x
2020-07-06T08:57:58-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 282

acessos 203.240

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

há 12 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 15:14

Olá meu caso é referente uma rais que enviei pelo GDRais pois a empresa não faz parte nem do grupo 1 e 2, porem o ano passado a empresa ate em maio era inscrita no CEI e em junho fiz a transferência desses empregados para o CNPJ, sendo assim eles teria que receber o abono referentes esses meses que foi transferido para o CNPJ, só que consta que o funcionário não tem direito de receber. Alguém de vcs já passou por essa situação e poderia me informar se isso procede?

há 12 semanas Terça-Feira | 28 julho 2020 | 11:42

Colegas alguém consigui resolver está questão que o funcionário não consegue receber o abono do PIS pois não consta na RAIS sendo que a empresa está desobrigada de informar a RAIS ano base 2019, por ter substituída pelo e social. 

há 12 semanas Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:19

Boa tarde, eu estou com o mesmo problema, até mencionei aqui em uma mensagem anterior, que não estou na base de dados da RAIS 2019, e a empresa diz que está desobrigada a enviar RAIS pois envia tudo pelo E-Social e que estaria tudo certo, não teria nada para retificar.
Fiz vários contatos por e-mail com o MTE até que tive um retorno que me falaram que meu problema é que foi informado um nº de NIT do INSS no lugar do meu PIS e que isso ocorreu devido a Contabilidade/RH terem informado meu vinculo empregatício no E-Social como Trabalhador Rural ao invés de Trabalho Urbano,por isso que não recebi. Estou muito triste. será que ainda consigo receber?

há 11 semanas Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 09:53

Pessoal,

Comecem a ver novamente no site da rais, pois no meu caso, corrigiram agora dia 29/07/2020 o funcionário que estava com problema, agora está com a declaração correta. Então pelo visto começaram a corrigir o problema das empresas do grupo 1 e 2

há 11 semanas Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:09

Bom dia Pessoal, hoje consultei a declaração da empresa que tive problemas, e o empregado que me procurou com problema pra receber o PIS, já consta na declaração da RAIS.

Mesmo ele já constando na declaração, ao ligar no 0800 726 0207 consultando com o CPF do trabalhador, fala que não há valores a receber, motivo não constar na RAIS ano base.

há 11 semanas Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 11:16

Bom dia Pessoal,

Alguém pode me ajudar, por favor?
No meu caso é referente uma rais que enviei pelo GDRais pois a empresa não faz parte nem do grupo 1 e 2, ao ligar no 0800 726 0207 consultando com o CPF do trabalhador, fala que não há valores a receber, motivo não constar na RAIS ano base.
o Empregado foi na CAIXA e deram um papel pra ele aonde diz que '' Sem Informação de salário na RAIS''.
Porem eu passei a declaração no prazo certo e já conferi vairas vezes as informações e os valores.
Alguém passando por essa situação? Alguém teria o numero do Ministério da Economia, porque email eles não respondem. 

há 11 semanas Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 14:54

Tatielli Santos Ferreira
Infelizmente ainda não consegui resolver, na caixa o funcionário já foi até com a Declaração e la eles não fazem nada. Dizem que tem ligar pra Central de atendimento da RAIS, eu ligo, ai eles dizem que quem processa é o Ministério da Economia, mandei vários email e ninguém responde, não sei o numero de telefone do Ministério da Economia, não encontro, já não sei mais o que fazer :( 

há 11 semanas Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 14:38

Pessoal mudando de assunto agora..alguém pra me ajudar.?.fui mandada embora de um emprego,em seguida entrei em outro,mas estou na experiência de 3 mêses,a minha dúvida é,Será possível da entrada no seguro referente a empresa anterior,estando na experiência na atual?

há 10 semanas Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 16:36

Ana Paula Christina, com certeza o governo vai normalizar, esses funcionários que tiveram este problema pra receber o PIS por conta deste problema na RAIS, se não me engano o ministério da economia vai atualizar em setembro, ficar sem receber o PIS você não vai pode ter certeza, vai ter atraso no recebimento infelizmente por conta dessas falhas na base de dados do governo.

há 10 semanas Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 07:22

Bom dia a todos. Eu também estou com esse problema em relação a RAIS, no caso a empresa é do grupo 3 e foi enviado a RAIS pelo GDRAIS 2019. O que está acontecendo é o seguinte: foi enviado a rais da empresa no prazo certo e tem um funcionário que está constando que não foi enviado a rais dele, sendo que tenho o recibo de envio com todos os dados dele corretos e outros funcionários da mesma empresa já até receberam o abono, só este que está como que não foi enviado a Rais dele. Alguém está passando pela mesma situação? Saberia me dizer como posso resolver? Pois entrei em contato via e-mail com o ministério da economia e eles me informaram que é erro do sistema do governo que é só aguardar até 15/09/2020 que vai ser normalizado, será que realmente vão resolver?

há 10 semanas Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 10:14

Bom dia, Pessoal
Agora abriu o campo para consultar o trabalhador... mas ele continua nao constando na RAIS, e  a mensagem deles é : entre em contato com seu empregador...kkkk ou seja está na mesma, não regularizaram as informações do e-social ainda...

há 10 semanas Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 10:16

Bom dia!

Eu consultei uma trabalhadora que está dando muito trabalho e na época eu enviei a RAIS mesmo sendo desobrigada e estava enviando o E-social normal (empresa do grupo 2)
Ai um aviso diz que a RAIS foi enviada e o outro - excluido (motivo duplicidade) - Será que deixaram um ativo pelo menos? rsrs

Página 3 de 10
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.