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TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2020 | 08:46

Recebem a partir do dia 8/12
Julho/Agosto/Setembro/Outubro/Novembro
Pra quem não caiu da um pulo na Caixa com RG e CPF tem gente q não consta no aplicativo e esta conseguindo sacar

Vanessa Lopes Ozaki

Vanessa Lopes Ozaki

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2020 | 10:38

Eu ainda não recebi nada, nao aparece meu saldo no aplicativo e quando ligo lá no 158 falam que está disponível. A empresa me manspi dois documentos um do ministério da economia e outro da rais. Mas estou tão chateada com tudo isso. Que estou sem coragem de ir na caixa e me frustra 

Vanessa Lopes Ozaki

Vanessa Lopes Ozaki

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2020 | 18:52

Boa tarde!
Melhor ir mesmo Brenda. O meu não aparece o valor em nenhum lugar, e nem consigo receber.
Quando fui na caixa descobri que estou bloqueada sem direito porque estou lá como se tivesse recebido mais de 3 salários mínimos.
Ligo no 158 lá informa que eu tenho direito. A empresa mandou os documentos e vou la amanhã minha última esperança 

Munik Costa

Munik Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 10:31

Bom dia!
Meu abono deveria ter sido liberado em Julho, e nada até agora. Teve a exclusão automática dia 30/09 e entregue também dia 30/09.
Ao entrar em contato hoje pelo 158, fui informada que há 3 envios de RAIS.
1º fui excluída dia 30/09
2º Foi recusado
3° está entregue zerada, ou seja, sem informação alguma.
Então o atendente disse que tem que contatar a empresa para que faça o envio das informações novamente. 
E quando processar, liberar o valor.

HUGO DE OLIVEIRA ROCHA EVO

Hugo de Oliveira Rocha Evo

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 20:38

Pessoal, gostaria de uma orientação também: eu trabalho desde 2017 na mesma empresa, nasci em agosto e cumpro os requisitos para sacar o abono de 2019. Em agosto desse ano fui na caixa tentar sacar e a atendente disse que não constava nenhuma rais no meu cadastro, me orientou a pedir a RAIS ao RH e levar ao antigo MTE. O RH contatou a contabilidade, que assumiu o problema pra resolver e até agora nada... o rapaz falou que está dando esse problema no e-social também. Tentei ir hoje ao MTE e o atendimento presencial está suspenso, deram um e-mail pra eu enviar. Enviei o e-mail e recebi uma resposta automática mandando preencher um formulário no site do ministério da economia. Tudo mal informado, mal orientado, mas consegui enviar o formulário com a RAIS em PDF, deram prazo de resposta pra daqui a um mês.
Enfim, será que agora consigo resolver meu problema? pois ligo no 158 e sequer consigo falar com um atendente, a ligação cai direto.
Será que se eu voltar à CAIXA, já consigo sacar o pagamento? pois a última vez que fui foi antes da contabilidade fazer alterações no meu cadastro pra tentar resolver esse problema.
no site do CAGED consta uma RAIS excluída em 30/09 e outra cadastrada no mesmo dia.
Uma coisa que eu notei olhando a documentação e talvez possa ser o problema é a seguinte: minha empresa tem três filiais. A RAIS que me deram está com um CNPJ mas na CTPS consta outro CNPJ. (só o final do cnpj que muda, a base é a mesma). 

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 01:02

 Sua empresa entregou as informações via programa da RAIS e não enviou eSocial: O sistema de processamento não acatou as informações enviadas via programa, pois a RAIS foi substituída pelo eSocial, conforme Portaria 1.127/2019. Inclusive no recibo de entrega da RAIS tinha essa informação, que os dados informados não seriam considerados. Solução: Regularize o eSocial para cumprir a obrigação legal. Enviar a RAIS via programa não cumpre a obrigação. Sua empresa entregou as informações via programa da RAIS e enviou eSocial: Pode ter ocorrido uma falha no bloqueio e as remunerações foram duplicadas e por esse motivo o empregado “perdeu” o direito ao abono do PIS.  Solução: Aguardar uma orientação da Secretaria de Trabalho quanto aos procedimentos necessários para regularização. Sua empresa entregou apenas as informações via eSocial: Nesse caso está tudo ok. Você já pode baixar as informações enviadas para o eSocial e que compõe a base da RAIS através do link http://www.rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf, usando o certificado digital do responsável pela transmissão das declarações. Verifique se o empregado consta na base da RAIS e se as remunerações estão certas. Confira também se o S-2200 e os eventos S-1200 e S-1299 de 2019 estão todos validados no eSocial.
As informações recebidas ou retificadas após 30 de setembro de 2020, o pagamento do abono salarial ficará para o ano calendário do exercício seguinte.

BRENDA GRAZIELA BESSA TORRES

Brenda Graziela Bessa Torres

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 09:40

Bom dia pessoal, estou super decepcionada pois sou do mês de dezembro e não consegui receber meu abono sendo que está tudo certo sobre a RAIS, achei que mesmo não aparecendo no app ou no site da caixa os valores ,eu ia conseguir sacar como aconteceu com outras pessoas ,mais não foi bem assim ,a mensagem que apareceu no caixa eletronico foi "PIS OU NIS INEXISTENTE/SEM SALDO", sendo que liguei no 158 e a informação que me passaram é que está tudo declarado corretamente e que o pagamento sairia ontem dia 15/12,enfim vou tentar ir no atendimento da caixa para tentar resolver.

Maia alguém de dezembro com o mesmo problema?

Vanessa Lopes Ozaki

Vanessa Lopes Ozaki

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 10:24

Brenda estou na mesma situação que que vc. Vc chegou a falar com algum atendente?
Pq o meu caso é que não sei de onde saiu a informação já que eles ficam jogando pra cima de cada um que eu recebi mais de 3 salários mínimos então não tenho direito e estou bloqueada na caixa.
Mesmo levando os papéis que a empresa me entregou falam que não podem fazer nada. Só aguardar 

BRENDA GRAZIELA BESSA TORRES

Brenda Graziela Bessa Torres

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 13:26

Vanessa Lopes Ozaki sim falei com atendente somente no 158 e ela informou para eu ir ate a agencia da caixa com meus documentos e a RAIS declarada e verificar porque não consta o pagamento.  

Enviei um e-mail para a Secretaria de Estado do Trabalho da minha cidade para saber porque não recebi o abono, e essa foi a resposta.

Prezado (a),  Os pagamentos aos empregados com direito ao abono salarial que não receberam terão início 08/12//2020 a 30/06/2021. Dessa forma os trabalhadores com direito ao PIS que nasceram entre julho e dezembro receberão o benefício e os demais seguem a regra do calendário. Informamos que o sistema ainda está processando informações da RAIS e do eSocial.   Acompanhar pelo site www.caixa.gov.br

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 14:13

Boa tarde

Entrei em contato com o 158 e me informaram que foi enviado as informações corretamente pelo esocial porem constam minhas remunerações zeradas
Alguem sabe alguma maneira de consultar isso? Como retificar as remunerações

Entrando no site do esocial no campo de totalizadores aparecem as remunerações corretas no sistema do esocial.

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 09:15

Bom dia Pessoal


Em contato com uma pessoa de dentro do ministério do trabalho tive a seguinte informação

 As correções após 30/09/2020, serão utilizados pelo processamento, possivelmente o de abril de 2021 e o Abono salarial será disponibilizado de acordo com o próximo calendário que deve ser liberado em junho de 2021.

Portanto se houve retificação ou envio das informações pelo esocial apos dia 30.09.2020 só será processado em abril de 21 para pagamento a partir de junho de 21

Vanessa Lopes Ozaki

Vanessa Lopes Ozaki

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 10:48

Bom dia! EntãoBruno o meu caso dia 30/09  estava lá entregue, ainda está na verdade. Pq eu não entendo é o pq na caixa o meu salário tá maior que 3  salários mínimos e ninguém me explica em nenhum dos lugares. Isso chateia , fico sem ter uma direção,  sem esperança no caso

BENEDITO FABIO DOS SANTOS

Benedito Fabio dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 19:09

Pessoal, boa noite!
As situações que foram colocada acima foram resolvidas? Porque estou com uma situação aqui de uma empresa que a Rais foi enviada no prazo e quando o funcionário foi no dia de receber (Novembro) foi informado que não tinha informação dele na Rais, solicitaram que a contabilidade enviasse a Rais e assim foi feito, quando é agora aparece que o funcionário esta aparecendo valores em duplicidade. Caso alguém tenha alguma informação como resolver essa situação agradeço.

Fábio Santos.

BRENDA GRAZIELA BESSA TORRES

Brenda Graziela Bessa Torres

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 14:55

Boa tarde pessoal, então vim aqui informar que graças a DEUS consegui receber meu abono salarial, sou do mês de dezembro então a data para ser creditado seria dia 15 que no caso não caiu, então ontem quando olhei o app caixa trabalhador estava aparecendo que o pagamento havia sido creditado em minha conta, e para minha surpresa estava lá na minha conta, enfim espero que todos consigam receber.

Liliana Pereira da Rosa do Val

Liliana Pereira da Rosa do Val

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2020 | 11:47

Pessoal,

Até o momento só aparece para recebimento de abono salarial , referente ai PIS, 3 meses trabalhados no ano de 2019. Sendo que, a maioria dos meus funcionários trabalharam o ano inteiro de 2019.
A minha empresa é do grupo 2.
O Alô Trabalho só sabe dizer que a empresa não apresentou a RAIS completa do ano de 2019, e que o funcionário tem que procurar a empresa. Já não sei o que fazer!

yuri

Yuri

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 11:00

Diego, essas informações valem também para quem regularizou e-social agora em janeiro de 2021? entrei em contato com o ministério da economia pelo 158, e me informar que após regularizar, os funcionários receberiam o PIS junto com o de 2020. 

WAGNER  CARVALHO

Wagner Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 17:03

Boa tarde,

    Minha empresa faz parte do grupo 2 e fez o envio da RAIS2020 ano base RAIS2019 pela primeira vez no ESOCIAL. Tenho um Trabalhador que foi demitido em novembro/2019, mas como o aviso prévio foi indenizado, a data da saída refletiu em janeiro/2020.  Por esse motivo, esse empregado não recebeu o PIS, e, conforme o manual da RAIS, devo fazer uma retificação excluindo a informação do desligamento de 2019, ou seja,  informando o trabalhador durante esse ano normalmente, e deixando para informar a saída na próxima RAIS2021 ano base RAIS2020. Por tanto, gostaria de uma orientação dos colegas de como proceder de forma correta as devidas alterações, visto que a empresa já utiliza o ambiente do ESOCIAL e não o programa GDRAIS.

Desde já agrade,

Abs.
Wagner Carvalho

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 14:44

Boa tarde. 
Enviei a RAIS ano base 2019 pelo programa e agora descobri que o certo era ter enviado através do esocial as informações referente a folha de pagamento , devido a isso os funcionários da empresa estão com problemas para receber o PIS. Gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento, se enviar os eventos referente a folha de pagamento de 2019 agora no esocial isso irá gerar multa. Obrigado.

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