Lidiane Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
respostas 418
acessos 169.556
Lidiane Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
Lucia Helena
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia! funcionário que está com o contrato de trabalho reduzido pode tirar férias? e o cálculo é com base no salário reduzido, integral ou tem que fazer média? Alguém sabe me informar?
Vanda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde ! Voce interrompe a redução do contrato, concede as férias e quando ele retornar reduz a jornada novamente.
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia amigos
Empresa SUSPENDEU contrato em 15/06/2020 por 60 dias(Venceu em 15/08/2020). Depois prorrogou por mais 30 dias em 16/08/2020 vencendo agora em 14/09/2020.
Minha duvida é , posso continuar prorrogando este contrato?
Agradeço a todos
Vanda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia ! Voce poderá prorrogar por mais 03 meses.
Marcia da Silva Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia
Será que já podemos fazer a suspensão de contrato novamente? Tenho uma funcionária que a suspensão dela acaba no dia 31/10 tem que esperar acabar essa ou posso dar entrada direto?
Vanda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia ! Também já utilizei os 180 dias e gostaria de saber se posso SUSPENDER novamente.
Paulo Martins
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom Dia,
Foi decretado ontem dia 13 e publicado hoje dia 14 a prorrogação de mais sessenta dias de Suspenção e Redução do Contrato.
pesquisa.in.gov.br
Marcia da Silva Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoTambém utilizei os 180 dias, acaba agora dia 30/10, gostaria de saber se posso prorrogar nesse mesmo afastamento ou preciso esperar acabar e fazer um pedido novo?
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoPor favor, o funcionario vai esta com o contrato suspenso em novembro e dezembro, na verdade, ainda esta em suspensao no momento, mas, como trabalhou 4 meses vai ter direito a decimo. O pagamento pode ser feito no dia normal (ate 30/11 1ª parte e a outra em 20/12?), ou ja era pra ter pago?
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Tenho dúvidas como calcular o valor das férias, o valor será o que pegou do governo mais o que recebeu da empresa ? Como faço ?
Obrigado
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoCezar, pelo que entendi, não da pra suspender/reduzir com o funcionario de ferias. Se esta de ferias, o empregador paga tudo normal, inclusive ferias
Ja o decimo é que estou em duvida se esta suspenso na época normal de pagar decimo, é obrigatorio pagar antes de suspender ou pode pagar no dia mesmo com o funcionario em suspensao
Cezar Silveira
Obrigado pelo retorno Ariane, o empregador está querendo dar férias após o encerramento da redução (que será dia 31/10), então as férias seria a partir de 01/11 , mas como ficaria o calculo das férias ?
Seria sobre o valor real do salário (recebe mensal) que está registrado, seria o que o empregado ganhou do governo e mais o valor que recebeu da empresa (já com o salario reduzido) ? ou será outro tipo de calculo ?
Obrigado
Ludmila Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabiliddepreciso de uma ajuda! cancelei sem querer o cadastro da minha funcionária no site do ministério do trabalho. como faç afgora? pois tenho que prorrogar por mais 60 dias
Visitante não registrado
Ludmila,
Bom dia.
Faz um novo cadastro do acordo a partir do dia que você irá prorrogar.
Ludmila Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeOi Vinícius terei que prorrogar para novembro, faço em novembro apenas?
Você ja fez isso? deu certo?
Cezar Silveira
O empregador está querendo dar férias após o encerramento da redução (que será dia 31/10), então as férias seria a partir de 01/11 , mas como ficaria o calculo das férias ?
Seria sobre o valor real do salário (recebe mensal) que está registrado, seria o que o empregado ganhou do governo e mais o valor que recebeu da empresa (já com o salario reduzido) ? ou será outro tipo de calculo ?
O também como fica o calculo do 13º salário ?
Obrigado
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Tenho uma funcionaria que seu contrato foi suspenso de 02/05 a 30/06, em Julho seu horário foi reduzido e em 01/08 a 30/09, foi suspenso novamente, voltando a trabalhar em seu horário normal em outubro.
Qual o período da estabilidade desta determinada funcionária?
Att.
Oswaldo Luiz Valejo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Como vocês estão fazendo no caso de prorrogação da suspensão ou da redução de jornada. Estão fazendo um novo contrato ou um adendo ao contrato anterior, ou simplesmente estão enviando a prorrogação do Ministério do Trabalho, pelo empregador web?
Fabíola Cristina Portes Honorato
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Tenho um empregado que está com o contrato suspenso. Consultando o benefício, o pagamento dele está como Emitido, disponível desde 16/10, inclusive com o número do lote do pagamento. Mas, a CAIXA alega que não tem pagamento pra ele. Deve entrar com um recurso?
Ana Carolina
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasGostaria de saber se posso prorrogar a suspensao de contrato por 34 dias? ou so pode se for fração de 30 dias redondos?
Seria 34 dias para dar ate 31/12 e se eu colocar menos, nao termina o ano e se colocar mais, ultrapassa a data limite que é ate 31/12/2020
Flávia Kaline Silva Mota
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoAlguém ta com beneficio com Status da parcela devolvida? a maioria das minhas empresas apareceu esse status mais não diz o motivo.
Lorena Lagos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal,
Alguém pode me ajudar ?! Sabe se posso afastar a partir de dezembro por 3 meses ou o afastamento é so até dia 31/12. Na MP diz que é só ate 31/12 mas não explica se é o pedido ou o afastamento é até 31/12.
Wagner Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Fabíola Cristina Portes Honorato,
Bom dia, estou com o mesmo problema que você. Tenho um trabalhador com o Contrato Suspenso, tudo certinho no portal do Empregador Web, inclusive o número do Lote para recebimento, mas no Aplicativo CAIXA TEM não há valor algum a receber, muito menos na CAIXA ECONÔMICA. Já entrei com um recurso no Portal faz dois meses e até agora nenhuma resposta, não sei como proceder.
Abs.
Wagner Carvalho
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não Informadoo afastamento tem que terminar ate 31/12, Lorena
Wagner, houve mudanca automatica de contas da Caixa, só recebe o $ indo pessoalmente na Caixa
Laercio de Araujo Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Boa tarde
Tenho uma funcionária que está com o contrato suspenso até 31/12/2020 só que dia 16/12/2020 ele fez uma cirurgia e pegou atestado de 45 dias como fica a situação dela na empresa? Como está com contrato suspenso a empresa deve cancelar o contrato e pagar os 15 dias ou não?
Valdecir Ribeiro Pereira
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite pessoal.
Tenho um beneficio suspenso desde 19 de novembro/2020 . Teria algum canal de reclamação pata o MTE?
Edson
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)apenas para agregar conhecimentos, como foi feita a contabilização da redução e suspensão do contrato de trabalho? nenhum colega deste grupo teve em folha suspensão de contrato ou redução de carga horária de funcionários??
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Poderiam me ajudar com essa dúvida que postei nesse tópico?
www.contabeis.com.br
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade