x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.913

acessos 506.453

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Ane da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Secretária Executiva
há 34 semanas Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 09:07

Bom dia pessoal!

Estou com mesmo problema de não consegui liberar a certidão do cliente e ele tem um dinheiro pra receber e depende disso.
Fiz a Gefip complementar, pagamos e nada, vou tentar fazer a individualização pra ver se dar certo. Cruzemos os dedos.

Wanderson

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 32 semanas Segunda-Feira | 8 março 2021 | 10:45

Bom dia pessoal
Uma das competências não foi depositado para os colaboradores e conferindo foi a primeira parcela de julho/2020 que não foi individualizado entre os colaboradores, alguém teve esse problema? sabem como resolver?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 32 semanas Terça-Feira | 9 março 2021 | 11:00

Bom dia, entrei em contato com a Caixa e segundo eles, os empregados que estão com mensagem de CONTA BLOQUEADA OU EMPRESA BLOQUEADA, é porque fizeram antecipação do Saque Aniversário.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 32 semanas Quarta-Feira | 10 março 2021 | 09:17

Até o momento os empregados que eu tenho com essa informação, bateram as informações, fizeram/solicitaram a antecipação do saque aniversário.

Edson

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 32 semanas Quarta-Feira | 10 março 2021 | 09:40

Bom dia Pessoal!

No meu caso todas as GFIP 650 de acordo coletivo a caixa bloqueou os meses de 03,  04 e 05 com a justificativa de depósito duplicado. Complicado se o parcelamento foi código 115 não entendo essa associação.

Gustavo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 32 semanas Sexta-Feira | 12 março 2021 | 15:52

Uma empresa não pagou a ultima parcela do parcelamento, agora não estou conseguindo emitir a ultima guia constando parcelamento como pendente, alguém sabe como posso regularizar?

Wanderson

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 29 semanas Segunda-Feira | 29 março 2021 | 14:00

Boa tarde pessoal
Ainda estou com esse problema "Uma das competências não foi depositado para os colaboradores e conferindo foi a primeira parcela de julho/2020 que não foi individualizado entre os colaboradores"

Marcelo Candido explicou para fazer GFIP de individualização, enviei GFIP da competência 03/2020 opção individualização relacionando funcionários  com falta de deposito com modalidade em "branco" e demais modalidade "9" indicando a data de recolhimento 07/07/2020 e valor exato da guia, estou esquecendo de fazer algum passo? tem algum contato da Caixa Econômica Federal para analisar o que aconteceu com esta guia?

Leandro Cruz da Conceição

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 09:17

Bom dia.

Alguém teve cobrança de valores indevidas através de GRDE? Tenho um cliente que fui gerar a CRF e acusou impeditivo, consultei e vi que era um valor oriundo do parcelamento, mesmo sabendo que era indevido como era um valor baixo pagamos, porém a CEF agora está solicitando a individualização, não sei o que fazer, pois nem como saber quem é o funcionário e outra foi tudo pago em dia no período. Por favor alguém tem alguma experiência a compartilhar?

Jayne Elice

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 semanas Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 14:44

Leandro C Leandro Cruz da Conceição Boa tarde eu recebi um e-mail da caixa mandando individualizar mesmo, não sei como vou fazer, estou pensando em fazer um levantamento de quem estava trabalhando no período, pedir um extratos analíticos para confirma se foi tudo depositado. Mas não se se vai funcionar  Leandro Cruz da Conceição
Tenho essas informações:

2    A GRDE possui apenas informações financeiras assim possibilita o recolhimento mas não promove a individualização dos valores nas contas vinculadas dos trabalhadores, que deve ser efetuada posteriormente pela empresa por meio de arquivo SEFIP transmitido via Conectividade Social, conforme orientação no corpo da guia recolhida.

3    Para individualização dos valores devem ser consideradas as informações de remuneração, competência e código de recolhimento constantes em cada lançamento no corpo da GRDE.

4    No SEFIP selecionar a opção individualização e o campo data deve ser preenchido com a data de validade da GRDE.

5    Utilizar a Tabela de Índices do FGTS que compreenda a data de validade da GRDE. Caso a carga automática não seja efetuada, buscar as orientações junto ao suporte operacional.

6    Os trabalhadores que fazem jus ao recolhimento devem ser alocados na  Modalidade “BRANCO” (Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência).

7    Utilizar a opção “SIMULAR” para consultar no relatório ANALÍTICO DE INDIVIDUALIZAÇÃO se os seguintes dados estão idênticos aos observados no corpo da guia:

        a. Competência

        b. Código de recolhimento

        c. Remuneração

        d. Data de recolhimento, que neste caso deve ser igual a DATA DE VALIDADE da guia GRDE. 

8    Transmitir o arquivo SEFIP via Conectividade Social para o mesmo município de recolhimento da guia.

9    Na geração e transmissão dos arquivos SEFIP devem ser observadas as normas vigentes para o FGTS e às Contribuições Previdenciárias, quando for o caso.            

10   É responsabilidade do empregador a individualização dos recolhimentos promovidos ao FGTS, e no caso de não regularização, a empresa é caracterizada como irregular perante o FGTS e pode ter o seu CRF bloqueado.

11   Para mais informações, consultar a cartilha de Individualização disponível no endereço:
http://www.caixa.gov.br/downloads/fgts-manuais-e-cartilhas-operacionais/cartilha_individualizacao_fgts_v3.pdf 

Marcos Pedro Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 semanas Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 10:28

Bom dia!

Também estou com  problemas na individualização dos valores do FGTS, referentes à 1a. parcela da MP 927/2020.
Constava pendência para emissão da CRD; Encaminhei o comprovante de recolhimento e informaram que os valores foram abatidos e liberou a CRD, no entanto, deveríamos realizar a individualização dos valores, conforme orientações: "Baixei" a cartilha, segui todo o passo a passo, só que, ao fazer a simulação, os valores ficam diferentes. Verifiquei que, apesar de fazer a carga manual das tabelas ( tem que utilizar a tabela referente ao mês de recolhimento, no meu caso, 07/2020) a SEFIP continua utilizando a tabela atual!!!) Em contato no 4004-0104, opções 2/3/2/5, a principio fui orientado a ir a uma agência da CAIXA, pasmem!!! Explicando, detalhadamente, a situação para a atendente, ela me orientou a encaminhar um e-mail para: fgts. mp927@caixa.gov.br com o Assunto "GRDE MP 927/2020 seguido do número do CNPJ, com prazo de 8 dias úteis para retorno. Vamos aguardar o retorno e Espero que consigam resolver isso. Que esse relato ajude aos colegas. Abraços e sucesso prá todos. 

Página 64 de 64
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.