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Ausência de GFIP (Já enviada anteriormente.)

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:35

Bom dia, estou com um problema com muitos clientes daqui do escritório, que e a Ausência de GFIP (12/019 - 01/2020). Porém todas as GFIP'S foram enviadas nos prazos corretos. Já tentei enviar novamente a SEFIP na modalidade 9 mas sem resultado. Inclusive as guias de INSS e FGTS foram pagas mas não constam no "Extratos de Contribuições" do "MEU INSS" dos funcionários das empresas as guias pagas, mostrando pagamento somente até a competência 11-2019. Como posso estar resolvendo esta pendência? 

Obrigado!

Allan Lopes

Allan Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:40

Bom dia Alex.
Tive o mesmo problema esses tempos atras, peguei os comprovantes de envio e fui direto na RFB,
lá eles deram a baixa manual das ausências e resolveu.
Veja ai na sua cidade se a RFB recepciona esse serviço.

Att;
Allan Lopes
Especialista em Departamento de Pessoal !
Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:46

Beleza, vou verificar. Obrigado.

Obs: Verifiquei aqui, e a RFB daqui não tem agendamento disponível para esse serviço. Sendo assim, tem alguma outra coisa que posso fazer para resolver?

KAH

Kah

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:55

Bom dia Alex, 
Estou com o mesmo problema que você, inclusive são vááárias empresa, tentei abrir processo digital pelo e-cac e indeferiram, também estou buscando uma solução. Até pensei em entregar a SEFIP na modalidade normal, mas estou com medo de gerar multa.
Se conseguir resolver por favor nos conte.

Allan Lopes

Allan Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:03

Bom dia.
Alex, me recordo que na época agendei senha para CND.
Como se eu estivesse necessitando da CND e as ausências barrando, nisso o atendente baixou manual
e liberou a CND posteriormente.

Att;
Allan Lopes
Especialista em Departamento de Pessoal !
Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:17

Boa tarde pessoal. Consegui entrar em contato com a Receita Federal via chat e me foi esclarecido o meu problema. Eles me instruirão a reenviar uma GFIP retificadora, mas fiquei em dúvidas de como enviar.

Eu reenvio a GFIP na modalidade 0 com os indicadores de recolhimento do FGTS "no prazo" ou "em atraso"? Ou eu reenvio a retificadora na modalidade 9? Muito obrigado.

Alexandro Goncalves Gomes

Alexandro Goncalves Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 08:46

Bom dia, Alex

Você conseguiu baixar as SEFIP pendente de entrega na Receita Federal?
Estou com o mesmo caso aqui no escritório, reenviei novamente na modalidade confirmação de informação anteriores 9 e ainda não baixou.

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 13:14

Boa tarde Alexandro.

Consegui sim. O meu problema estava no certificado digital usado para transmissão da SEFIP (O CNPJ do certificado estava baixado). Você pode tentar entrar em contato com a receita federal via chat no ecac em "Serviços disponíveis via CHAT -> Contribuições previdenciárias -> PJ - Débitos previdenciários", e perguntar o motivo da sua GFIP ter sido retida em malha, que provavelmente eles vão te dizer.

KAH

Kah

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:15

Bom dia, o meu problema foi parecido com o do Alex, a GFIP foi enviada constando como responsável o CNPJ (antigo e já baixado) da contabilidade.
Graças as instruções do Alex consegui entrar no chat e o atendente me passou essa informação, segundo ele eu teria que retransmitir as GFIP's na modalidade normal com outro CNPJ já que elas constavam lá mas com a situação "EM ANÁLISE". Se regulariza-se o CNPJ da empresa responsável processaria e não precisaria reenviar, porém no meu caso não seria possível regularizar o CNPJ (já está baixado).
 Lembrando que para transmitir utilizo o E-CPF do Contador, altero para o perfil da empresa pois tem procuração e transmito pelo perfil da empresa.
Reenviei ontem colocando o CNPJ da empresa como responsável e estou aguardando a baixa das pendências. 

Iane Freitas

Iane Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 11:28

Bom dia, KAH, creio que meu problema será esse então, agora me tire uma dúvida, mando como declaração na modalidade 1, ou mando normal, e se caso mandar normal, não irá gerar cobrança de GPS? 

Flavia Santos Malek

Flavia Santos Malek

Iniciante DIVISÃO 5, Secretária
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 16:10

Tatiana Ramos   
Não, eu tive e ainda estou tendo esse problema...

Desde outubro de 2019 a exceção de novembro nenhuma SEFIP foi baixada de quase nenhuma das minhas empresas.

Liguei na receita e disseram para reenviar com código 9, apenas 7 foram resolvidas as demais não, abri um chamado e me disseram que o problema era o cadastro do contador, abri um processo a 3 meses e até agora não tive retorno.

As empresas que ficaram limpas continuo tendo que reenviar todo mês com código 9, ou seja, trabalho dobrado sem falar das empresas que não consigo dar baixa.

Em função da pandemia o agendamento esta impossível e não estamos dispostos a expor nenhum funcionário da contabilidade pedindo que ele vá até a Receita pessoalmente, dessa forma permaneço sem solução alguma.

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Geral
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 12:06

Amigos, boa tarde,

Estava com o problema de ausencia de entrega da GFIP de 05/2020 até 09/2020 entrei em contado pelo ecac chat online e fui informado que o problema era as tabelas do progrma SEFIP que estavao desatualizadas, pediram para atualizar o programa e reenviar. Fiz isso e todas as pendecias sumiram.  Agora estou no aguardo da atualizacao do meu INSS do cliente, porem uma das empresas que esta com esse problema o meu inss ja ficou certo, entao acredito que as outras tambem irao ficar.

Robson da Silva Pereira

Robson da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 15:18

Tive o mesmo problema de ausencia de envio das GFIPs de Maio à Agosto, no chat informaram que é para atualizar as tabelas do INSS e reenviar. A duvida agora é qual modalidade informar 1 ou 9, alguém pode ajudar ?

Iane Freitas

Iane Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 17:49

Boa tarde,

Eu enviei normal as GFIPS, fiz apenas a troca do responsável pelo arquivo e as pendências baixaram em 2 dias, no meu caso, era o responsável pelas informações da GFIP que já estava com o CNPJ baixado, fiz a troca para o novo responsável e deu certo. 

EDVAIR

Edvair

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2020 | 11:34

Victor
Estou com esse mesmo problema em varias empresas mais ao atualizar a SEFIP os valores de inss não batem com os valores enviados anteriormente que ja foram pagos, como proceder nesse caso ?

manoel dantas

Manoel Dantas

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 12:37

Boa tarde, estou enfrentando o mesmo problemas, desde de outubro de 2019 diversas empresas constam com ausência de entrega de GEFIP, hora muito estranho, pois precisamos transmitir a GEFIP para imprimir a guia de FGTS e INSS, já tenho problemas com certidão de alguns clientes, entramos em contato com a receita, porem ainda sem respostas, o chat ficamos horas na filha de espera. Ta complicado a situação pois muitos colaboradores foram prejudicados nos seus auxílios por falta de informações na CNIS junto a previdência, gerando certo desgaste.

Daniely Prado

Daniely Prado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 15:17

Tive a mesma experiência amigos. Inúmeras empresas que apresentaram ausência de GFIP especificamente na competência 01/2020, todos sem certidão, levei um susto. Resolvi este problema enviando a GFIP novamente, normal. A ausência sumiu e todos já tem CND. Até agora nada de multa e acredito que não haverá. Se por acaso houver, tenho o protocolo do primeiro envio na data limite e o recolhimento das guias dos clientes nas datas certas para justificar.

Contadora: Daniely Prado
Contato: [email protected]
Cibele

Cibele

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 15:45

Boa Tarde, Estou tendo o mesmo problema que vocês, só que é da mesma Empresa... Porém está dando Ausência de 05/2019, 04/2020 à 11/2020 - Já enviei com a Modalidade 9 inclusive estou tentando fazer o teste com dois períodos, mais já enviei várias vezes sendo em Outubro, Dezembro, e hoje transmiti novamente, mais também não estou tendo sucesso nestas tentativas... Se alguém puder dar alguma dica do que fazer... Eu agradeço.., 

Inclusive tentei entrar no Chat Online da Receita Federal, mas não encontrei o caminho para conversar com atendente, se alguém puder me ajudar, pois não encontrei nenhuma opção da Previdência Social.

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 11:59

Mara Sueli Carvalho, estou na mesma situação. Ao consultar as pendências de uma empresa, foi discriminado alguns débitos, onde o cliente pagou as guias declaradas na sefip e em dia.

Acessei o chat da RFB, para que tivesse alguma orientação/informação e o atendente informou que eu deveria abrir um dossiê anexando todos os comprovantes pagos para analisar a situação.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
MARA SUELI CARVALHO

Mara Sueli Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 12:10

Marcelo obrigada, no meu caso não é debito pois foram pagas na data certa.
esta dando ausência de declaração.
li uns tópicos acima e a maioria falando pra reenviar, eu gostaria de saber como e se faz gerar outra guia e multa.

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