x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 169.736

Empregador Web: prorrogação do beneficio

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:40

Alguém teve resultado positivo quanto a informação da prorrogação do contrato suspenso no empregador web? 
Já tentei manual e por arquivo ,mas todos retornam com erro. 
"Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador".

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 16:09

Alguém, já teve retorno quem enviou novo arquivo via importação e deu retorno : "Impeditivo  - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível mais atualizar os dados" 

Alguém conseguiu alguma informação sobre isso???

SERGIO DE OLIVEIRA

Sergio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 21:52

Fiz a mesma pergunta para um outro lugar, e me disseram para tentar gerar o arquivo pelo meu sistema, e depois tentar importar, Fiz isso, Mas quando vou consultar arquivos enviados, esta aguardando processamento do envio. Acho que não vai dar. Se conseguir alguma coisa falo aqui na segunda ou terça. Bom final de semana. @Oculto

Fernanda Souza

Fernanda Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 16:54

Colegas, pelo visto estamos todos passando pelo mesmo problema. Também não estou conseguindo cadastrar com novas datas.
Achamos que em maio o sistema ia estar funcionando corretamente, mas pelo visto nos enganamos.

Quem tiver um retorno primeiro, coloca aqui pra colaborar com todos! Obrigada!

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:07

Eu consegui fazer a importação pelo meu sistema e enviei um novo prazo, foi recebido. Porém eles sobreporam o que foi enviado anteriormente, sendo que foram datas de acordos diferentes. Não sei o que eu faço, porque eles não tinham recebido a primeira parcela ainda. 
Reparei que o governo está entendendo que a data do acordo é a data do recebimento do arquivo. Está tudo errado, não sei o que faço.

Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 10:44

Bom dia,
Sobre a prorrogação do benefício, tentei fazer manual mas não consegui, informa que já tem um requerimento cadastrado.
Fiz hoje por arquivo, e estou aguardando o processamento, espero que dê certo!
É importante fazer depois que encerra os primeiros 30 dias.

Sobre o encerramento da suspensão foi divulgado um FAQ com as principais perguntas, e sobre essa, será divulgada novo layout no dia 17/05:

1.27 - Não será possível excluir um arquivo já processado?
Resposta: A partir do dia 17 de maio será possível realizar individualmente, alterações em acordos. A funcionalidade permitirá antecipar a data de final do acordo, cancelar um acordo indevidamente informado, alterar os dados bancários e encerrar um acordo para cadastrar um novo com condições diferentes. Até o fim do mês de maio estas funcionalidades serão disponibilizadas para tratamento por meio de arquivos do empregador web, com um novo layout específico para esta finalidade. Por enquanto é preciso aguardar!
https://cfc.org.br/wp-content/uploads/2020/05/FAQ-Empregador-Web.pdf

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:02

As minhas prorrogações são todas 01/05/2020, mas até agora não consegui transmitir nenhum. O sistema diz que já tem uma suspensão em andamento.

Denilson Silva
Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:07

Denilson Silva, comigo esta acontecendo a mesma coisa. 
Tentei fazer manualmente sem sucesso. Fiz a importação do arquivo porém deu a mesma mensagem. 
Só tenho medo em questão do prazo, espero que eles (Governo) levem em conta que não foi possível transmitir dentro do prazo por culpa do sistema. 

MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:13

Veja a resposto que obtive por e-mail do 'Trabalho SRTb/GO' <@Oculto>

De: Trabalho SRTb/GO [mailto:@Oculto]
Enviada em: quinta-feira, 7 de maio de 2020 19:02
Para: Marcos André <@Oculto>
Assunto: RE: Empregador Web comunicação de Prorrogação MP 936/2020
 
Boa tarde,
 
7.1) Portal Emprega Brasil:
O Empregador poderá consultar os acordos enviados e clicar nobotão para alterar o acordo;
7.2) Empregador WEB:
O empregador poderá enviar novo acordo em arquivo quesobrescreverá o anterior. Também poderá utilizar a funcionalidade existente no menu Benefício Emergencial>Cadastrar. Nessa funcionalidade basta informar o mesmo CPF e PIS do acordo cadastrado anteriormente e cadastrar o acordo. As informações sobrescreverão o acordo anterior. 
Após o processamento da primeira parcela do acordo NÃO SERÁ possível alterá-lo. Nesse caso será permitido apenas a cessação/finalização, cancelamento e prorrogação do acordo já processado. Essas funcionalidades estarão disponíveis no Portal Emprega Brasil e Empregador WEB em breve;

Caso não esclareça, seguimos à disposição.
 
Att.,

Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:50

Bruna Silva

As prorrogações que tenho iniciou em 09/05, então enviei hoje por arquivo, não sei se dará certo.
No FAQ divulgado pelo CFC tem essa informação:

1.29 - Como prorroga um acordo?Resposta: É necessário enviar um novo arquivo com as novas datas, porém é importante observar as datas.
Exemplo:
1º arquivo com acordo de 01/04/2020 a 30/04/2020 e 2º arquivo com acordo de 01/05/2020 a 30/05/2020:
Neste caso os dois prevalecem. Quer dizer que houve dois acordos de 30 dias.
Lembrando que não poderá haver dias coincidentes entre os dois acordos/arquivos
https://cfc.org.br/wp-content/uploads/2020/05/FAQ-Empregador-Web.pdf

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 07:39

Lorena Lagos

Bom dia.
Você já conseguiu enviar a prorrogação da suspensão de seus funcionários? Pois eu ainda não consigo, nem por envio de arquivo quanto manualmente. Todos estão com retorno do erro por já existir um requerimento processado para o funcionário.
E alguém tem alguma novidade dessa situação no empregador web?
obrigado.

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 08:09

Bom dia,
Lorena Lagos.
Eu também estou com o mesmo problema, tenho 16 prorrogações de suspensões pra enviar, e está aparecendo o mesmo problema que o seu. O site do Empregador Web está tudo parado, sem atualização nenhuma. As primeiras 16 suspensões que enviei estava agendado para saque hoje pelos funcionários, e agora está aparecendo divergências nos cadastros, sendo que já conferi todos os dados da empresa e dos funcionários, e todos estão corretos. Não sei mais o que fazer. A cada dia está mais complicado de ser contador nesse país. Infelizmente.

Denilson Silva
Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 08:38

Aqui tbm tentei fazer por importação com data de ontem 11/05 e hoje fui ver continua com erro ---- Impeditivo, Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:39

Bom dia 

Denilson e Marcelo, ainda não consegui enviar e as duvidas só aumentam... Se eu esperar até o dia 17/05 vou conseguir enviar com a data de 02/05? No dia 17/05 prorrogo de 30 para 60 dias ou faço um novo?
Outra duvida uma funcionaria teve 30 dias suspenso sendo que termina em 05/05, esses cindo dias de maio ela recebera em junho apenas 5 dias ou recebe a parcela toda de 30 dias?
Um dos funcionarios deu a mensagem de cadastro inexistente ou divergente e todos os dados estão uguaizinhos e no 158 não sabem o que é e insistem que foi enviado errado e não podem fazer nada e o funcionario não vai receber porque ninguem sabe qual é o erro visto que os dados são identicos.

Lorena Lagos
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:44

bom dia
Todos que importe deu rejeitado e com essa mensagem"Impeditivo - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível mais atualizar os dados", e um absurdo, esse pessoal que desenvolve esse programa, nunca acertam nada e nos perdemos tempo pra nada, dificil viu...

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Fernanda Souza

Fernanda Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:46

Lorena, estamos com os mesmos problemas. Não consigo enviar as prorrogações e não sabemos se quando o sistema atualizar vai deixar a gente enviar com data do início do mês.

Sobre a funcionária que teve 30 dias suspensos até 05/05, tive casos com a mesma data, e já receberam os 30 dias no dia 06/05.

Tenho uma empresa em que enviei 4 funcionários e apenas 2 foram processados. Não conseguia descobrir qual dos 4 estavam sem processar. Quando descobri 2 já haviam recebido e os outros dois dando "benefício não encontrado". Não consegui falar no 158. Enviei uma mensagem para o ministério da economia, mas até agora não obtive retorno. Estou achando que perdi o mês de abril desses 2 funcionários.  Os dados estavam todos corretos, mesmo assim o sistema deixou de processar 2. E nós ficamos sem saber o que fazer.
Tá bem complicado.

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:51

Pessoal provavelmente vai ter alguma alteração no site, vamos ter que aguardar. Quanto as comunicações e os recebimentos dos funcionários o Governo vai ter que arcar com as consequências.

Denilson Silva
Liliane Barroso dos Santos Ramos

Liliane Barroso dos Santos Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:52

Também estou tentando sem sucesso, pelo jeito teremos que aguardar essa atualização, não entendo pq eles programaram isso para o dia 17/05. 

Por precaução eu tirei o print da tela de importação e do erro para me resguardar, não podemos ser penalizados por esse erro do sistema.

RICARDO

Ricardo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:04

Alguém conseguiu? 

Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.

Continua dando a mesma mensagem para fazer a prorrogação.

Cliente ligando e perturbando.. Além disso, um cadastro foi feito com data de nascimento errada e um outro com a data de admissão errada. Alguém sabe como concertar esses erros?

Página 3 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.