x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 25.470

MP 932/2020 DIVERGENCIA GPS / GFIP

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 08:29

Bom dia.
No meu caso, é um CEI, produtor rural.
Reenviei a SEFIP como a Kelly sugeriu, já se passaram 9 dias e a pendência continua.
Já abri dossiê eletrônico, enviei GPS, informação do que estava acontecendo, e quem analisou nem foi olhar do que eu estava falando.

Vou aguardar mais um pouco, e se não mudar, vou ter que gerar a guia da diferença, pois o cliente precisa de certidão.

Douglas
Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

há 4 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 12:01

Bom dia. 
Eu entrei no portal do eCAC, e entrei naquela opção "Serviços Disponíveis via CHAT" - Assunto PAGAMENTOS, PARCELAMENTOS E REGULARIZAÇÕES -> Regularizar débitos declarados em GFIP.

Expliquei a situação para o atendente, e ele disse:

[ATENDENTE]11:52:04 Alencar: Realizei um batimento no sistema previdenciário para tentar sensibilizar o sistema para que processe as informações e exclua a pendência competência 04/2020.  
[ATENDENTE]11:52:22 Alencar: A informação atualizada será processada hoje e estará disponível para consulta, por meio do relatório fiscal, segunda feira. 
[ATENDENTE]11:52:32 Alencar: Caso a pendência permaneça solicite uma Certidão Negativa de Débitos-CND por Dossiê Digital de Atendimento-DDA pelo e-Cac. Anexe ao DDA comprovante de pagamento.

Tentem fazer isso tambem, segunda feira vejo se deu certo, se não irei fazer essa solicitação por Dossiê Digital de Atendimento DDA.

Cristiane Martins Silva

Cristiane Martins Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 18:15

Boa tarde 

Eu fiquei em dúvida sobre qual é a maneira correta para corrigir essa divergência. Seria transmitindo a SEFIP confirmando as informações anteriores, ou abrir algum processo no e-cac??
Estou com a mesma situação em uma empresa. O e-cac está apontando como divergência somente um mês de referência, dos três aprovados pela MP. 

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

há 4 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 10:21

Bom dia.
Cristiane, aqui deu problema apenas no CEI (produtor rural) eu reenviei a GFIP, passaram uns 20 dias e não resolveu. Abri dossiê de pedido de certidão, por duas vezes a mesma resposta sem sentido (se livrando do processo).

O cliente precisava da CND, se obrigou a pagar a diferença.

Douglas
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 15:24

Entrei no ECAC e tinha divergência da GFIPxGPS... no atendimento me falaram que o sistema está sendo preparado para regularizar a diferença. Se precidar de uma CND, só por DDA

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade