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EMPREGADOR WEB - REQUERIMENTO NOTIFICADO

Roseli Zilda Gomes Pereira

Roseli Zilda Gomes Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:51

Boa tarde
Colegas, estou com o mesmo problema reduzi vigencia do acordo, e o colaborador não recebeu; 
Seu requerimento foi notificado porque foi identificado o recebimento do benefício Seguro-Desemprego em descordo com os critérios Legais. Previstos na Lei 7998/1990 e na Resolução do CODEFAT nº 467/2005.
13/07/2020
Alguém com essa situação podendo me ajudar, como devo proceder?
[/table]

barbara

Barbara

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 13:31

Jamerson, no meu caso o benefício foi negado eu fiz recurso há quase um mês que ainda consta "AGUARDANDO ANÁLISE" (do recurso). Será que tenho que fazer o mesmo? E como exclui esse benefício, cancelando?

Marlene Kussi

Marlene Kussi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 14:23

Jamerson boa tarde, 

eu estou com 3 casos nesta situação eu cessei o acordo de suspensão após o sistema já ter emitido a parcela e com isso notificou, até ai OK pois o valor recebido a maior seria devolvido.
Porém entrei com 30 dias de redução o acordo foi processado e a parcela emitida para pagamento em 15/07 mas o funcionário não recebeu e fui consultar hoje e aparece com parcela devolvida, nesse caso eu devo



JAMERSON DOS SANTOS COSTA
Jamerson dos Santos Costa
cadastrar novamente com a mesma data?

Raquel Kairize

Raquel Kairize

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 08:36

Bom dia Jamerson, eu gostaria de saber se vai duplicar a informação? no meu caso ficou suspenso por 55 dias foi pago a primeira parcela e ficou faltando o proporcional da segunda parcela, meu medo é cadastrar novamente e o funcionário receber mais 2x ou invés de 1.

Tiago Morais Alves

Tiago Morais Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 08:54

Bom dia, Raquel! 

O meu caso é bem semelhante ao seu, fiz o cancelamento e cadastrei novamente. 
Ele já recebeu a primeira parte, e falariam 22 dias. 

Caso ele receba novamente os primeiros 30 dias, terá que devolver. 
O governo fará uma plataforma para essas devolução. 
A questão será que deixar ciente a pessoa que isso acontecerá. 

Bom trabalho. 

JAMERSON DOS SANTOS COSTA

Jamerson dos Santos Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:06

"Bom dia Jamerson, eu gostaria de saber se vai duplicar a informação? no meu caso ficou suspenso por 55 dias foi pago a primeira parcela e ficou faltando o proporcional da segunda parcela, meu medo é cadastrar novamente e o funcionário receber mais 2x ou invés de 1."
Bom dia Raquel, no meu caso foi bem parceiro,foi um acordo de 48 dias, foi recebido a primeira parcela e ficou faltando somente o proporcional... foi cancelado o que apresentava problema e cadastrado 2 novos, um com 30 dias e outro com 18 dias, assim que o acordo de 18 dias foi cadastrado, o de 30 dias ficou cessado automaticamente.

NAIARA

Naiara

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 10:42

Boa Tarde.
Meu procedimento foi parecido. Tinha data de recebimento dia 31/07, alterei a data fim da redução.

Será que ocorrerá algum erro? 


José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 15:27

Olá amigos. Meu caso é o seguinte o funcionário entrou na redução de jornada de 30 dias mas foi reduzido a vigência desses 30 dias para 22 dias.

Agora a situação esta como beneficio cessado e apareceu a mensagem "Seu requerimento foi notificado porque foi identificado o recebimento do benefício Seguro-Desemprego em descordo com os critérios Legais. Previstos na Lei 7998/1990 e na Resolução do CODEFAT nº 467/2005."

Já estava processado e já era pra receber. Mas até agora nada de receber. 

Oque devo fazer ? Cancelar o contrato cessado e fazer um novo igual só que com a vigência de 22 dias ?

Desde-já meu muito obrigado.

Tiago Morais Alves

Tiago Morais Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 15:33

Boa tarde, José! 

Meu caso é igual o seu, inclusive de 22 dias. 
Efetuei o cancelamento, e cadastrei outro com os mesmos dados mas com vigência de 22 dias. 
A previsão do para processamento é 28/07, vou aguardar para ver o que acontecerá. 

José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 15:41

Tiago Morais Alves, boa tarde.

Certo. Falta só 4 dias para ter o resultado. Se eu aguardar você nos dá um parecer aqui?

Muito obrigado pela ajuda. 

José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 11:00

Tiago Morais Alves , bom dia. Algum retorno ?! Deu certo ?! 
Espero ancioso a resposta. 

Desde-Já muito obrigado.

Keylla Lima

Keylla Lima

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 11:28

bom dia pessoal
alguém de vocês que entrou com recurso? alguém ja recebeu alguma resposta?
pois desde o dia 23/06/2020 que enviei e até agora nada

se aguem te alguma noticia me passem um retorno

no aguardo
keylla lima 

Tiago Morais Alves

Tiago Morais Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:32

Boa tarde! 

Tinha ficado de dar o retorno. 

Efetuei o cancelamento e posteriormente cadastrei novas solicitações iguais e agora deu a seguinte mensagem: 

"[table]Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/reduçãoBenefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
[/table]"

Só que a mesma não recebeu nada.

Agora pelo menos deu para cadastrar recurso. Então fiz isso. 

Mas continuamos se saber se dará certo ou não. 

Att. Tiago. 

Se alguém tiver uma saída nos avise.  

José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 15:45

Tiago Morais Alves, boa tarde.

Muito obrigado pela ajuda. Esta difícil nossa situação mesmo. 

Como você colocou no recurso ?

Sera que vai dar certo ?! 

Se tiver alguma novidade nos comunique por favor.

Muito obrigado.

barbara

Barbara

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 08:34

Bom dia! Fiz o meu recurso há mais de um mês e até agora só consta "Aguardando análise". Será que seria mais viável eu cancelar esse benefício que foi notificado e tentar cadastrar outro?

Raquel Kairize

Raquel Kairize

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 18:20

Olá José, o sistema atualizou esse fim de semana, pra mim está aparecendo nova data de pagamento pra quem não recebeu e da pra emitir a guia com valor que foi pago a maior, o sistema já calculou o valor da guia.

Roseli Zilda Gomes Pereira

Roseli Zilda Gomes Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 08:35

Bom dia 

No meu caso, o acordo era de 30 dias, mas fiz a redução de vigencia com 23 dias (empregado pediu demissão). 
Agora com a atualização está para devolver.
Devolver o que? se ela não recebeu os 23 dias?
Não sei o que fazer, não abre para fazer o recurso.

Alguma ideia de como proceder?

José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 13:54

Raquel, Boa tarde. Onde está aparecendo isso ? No próprio acordo ?

Você chegou a cancelar o acordo notificado e cadastrar outro igual só que com a data reduzida ?

No meu caso esta notificado constando como parcela emitida mas o funcionário não recebeu.

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