graças a Deus, os dentistas que eu estava desesperada com aquela mensagem de Vinculo não encontrado ou divergente no dia 13/05/2020 foi feito um acerto automático e apareceu para todos as datas das parcelas, sendo a primeira para pagamento previsto dia 19/05/2020. No entanto, alguns dentistas não mostraram o valor ainda, e alguns que mostraram, era para ter sido um valor um pouco maior do que a metade de um salário minimo, e no entanto, colocaram que o funcionário receberá apenas R$ 522,50. 

há 8 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:48

Boa noite!
Os meus também foram liberados, porém com 1 salario mínimo. Não foi o que o governo propos.
O que fazer agoO que prevê a MP de Bolsonaro1 - Suspensão dos contratos de trabalhoTrabalhadores que tiveram contratos de trabalho suspensos vão receber 100% do valor a que têm direito de seguro-desemprego, lembrando que o teto é de R$ 1.814,03, se trabalharem em empresas que tiveram faturamento de até R$ 4,8 milhões em 2019.Se o faturamento da empresa tiver sido maior, o trabalhador recebe 70% do valor do seguro-desemprego acrescidos de 30% de seu salário, pagos pela própria empresa.2 – redução da jornada e do saláriora com a diferença? 

há 7 semanas Sábado | 16 maio 2020 | 11:17

Isso, pessoal!
No meu caso, os acordos foram de suspensão e há salários, cujo benefício deveria ser o teto do seguro-desemprego. Sendo assim, depois de muita insistência, consegui um atendimento no 158 e registrei a informação por meio de chamado para comunicação à Dataprev informando os CPF de cada funcionário envolvido. O prazo para resposta é de 7 dias úteis. Já havia comunicado aos envolvidos que provavelmente iriam receber um valor no dia 19/05 a menor até que o caso seja analisado. Mas para minha surpresa foi feito novo processamento de ontem para hoje corrigindo os valores dos benefícios de 4 dos funcionários com o problema. Mas para um deles voltou a apresentar vínculo inexistente ou divergente. Bem, vou fazer novo contato com o 158 pra tentar corrigir. Pelo menos, os erros estão diminuindo...

há 7 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:38

Alguem sabe como alterar as informações do empregado ? o empregador deu 60 dias mas quer reduzir para 30 e nem aparece no cadastro dele (fez pelo CAEPF)

há 7 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:45

Rodrigo Alves

Infelizmente ainda não sei como alterar, também tenho uma empresa CNPJ que fiz pelo Empregador Web que vai querer interromper na metade a redução que fez para poder dar férias ao funcionário. 

há 7 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:56

Viviane Avila, nesse caso é so vc mandar outro arquivo com a mesma informação alterado apenas o data de retorno pelo empregador web

Prorrogar: É necessário enviar um novo arquivo com as novas datas. Exemplo:
a) 1º arquivo com acordo de 01/04/2020 a 30/04/2020 e 2º arquivo com acordo de 01/05/2020 a 30/05/2020 → nesse caso os dois prevalecem e isso quer dizer que houve dois acordos de 30 dias.

Lembrando que não poderão haver dias coincidentes entre os dois acordos/arquivos.

Finalizar: Envia um novo arquivo com a mesma data de início e com a nova quantidade de dias (menor). Caso o primeiro acordo já estiver como processado, então será necessário devolver o valor mediante guia GRU.
Acordos feitos até 24/04/2020 tem até 04/05/2020 para serem cadastrados ou importados no Empregador Web.
Novos acordos feitos a partir de 25/04/2020 devem cumprir o prazo de 10 dias.
Caso esse prazo não seja cumprido, a data de início a ser considerada pelo Governo será a data de importação e não a data que consta no campo de acordo. Dessa forma é necessário que o Empregador reconsidere o contrato integral até essa data.

há 7 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 07:46

Bom dia,
Os meus funcionários de CEI que no dia 13/05 fizeram o acerto automático e ia liberar o pagamento hoje apareceu novamente uma nova linha com vinculo não encontrado, tinha passado para os funcionários que o governo iria pagar no dia 19 e agora ????
Aconteceu o mesmo com vocês ?

Página 3 de 5
1 2 3 4 5
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.