x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.810

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

TATIELLI SANTOS FERREIRA

Tatielli Santos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 15:14

Olá meu caso é referente uma rais que enviei pelo GDRais pois a empresa não faz parte nem do grupo 1 e 2, porem o ano passado a empresa ate em maio era inscrita no CEI e em junho fiz a transferência desses empregados para o CNPJ, sendo assim eles teria que receber o abono referentes esses meses que foi transferido para o CNPJ, só que consta que o funcionário não tem direito de receber. Alguém de vcs já passou por essa situação e poderia me informar se isso procede?

Michele Schnaider

Michele Schnaider

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 11:42

Colegas alguém consigui resolver está questão que o funcionário não consegue receber o abono do PIS pois não consta na RAIS sendo que a empresa está desobrigada de informar a RAIS ano base 2019, por ter substituída pelo e social. 

Patrícia

Patrícia

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:19

Boa tarde, eu estou com o mesmo problema, até mencionei aqui em uma mensagem anterior, que não estou na base de dados da RAIS 2019, e a empresa diz que está desobrigada a enviar RAIS pois envia tudo pelo E-Social e que estaria tudo certo, não teria nada para retificar.
Fiz vários contatos por e-mail com o MTE até que tive um retorno que me falaram que meu problema é que foi informado um nº de NIT do INSS no lugar do meu PIS e que isso ocorreu devido a Contabilidade/RH terem informado meu vinculo empregatício no E-Social como Trabalhador Rural ao invés de Trabalho Urbano,por isso que não recebi. Estou muito triste. será que ainda consigo receber?

Wender

Wender

Bronze DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 09:53

Pessoal,

Comecem a ver novamente no site da rais, pois no meu caso, corrigiram agora dia 29/07/2020 o funcionário que estava com problema, agora está com a declaração correta. Então pelo visto começaram a corrigir o problema das empresas do grupo 1 e 2

Gustavo Lucas Ramos

Gustavo Lucas Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:09

Bom dia Pessoal, hoje consultei a declaração da empresa que tive problemas, e o empregado que me procurou com problema pra receber o PIS, já consta na declaração da RAIS.

Mesmo ele já constando na declaração, ao ligar no 0800 726 0207 consultando com o CPF do trabalhador, fala que não há valores a receber, motivo não constar na RAIS ano base.

Micheli De Mattia

Micheli de Mattia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 11:16

Bom dia Pessoal,

Alguém pode me ajudar, por favor?
No meu caso é referente uma rais que enviei pelo GDRais pois a empresa não faz parte nem do grupo 1 e 2, ao ligar no 0800 726 0207 consultando com o CPF do trabalhador, fala que não há valores a receber, motivo não constar na RAIS ano base.
o Empregado foi na CAIXA e deram um papel pra ele aonde diz que '' Sem Informação de salário na RAIS''.
Porem eu passei a declaração no prazo certo e já conferi vairas vezes as informações e os valores.
Alguém passando por essa situação? Alguém teria o numero do Ministério da Economia, porque email eles não respondem. 

Micheli De Mattia

Micheli de Mattia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 14:54

 Tatielli Santos Ferreira
Infelizmente ainda não consegui resolver, na caixa o funcionário já foi até com a Declaração e la eles não fazem nada. Dizem que tem ligar pra Central de atendimento da RAIS, eu ligo, ai eles dizem que quem processa é o Ministério da Economia, mandei vários email e ninguém responde, não sei o numero de telefone do Ministério da Economia, não encontro, já não sei mais o que fazer :( 

Gilmaria ANDRADE

Gilmaria Andrade

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Operacional
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 14:38

Pessoal mudando de assunto agora..alguém pra me ajudar.?.fui mandada embora de um emprego,em seguida entrei em outro,mas estou na experiência de 3 mêses,a minha dúvida é,Será possível da entrada no seguro referente a empresa anterior,estando na experiência na atual?

Gustavo Lucas Ramos

Gustavo Lucas Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 16:36

Ana Paula Christina, com certeza o governo vai normalizar, esses funcionários que tiveram este problema pra receber o PIS por conta deste problema na RAIS, se não me engano o ministério da economia vai atualizar em setembro, ficar sem receber o PIS você não vai pode ter certeza, vai ter atraso no recebimento infelizmente por conta dessas falhas na base de dados do governo.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 07:22

Bom dia a todos. Eu também estou com esse problema em relação a RAIS, no caso a empresa é do grupo 3 e foi enviado a RAIS pelo GDRAIS 2019. O que está acontecendo é o seguinte: foi enviado a rais da empresa no prazo certo e tem um funcionário que está constando que não foi enviado a rais dele, sendo que tenho o recibo de envio com todos os dados dele corretos e outros funcionários da mesma empresa já até receberam o abono, só este que está como que não foi enviado a Rais dele. Alguém está passando pela mesma situação? Saberia me dizer como posso resolver? Pois entrei em contato via e-mail com o ministério da economia e eles me informaram que é erro do sistema do governo que é só aguardar até 15/09/2020 que vai ser normalizado, será que realmente vão resolver?

Mila

Mila

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 10:14

Bom dia, Pessoal
Agora abriu o campo para consultar o trabalhador... mas ele continua nao constando na RAIS, e  a mensagem deles é : entre em contato com seu empregador...kkkk ou seja está na mesma, não regularizaram as informações do e-social ainda...

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 10:16

Bom dia!

Eu consultei uma trabalhadora que está dando muito trabalho e na época eu enviei a RAIS mesmo sendo desobrigada e estava enviando o E-social normal (empresa do grupo 2)
Ai um aviso diz que a RAIS foi enviada e o outro - excluido (motivo duplicidade) - Será que deixaram um ativo pelo menos? rsrs

Página 3 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.