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ECAC PORTAL DO GOVERNO (ALTERAR PERFIL DE ACESSO) CONTABILISTA

há 15 semanas Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 20:14

Cristina Santos , boa noite.
Vi a sua postagem abaixo e fiquei com dúvidas.

Consegui!!!! Sempre entrei com o e-CPF do contador, mas como disse anteriormente não havia a possibilidade de alterar o perfil de acesso. Para aparecer essa opção basta entrar com o certificado digital no gov.br fazer as devidas validações e ir em privacidade/ selos de confiabilidade/ gerenciar listas de selos e ter o selo conta comprovada que é a verificação dos dados do certificado. Pronto! A opção de alterar o Perfil de acesso no e-cac aparece novamente e tudo volta ao normal."
Fazendo o procedimento com o meu certificado CEI A 3 consigo depois acessar as procurações eletrônicas que meu clientes passaram ou será necessário pedir que eles façam  o e-CNPJ A 3 novamente?
Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8

há 15 semanas Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 09:12

Bom dia amigos!

Quem puder ajudar estou com as seguintes dúvidas:
- Os clientes que tenho procuração na RFB (procuração para o CPF do contador ou CNPJ do escritório) vou consegui continuar utilizando para acesso aos serviços do e-cac?
- Aqueles clientes que não tem certificado digital (somente o código de acesso do portal do Simples Nacional) terão que criar a conta no Gov.br? Essa conta será pelo CPF do responsável ou pelo CNPJ?
-Aqueles clientes que tem o certificado digital (seja e- CPF ou e-CNPJ) é somente acessar o portal Gov.br com o referido certificado e gerar confiabilidade?

há 14 semanas Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 10:16

Bom dia, Colegas

Tudo bom?

Então com o certificado do escritório (A1) e seguindo os passos passados do André Oliveira eu consigo acessar o perfil dos clientes por que a opção vai estar habilitada?

E se por acaso eu acessar diretamente com o certificado (A1 ou A3) do cliente basta autorizar o acesso, eu não preciso criar senha no egov?

Estou correta no meu raciocínio?

Obg!

há 14 semanas Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 10:39

Bom dia!

Espero que  sim. 
O cadastro/senha no  gov.br é de uso pessoal, o cliente  fazendo este cadastro vai ter acesso em outros aplicativos  do governo. 

há 13 semanas Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 13:11

gisele,  se o responsável não tiver o cadastro, basta fazer um.
acesse o botão:::     CRIE SUA CONTA GOV.BR

Depois voce segue os passos abaixo com o seu certificado (procurador):
Para aparecer essa opção basta entrar com o certificado digital no gov.br fazer as devidas validações e ir em privacidade/ selos de confiabilidade/ gerenciar listas de selos e ter o selo conta comprovada que é a verificação dos dados do certificado. Pronto! A opção de alterar o Perfil de acesso no e-cac aparece novamente e tudo volta ao normal."


há 12 semanas Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 08:48

DIOGENES ANTUNES, muito obrigada.

Acabou que eu não estava conseguindo mais o problema era que o antivírus estava travando alguma coisa na página e ai dizia que não tinha certificado conectado na máquina e também tinha uma atualização no java pra fazer que acho que estava ajudando a dificultar o acesso.



há 12 semanas Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 14:15

Boa tarde!

O contador da empresa está cadastrando o acesso de alguns colaboradores, só que tem um que quando ele vai cadastrar dá um erro (Erro, data informada posterior à data de expiração do selo CNPJ), alguém saberia dizer que erro é esse? e como pode ser consertado?


Desde já agradeço.

há 12 semanas Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 17:22

Colegas, boa tarde!
Temos um cliente que realizou a abertura da empresa no fim de Julho/2020, não possui certificado digital, somente o acesso pelo gov.br. Porem quando vou acessar o e-cac pelo GOV recebo a seguinte mensagem: "Prezado usuário, as confiabilidades cadastrais que você possui no Gov.br não permitem acesso ao portal e-CAC. Consulte as formas de integração do e-CAC com o Gov.br no Sitio da Receita Federal na internet."
Alguem sabe alguma configuração no Gov para liberar o acesso ao ecac?

há 11 semanas Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 10:24

Bom dia

Alguém teve o mesmo problema que o meu ???

Ontem entrei no site gov.br fiz a confiabilidade com o certificado digital, entrei no Ecac e apareceu a opção para alterar o perfil para usar os CNPJ dos meus clientes. 
Hoje já não aparece a opção para alterar, não sei o que acontece pois no site gov.br está ativa a opção do certificado digital desde ontem.

há 10 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 10:56

Bom dia a todos!

Preciso consultar pendências em uma empresa no e-CAC para poder fazer a baixa da mesma.
Nesse caso preciso outorgar uma procuração dessa empresa para meu e-CPF
Antes eu preenchia a procuração no site da Receita o sócio assinava reconhecia firma e eu entregava  pessoalmente na portaria da Receita federal por conta da Pandemia e dava tudo certo.
Mas agora a procuração deve ser anexada somente pelo outorgante (CNPJ) direto no portal e-CAC, conforme noticia publicada na pagina da Receita,
Mas se a bendita empresa não possui certificado digital como fica agora esses casos?
Ter que pagar um certifcado sendo que a emprersa será fechada?
Alguém ai sabe como proceder ??

Obrigada


Alguém 

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 11:18

Maria Lucimar dos Santos, bom dia!

Se a empresa for do simples é possível gerar um código de acesso, também é possível utilizar o certificado digital do responsável perante o CNPJ.

Além dessas opções, desconheço outra forma senão indo à Receita Federal.

há 10 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:22

Pois é Willian Santos a empresa está sem movimentar e não está como Simples Nacional
Mas como o sócio está fazendo o cerificado e-CPF para poder assinar o distrato vou ver 
o que posso fazer por aqui,  obrigada!!!

Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
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há 4 semanas Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 10:57

Olá colegas!
Estou tendo problemas para emitir uma Procuração Eletrônica pelo ecac. Já protocolei conforme orientado, na juntada de documentos no Processos Digitais (e-Processo). A procuração já está assinada e reconhecida firma pelo empresário, mas mesmo assim o processo é indeferido com o motivo: "Não foi encontrada procuração com as informações fornecidas.", sendo que está sendo feito o download do documento certinho...
Sera que alguem ja conseguiu fazer sem apresentar erro?

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