x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 46

acessos 42.173

RECURSO ADMINISTRATIVO EMPREGADOR WEB. COMO FAZER?

MARCELO SILVA MOTTA

Marcelo Silva Motta

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:54

prezados colegas,

o empregador web não paga alguns trabalhadores o auxílio emergencial por informar que o "requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado".  informa que o solicitante poderá "solicitar revisão da notificação por meio de recurso administrativo".

como fazer esse recurso? não há ferramenta no empregador web.

Léa Karollina

Léa Karollina

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:29

Também estou nesta mesma situação. O pagamento estava previsto para 08/05/2020....Depois atualizou o sistema Dataprev, e sumiu a data de pagamento. Depois atualizou novamente, e ficou provisionado o pagamento dos funcionários primeiro para 19/05 e depois para 26/05, e depois também atualizar novamente provisionaram para 02/06, no valor de R$ 1.045,00. Hoje pela manhã eles acessaram e não aparecia mais nada. Esse sistema está complicado....uma bagunça!!
queria ao menos saber de fato o erro para corrigir. Porque eles dizem para dar entrada no recurso administrativo, mas a ferramenta não é disponibilizada....
Alguém poderia me ajudar?

ALEXANDRE GONCALVES COSTA

Alexandre Goncalves Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:00

Bom dia, No meu caso foi por causa do CNO(antigo CEI) informado, estava dando divergência com o cadastro do funcionário, não estava localizando, então recuperei o arquivo enviado para empregador web, tirei a informação do CNO deixando "", sem informação, e enviei novamente, com isto o arquivo foi processado e com com previsão de pagamento agenda ia 09/06. 

CAROLINA

Carolina

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 14:15

Enviei um formulário para o MTE, e eles me responderam dizendo que a opção de recurso estará disponível na segunda quinzena de junho. Vamos aguardar então até lá. Infelizmente não tem o que fazer. 

LETICIA APARECIDA RODRIGUES SOARES

Leticia Aparecida Rodrigues Soares

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 15:20

há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 13:11

Ola Elizio

No meu caso foi porque o nosso sistema colocou também o CNO(construção civil) , no arquivo de importação, com isto deu divergência no cadastro da empresa x funcionário, algum conflito , no empregador web, pois ele desconsiderou o CNPJ informado  checando os dados do trabalhador com CNO, por isto não estava encontrando o funcionário registrado na empresa,. com isto editei o arquivo enviado na época e tirei o CNO informado deixando em branco, com isto já foi liberado o pagamento.

Karen Reis

Karen Reis

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 17:38

Alexandre,  mas os funcionários estavam cadastrados no CNO ou CNPJ ? Estou com essa mensagem, mas já observei que na carteira digital dos funcionários o CNO está igual nossas informações enviadas. Não sei o que faço.

há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 23:21

Karen, edita o arquivo enviado é o  terceiro campo que é o CNO retira o número deixando ,"" assim  o empregado será localizado vinculado ao CNPJ cadastrado.

"Tipo Inscricao";"CNPJ/CEI";"CNO";"Data Admissao";"CPF Trabalhador";"PIS/PASEP Trabalhador";"Nome Trabalhador";"Nome Mae Trabalhador";"Data Nascimento Trabalhador";"Tipo Adesao";"Data Acordo";"Percentual Reducao Carga Horaria";"Dias Duracao";"Codigo Banco";"Agencia Bancaria";"DV Agencia Bancaria";"Conta Bancaria";"DV Conta Bancaria";"Tipo Conta";"Ultimo Salario";"Penultimo Salario";"Antepenultimo Salario"

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 08:57

Bom dia!

Sobre o recurso, hoje recebi a seguinte informação do atendimento da secretaria do trabalho:

Funcionalidade de solicitar Recurso Administrativo PREVISTA para o dia 23/06. Os recursos poderão ser apresentados pelo empregador ou pelo empregado (por meio do Empregador Web ou aplicativo da Carteira Digital). Não
serão recebidos os recursos por e-mail, será apenas pelo sistema.

Karen Reis

Karen Reis

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 18:10

Alexandre, é porque você possui um CNPJ vinculado ao CEI né? No nosso caso os funcionários são cadastrados no CEI/CNO , mas não possui nenhum CNPJ vinculado. Entendeu?

JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 08:33

Bom Dia.
Verifiquei agora pouco que já está disponivel a opção do Recurso Administrativo no Empregador Web para os colaboradores que não receberam o Beneficio BEM, no entanto estou tentando cadastrar e anexar as GFIPs para comprovação e está dando o erro abaixo, se alguém poder me orientar agradeço.

A pasta compartilhada do NFS não está configurada acessível. [pontoMontagem=/u01/app/storage/sd/restrito/]

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 08:45

Bom dia Pessoal,
Já está disponível a opção "cadastrar recurso" no empregador web, pelo que vi essa ferramenta só liberada por enquanto nessa plataforma.

Bom Dia.
Verifiquei agora pouco que já está disponivel a opção do Recurso Administrativo no Empregador Web para os colaboradores que não receberam o Beneficio BEM, no entanto estou tentando cadastrar e anexar as GFIPs para comprovação e está dando o erro abaixo, se alguém poder me orientar agradeço.

A pasta compartilhada do NFS não está configurada acessível. [pontoMontagem=/u01/app/storage/sd/restrito 
Esse erro aparece quando você transmite ou quando anexa os arquivos? porque fiz uma simulação aqui e anexei normal só não enviei.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 09:16

Levi
Este erro está aparecendo quando estou tentando transmitir.
Infelizmente não tenho nenhum recurso a fazer para juntos verificarmos qual é o problema que com certeza é de sistema, pode ser congestionamento pelo fato de muita gente tentando fazer, vai tentando durante o dia que você deve conseguir.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:41

Pessoal esse erro de "pasta compartilhada" é geral, pode ser congestionamento ou problemas com a ferramenta, vai tentando que você deve conseguir ou então aguardar novas orientações

Visitante não registrado

há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 11:03

Bom dia, também tentei cadastrar um recurso e apareceu a mesma mensagem de erro.
até agora tentei uma vez só.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 11:42

Teve um rapaz no grupo que me falou que deu entrada pelo site do servicos.mte.gov.br, do empregado e deu certo. Mas nao sei se poderia enviar por la.
Eles estão liberando outros canais para dar entrada no recurso por isso que a ferramenta está passando por instabilidades, mais cedo não tinha essa opção no portal de serviços mte ou então eu não passei batido

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 13:04

Boa tarde, Pessoal!

Acabei de ver uma live onde disseram para aguardarmos 01 ou 02 dias, mais ou menos, para solicitar o Recurso Administrativo, pois o Empregador Web ainda não está aceitando o envio de Arquivos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 13:14

Boa tarde!!!

Sobre o Recurso: Também não consegui anexar os arquivos. Enviei só texto explicando o problema.

Depois entrei na página do trabalhador em https://servicos.mte.gov.br/, e consegui anexar os arquivos, pois já constava o recurso enviado.
Sei que, talvez, não seja a melhor opção, mas foi a que resolveu.

Abraços

Sandra Trevizan

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 14:06

Boa tarde,

estou com um problema na data de nascimento do colaborador.
O BeM já havia sido processado e foi cessado antes do prazo pois houve erro divergência na RFB na data.
Acontece que agora não consigo requerer um recurso pois dá essa mensagem:

O acordo não possui notificações. Só será possível abrir recurso após o pagamento ou emissão da primeira parcela do acordo.

Alguém também está com essa mensagem ou sabe o que fazer?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade