x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 52

acessos 105.234

ECAC PORTAL DO GOVERNO (ALTERAR PERFIL DE ACESSO) CONTABILISTA

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 20:14

Cristina Santos , boa noite.
Vi a sua postagem abaixo e fiquei com dúvidas.

Consegui!!!! Sempre entrei com o e-CPF do contador, mas como disse anteriormente não havia a possibilidade de alterar o perfil de acesso. Para aparecer essa opção basta entrar com o certificado digital no gov.br fazer as devidas validações e ir em privacidade/ selos de confiabilidade/ gerenciar listas de selos e ter o selo conta comprovada que é a verificação dos dados do certificado. Pronto! A opção de alterar o Perfil de acesso no e-cac aparece novamente e tudo volta ao normal."
Fazendo o procedimento com o meu certificado CEI A 3 consigo depois acessar as procurações eletrônicas que meu clientes passaram ou será necessário pedir que eles façam  o e-CNPJ A 3 novamente?
Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Naiara Cristina Perna

Naiara Cristina Perna

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 09:12

Bom dia amigos!

Quem puder ajudar estou com as seguintes dúvidas:
- Os clientes que tenho procuração na RFB (procuração para o CPF do contador ou CNPJ do escritório) vou consegui continuar utilizando para acesso aos serviços do e-cac?
- Aqueles clientes que não tem certificado digital (somente o código de acesso do portal do Simples Nacional) terão que criar a conta no Gov.br? Essa conta será pelo CPF do responsável ou pelo CNPJ?
-Aqueles clientes que tem o certificado digital (seja e- CPF ou e-CNPJ) é somente acessar o portal Gov.br com o referido certificado e gerar confiabilidade?

Naiara Cristina Perna
Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 10:16

Bom dia, Colegas

Tudo bom?

Então com o certificado do escritório (A1) e seguindo os passos passados do André Oliveira eu consigo acessar o perfil dos clientes por que a opção vai estar habilitada?

E se por acaso eu acessar diretamente com o certificado (A1 ou A3) do cliente basta autorizar o acesso, eu não preciso criar senha no egov?

Estou correta no meu raciocínio?

Obg!

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 10:39

Bom dia!

Espero que  sim. 
O cadastro/senha no  gov.br é de uso pessoal, o cliente  fazendo este cadastro vai ter acesso em outros aplicativos  do governo. 

DIOGENES ANTUNES

Diogenes Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 13:11

gisele,  se o responsável não tiver o cadastro, basta fazer um.
acesse o botão:::     CRIE SUA CONTA GOV.BR

Depois voce segue os passos abaixo com o seu certificado (procurador):
Para aparecer essa opção basta entrar com o certificado digital no gov.br fazer as devidas validações e ir em privacidade/ selos de confiabilidade/ gerenciar listas de selos e ter o selo conta comprovada que é a verificação dos dados do certificado. Pronto! A opção de alterar o Perfil de acesso no e-cac aparece novamente e tudo volta ao normal."


Gisele  Noronha

Gisele Noronha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 08:48

DIOGENES ANTUNES, muito obrigada.

Acabou que eu não estava conseguindo mais o problema era que o antivírus estava travando alguma coisa na página e ai dizia que não tinha certificado conectado na máquina e também tinha uma atualização no java pra fazer que acho que estava ajudando a dificultar o acesso.



FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 14:15

Boa tarde!

O contador da empresa está cadastrando o acesso de alguns colaboradores, só que tem um que quando ele vai cadastrar dá um erro (Erro, data informada posterior à data de expiração do selo CNPJ), alguém saberia dizer que erro é esse? e como pode ser consertado?


Desde já agradeço.

Ana Freitas

Ana Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 09:27

Bom Dia,
Por favor, preciso de auxilio, se alguém já passou por situação assim. Tenho o acesso no gov. br para o CPF do administrador da empresa. Como faço para vincular este CPF ao CNPJ da empresa, sendo que a empresa não tem certificado digital e nem procuração?

Marli Oliveira Gomes

Marli Oliveira Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 17:22

Colegas, boa tarde!
Temos um cliente que realizou a abertura da empresa no fim de Julho/2020, não possui certificado digital, somente o acesso pelo gov.br. Porem quando vou acessar o e-cac pelo GOV recebo a seguinte mensagem: "Prezado usuário, as confiabilidades cadastrais que você possui no Gov.br não permitem acesso ao portal e-CAC. Consulte as formas de integração do e-CAC com o Gov.br no Sitio da Receita Federal na internet."
Alguem sabe alguma configuração no Gov para liberar o acesso ao ecac?

CLAUDIO CANDIDO

Claudio Candido

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 10:24

Bom dia

Alguém teve o mesmo problema que o meu ???

Ontem entrei no site gov.br fiz a confiabilidade com o certificado digital, entrei no Ecac e apareceu a opção para alterar o perfil para usar os CNPJ dos meus clientes. 
Hoje já não aparece a opção para alterar, não sei o que acontece pois no site gov.br está ativa a opção do certificado digital desde ontem.

MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 10:56

Bom dia a todos!

Preciso consultar pendências em uma empresa no e-CAC para poder fazer a baixa da mesma.
Nesse caso preciso outorgar uma procuração dessa empresa para meu e-CPF
Antes eu preenchia a procuração no site da Receita o sócio assinava reconhecia firma e eu entregava  pessoalmente na portaria da Receita federal por conta da Pandemia e dava tudo certo.
Mas agora a procuração deve ser anexada somente pelo outorgante (CNPJ) direto no portal e-CAC, conforme noticia publicada na pagina da Receita,
Mas se a bendita empresa não possui certificado digital como fica agora esses casos?
Ter que pagar um certifcado sendo que a emprersa será fechada?
Alguém ai sabe como proceder ??

Obrigada


Alguém 

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 11:18

Maria Lucimar dos Santos, bom dia!

Se a empresa for do simples é possível gerar um código de acesso, também é possível utilizar o certificado digital do responsável perante o CNPJ.

Além dessas opções, desconheço outra forma senão indo à Receita Federal.

MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:22

Pois é Willian Santos a empresa está sem movimentar e não está como Simples Nacional
Mas como o sócio está fazendo o cerificado e-CPF para poder assinar o distrato vou ver 
o que posso fazer por aqui,  obrigada!!!

Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 10:57

Olá colegas!
Estou tendo problemas para emitir uma Procuração Eletrônica pelo ecac. Já protocolei conforme orientado, na juntada de documentos no Processos Digitais (e-Processo). A procuração já está assinada e reconhecida firma pelo empresário, mas mesmo assim o processo é indeferido com o motivo: "Não foi encontrada procuração com as informações fornecidas.", sendo que está sendo feito o download do documento certinho...
Sera que alguem ja conseguiu fazer sem apresentar erro?

JOSÉ MÁRCIO DE OLIVEIRA

José Márcio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:12

uma dúvida..... como abrir um dossiê de alteração de CNPJ de um cliente que sou procurador digital? Tenho procuração eletrônica e tenho Certificado digital, a empresa não possui certificado digital. No ECAC coloco a opção certificado digital e não tem como alterar o perfil de acesso. Como acessar com o CNPJ da empresa?

JOSÉ MÁRCIO DE OLIVEIRA
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.