x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 162

acessos 57.727

ATUALIZAÇÃO EMPREGADOR WEB

Marcella Antonucci

Marcella Antonucci

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 15:26

Pessoal,
aconteceu uma coisa comigo nessa semana e eu vou compartilhar, quem sabe não ajudo alguém, né?
Um cliente me passou a conta corrente da funcionária. Porém, a conta em questão havia sido ENCERRADA/FECHADA em 2018 e ele não sabia.
Não foi criada conta digital para ela e constava que foi pago na conta que nem existe mais.
procurei muito e descobri que existe um link do banco do brasil onde você pesquisa o que houve com o dinheiro da pessoa... carteirabb.com.br. 
Eu pesquisei lá e descobri que o DOC havia sido devolvido por divergência de dados bancários.
segui os passos que o site me dava e orientei a funcionária a baixar o app "Carteira bB" (tudo orientada pelo gerente do Branco do Brasil, da conta do meu marido). No final a menina baixou o app, se cadastrou e o dinheiro estava lá... deu certooo!
Então para quem não está achando o dinheiro no caixa tem, procurem esse caminho... 
E eu to esperando muuuuito a atualização do empregador web também, gente :( 

NEOMEZIA

Neomezia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 10:51

Acredito que falta também empenho do conselho federal de contabilidade cobrar respostas concretas sobre esse assunto das atualizações do sistema empregador web, falta veiculação nas mídias, falta respostas concretas, vamos veicular isso na mídia nacional pra ver se nos são uma resposta concreta, porque dia 17/05 e dia 22/05 já se passaram e nada. ...isso é um absurdo...gente quem tiver acesso algum jornal local tente levar isso até eles...pra ver se chega até a mídia maior a Globo...ou outra emissora...SBT, Record...

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 10:34

Bom dia amigo, estou com mesmo problema que o amigo Alisson L. AraujoO meu grande problema que ainda continua é a divergência de dados junto a RFB, pois, foi colocado a data de nascimento errado.. Reenviei o arquivo para atualizar o campo, foi alterado, mas até agora não liberou pagamento, continua aparecendo a mensagem de erro.A minha dúvida a respeito dessa nova atualização, qual o procedimento que devemos fazer? já que não tem dados para fazer o acerto...

IRANI BATISTA REIS

Irani Batista Reis

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 11:57

Pessoal, bom dia

O portal atualizou para prorrogação dos benefícios pertinentes a suspensão de contrato e redução de jornada. Não testei correção de dados informados erroneamente.
Boa sorte a todos.


FERNANDA PANDOLFI FILGUEIRAS PEREIRA

Fernanda Pandolfi Filgueiras Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 15:47

Hoje 24/05/2020, fiz alguns retornos antecipado no empregador web tanto de suspensão contratual, quanto de redução de jornada, bem como realizado com sucesso algumas prorrogações de suspensão contratual e redução de jornada, página encontra-se atualizado para estes quesitos. Atualizado também para o cancelamento e alterações de dados bancários.
Dúvida:
Porém tenho um caso que era suspensão contratual e fora cadastrado como redução de jornada, como fazer para corrigir valendo ressaltar que o benefício já foi processado e liberado a primeira parcela em 22/05.?
alguém pode me auxiliar?

Att,

Fernanda Pereira
cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 15:59

Boa tarde amigos. Preparei um vídeo sobre a atualização, e todas as possibilidade. 
Não esqueçam que temos mais uma atualização ( de retificação) prometida para dia 29.
Então por hora já é possível resolver muita coisa.. 
Mas os casos onde o processamento já esta "sim", só dia 29 para podermos corrigir. 
segue link do vídeo.. 
https://youtu.be/5vfGGNxAWsw
sigam meu canal, e mandem as dúvidas. 
Sempre trazendo novidades e notícias importantes !!!!

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 08:53

Bom dia!!!

Pelo visto só está permitido ainda para prorrogação, reduzir, exclusão e alteração de dados bancários, mas para alteração de dados nada ainda....

Tenso demais!!!

IRENE DE SOUZA JARA

Irene de Souza Jara

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 08:59

Bom dia Colegas, 

Camila Cristina Botton , esta disponível a atualização, mas para visualizar você tem que entrar na ABA consultar, listar todos, e escolher o colaborador que precisar fazer alteração, mas vai aparecer somente as de  PRORROGAR - REDUZIR VIGÊNCIA - CANCELAR - DADOS BANCÁRIOS - HISTÓRICO .

 Espero ter ajudado.

GABRIEL

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:00

Bom Dia, Como faço pra colocar um funcionário da redução para suspensão e da suspensão para redução? Obs. o primeiro período nos casos foram de 30 dias.

Cristina Oliveira

Cristina Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:03

Leonardo Oliveira
De acordo com o teste que eu fiz e com a informação que o site forneceu é permitido alterar os dados somente se o benefício ainda não foi processado, mas benefícios antigos já processados ele não vai permitir que altere (segundo a informação que tive acesso).
Abraço 

Att Cristina Oliveira
YURI DA HORA GUIMARAES

Yuri da Hora Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:26

Bom dia! Um funcionário realizou um acordo a partir do dia 15/05 (não enviado ao ministério da economia), no dia 21/05, recebeu uma notificação que o teste deu positivo para o COVID 19, precisando ser afastado. Minha duvida posso enviar ao ministério da economia esse acordo e lançar no sistema a partir do dia 21/05 o afastamento? Pois o funcionário trabalhou do dia 15/05 ai dia 20/05, na redução e a empresa não quer pagar integral esse período. Alguém sabe como devo proceder?

Walisson de Freitas

Walisson de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 11:20

Bom dia, tenho um caso de uma funcionaria de uma empresa que não foi concedido o beneficio acusando vinculo em outro local, mais a mesma já tinha seu desligamento em 01-2019, como fazer nesta situação? Se for um recurso como entrar com este recurso?
Att,
Walisson de Freitas

waldea gonçalves santos

Waldea Gonçalves Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 11:27

Bom dia, todos os funcionários cadastrados de uma empresa estão :
Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado.
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.

O funcionário me enviou isso, :Benefício não será devido. Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu após 01/04/2020, conforme Art. 4º II § 1º da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020 e a admissão dele foi novembro.

Estes foram cadastrados em Abril, os de Maio nem processados foram

Tive mais duas empresas cadastradas, de uma o funcionário já recebeu e da ou é para maio está em processamento
Alguem mais

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 12:49

Boa tarde Waldea, estou com os mesmos caso...

Na notificação "Benefício não será devido. Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu após 01/04/2020, conforme Art. 4º II § 1º da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020 e a admissão dele foi novembro."...no caso fiz o preenchimento da data de admissão incorreta, logo que vi, fiz outro por importação e consertou a data de admissão, mas mesmo assim continua aparecendo o mesmo erro...acho que vai precisar aguardar a nova atualização previsto para dia 29/05. 

"Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado.
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo"...os dados do funcionário está todo correto, inclusive consultei o esocial, extrato do FGTS. ..não sei o que fazer a respeito dessa mensagem

Alguém conseguiu contato com 158? 

YURI DA HORA GUIMARAES

Yuri da Hora Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 13:37

Boa tarde! Um funcionário realizou um acordo a partir do dia 15/05 (não enviado ao ministério da economia), no dia 21/05, recebeu uma notificação que o teste deu positivo para o COVID 19, precisando ser afastado. Minha duvida posso enviar ao ministério da economia esse acordo e lançar no sistema a partir do dia 21/05 o afastamento? Pois o funcionário trabalhou do dia 15/05 ai dia 20/05, na redução e a empresa não quer pagar integral esse período. Alguém sabe como devo proceder?

KATIA OLIVEIRA

Katia Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 14:11

Boa tarde Diego Dorneles!

Sim , ele ja recebeu uma parcela, é isso que me preocupa pois quando o acordo é cancelado tem que haver a devolução dos valores recebidos e ele realmente passou o mês de abril com redução de jornada, mesmo nesse caso você acha que eu devo enviar um novo arquivo?

Grata. 

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.