x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 135

acessos 131.481

Impedimentos à Regularidade FGTS

Ricardo Jonhnattan Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 semanas Sábado | 2 janeiro 2021 | 14:37

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, ao emitir uma certidão CRF (Regularidade do FGTS) constou pendência e quando consultei a pendência aparece que é "DÉBITO NO SISTEMA PFUG", alguém sabe informar do que se trata?

Atenciosmaente,

(64) 99228-6968

Emerson Nunes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 11:18

Apareceu em algumas empresas, mas está parecendo ser o não pagamento do Parcelamento dos Recolhimentos Suspensos – MP 927/20. Conseguiram ver algo neste sentido? 

há 7 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 14:56

Acabei de ser atendido na Caixa Econômica, e não sabem do que se trata, verificou a empresa não tem nenhuma pendência. Abriram chamado interno pra descobrir do que se trata. Mas nem a Caixa sabe informar ainda o que pode ser.

Francisco Myrton Benevides Albuquerque Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 15:32

Verifiquem se as empresas de vocês não suspenderam os pagamento de FGTS de 03, 04 e 05/2020.
A que estou com problemas aqui suspendeu, que é quela benefício da MP 927.

https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/suspensao-recolhimento-fgts/paginas/default.aspx

Acessem o endereço acima e lá em baixo tem a opção "Serviço Parcelamento". Acessem com o Certificado Digital e consultem.

há 7 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 09:12

Suellen só consegui atendimento presencialmente, e ainda continuo com o mesmo problema. Pois não feito parcelamento MP 927/2020, tenho todas as guias de FGTS pagas em dias, e hoje me ligaram informando que tem um parcelamento MP 927 em aberto. Estou montando um processo interno, anexando todas as guias de FGTS pagas, para que a pendência seja sanada. Este procedimento somente junto com o Gerente da Caixa. Resumindo, descaso e perca de tempo para as empresas e contadores.

Atualização da situação:

Foi recolhido via GRRF no início de 04/2020 o FGTS mês anterior a rescisão, tendo em vista que o funcionário desligou da empresa no início do mês, antes do vencimento do FGTS Competência 03/2020. Esta GRRF em questão é onde gerou o problema da pendência, pois a Caixa simplesmente jogou este FGTS de 03/2020 para um parcelamento, que não foi solicitado, até mesmo porque foi pago.
Então agora estou juntando também a GRRF paga, constando o pagamento do FGTS 03/2020 para que seja dado baixa neste parcelamento e regularizado a situação da empresa.

Qualquer dúvida pode me chamar no WhatsApp (64) 99228-6968. Posso orientar como encontrar estas informações para que seja tomado as providências cabíveis.

Atenciosamente,

há 7 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 19:34

Pois é, me disseram pelo 0800 que por estar vencido, somente na agencia poderiam ver a possibilidade de emitir as guias. Aí vou dar um jeito de ir amanhã naquela bagunça.
Se Deus quiser vai dar certo e qualquer coisa posto aqui!
Se pra alguém tiver dado certo,ajude-nos, pois estou temendo chegar na Caixa e eles também não saberem como proceder.

há 7 semanas Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 01:40

Para emissão de guias do Parcelamento MP 927/2020 as informações que recebi foram estas, onde fala que as guias terão que ser geradas via SEFIP:

“Senhor(a) Empregador(a)

1             Sobre os serviços do Parcelamento MP 927/2020, disponível no Portal www.conectividadesocial.caixa.gov.br, informamos o que segue.

2             Conforme o final do prazo de aplicação da Medida Provisória nº 927/20, após o dia 31/12/2020, o
saldo remanescente do parcelamento deverá ser regularizado com os encargos
devidos a partir da data de vencimento original da obrigação, a saber, a partir
do mês seguinte ao de apuração, conforme abaixo:

Mês       Vencimento original
Março/20            07/04/2020
Abril/20               07/05/2020
Maio/20              07/06/2020

3             A partir de 01/01/2021, o pagamento dos valores não quitados do parcelamento das competências março,
abril e maio de 2020, realizados na forma da MP 927/20, serão efetuados via Guia
de Recolhimento do FGTS – GRF, gerada no Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS
e Informações à Previdência Social (SEFIP) .

4             Dúvidas adicionais sobre a matéria podem ser solucionadas pelo próprio empregador consultando a Cartilha
Operacional MP 927/2020 disponível na área de download – FGTS – CARTILHAS E
MANUAIS OPERACIONAIS, no endereço http://www.fgts.caixa.gov.br/ ou por meio do telefone 0800 726 0207 (*consulta eletrônica disponível 24
horas).”

Atenciosamente

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

Cleobadias Leite Ramiro

há 6 semanas Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 13:57

Prezados, 

Alguém conseguiu resolver essa pendência?

A minha empresa não fez nenhum parcelamento, pagou todas as guias. Entro no sistema da conectividade e demonstra um parcelamento irrisório, porém não emite guia.

Preciso da CND.

Att.

Cleobadias L. Ramiro
Contador
CRC GO 023556/O

Fabio Barcelos

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 15:06

Pessoal,

Estávamos com este mesmo problema e conseguimos resolver. Assim, gostaria de compartilhar com os colegas a forma com a qual nós resolvemos aqui. Lembrando que cada caso é um caso, que tínhamos urgência em resolver por conta de  concorrências públicas e que a solução rápida exigiu recolhermos “em dobro” um valor de pequena monta (R$ 600,00).

CASO: Inicialmente, tínhamos a ideia de usar o parcelamento especial COVID (MP 927), mas desistimos e acabamos recolhendo toda a competência 03/2020 alguns dias depois do dia 07/04. Porém, parece que isto fez com que nós “aderíssemos” ao parcelamento de forma automática.

PROBLEMAS: No final, para esta competência 03/2020, ocorreram dois problemas: a) as demissões sem justa causa, que são recolhidas em GRRF, não foram computadas como recolhidas(!), ficando pendentes no “parcelamento” e b) uma
GFIP de reclamatória trabalhista, que a Caixa exigiu recolhimento de FGTS,  mesmo sem existir tal obrigação, também foi inclusa no tal “parcelamento”.

O QUE NÓS FIZEMOS:
1)     Acessamos o site especial do parcelamento FGTSMP 927 (com certificado digital) :
https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug
2)     Clicar no ícone “empregador”;
3)     Próxima tela, clicar na única opção do menu empregador;
4)     Próxima tela, clicar na última opção(Parcelamento MP 927/2020);
5)     Próxima tela, selecione o empregador (próprio CNPJ) ;
6)     Próxima tela, clicar no botão “consultar” (canto inferior direito);
7)     Próxima tela, clicar no cnpj, no campo “inscrição”;
8)     Próxima tela, vai aparecer o valor da pendência;
9)     Na mesma tela, clicar no botão “download origem parcelamento” (vai baixar um arquivo txt, para ser importado para o excel -  neste arquivo txt procure pelos funcionários demitidos e eventuais SEFIPs de reclamatórias trabalhistas);
10)  Daí foi só compor o valor da "pendência" do item 8 com os funcionários demitidos/ reclamatórias e montar uma nova SEFIP com estes vínculos, para então realizarmos novamente o recolhimento destes valores.

Foi a única forma, na data de hoje, para baixar a pendência e emitir a CRF.
Acredito que a CEF, nos próximos dias, corrigirá esta situação, e não será necessário recolher novamente o FGTS das demissões.

Fábio.

Kessio Fabrinni de Campos Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 09:37

Bom dia amigos.

Alguém mais conseguiu resolver a situação?

Aqui na empresa pagamos a guia referente a competência que estava devendo, inclusive o valor consta na conta dos empregados, mas a CRF ainda não foi liberada.
Tem que transmitir algo específico para a CAIXA através do sistema para identificar que o débito foi do parcelamento  da MP 927/2020 ou simplesmente emitir a GUIA com o código 115 resolveria o problema? Por enquanto estamos sem a certidão com os valores quitados e não sei como resolver... Alguém que conseguiu resolver pode dar uma luz?
Obrigado.

há 6 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 09:41

Me passaram, pelo 0800 a mesma instrução à qual passaram para o Ricardo Jonhnattan Batista. No entanto, já realizei, as guias foram pagas quarta 06/01/2021 e ainda nada da CRF.

Alguém sabe em quanto tempo os pagamentos são individualizados no sistema?

Diogo Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 13:28

Boa tarde, tenho um empresa que nunca teve FGTS sempre foi PROLABORE. A certidão (CRF) venceu dia 08/01/2021, não conseguimos renovar, entramos em contato com a caixa e com varias agencias, mas alegam que não sabem oque é e o porque não renovou.
Estranhamente nos enviaram um papel dizendo:
DEBITOS NOS SITEMA PFUG          valor: 0,00    GRDE

Alguém poderia nos ajudar? já entramos em contato com a CAIXA mas disseram que estão sem sistema e não conseguem acessar essa "pendencia".

Tenho outra duvida também,

Existe uma empresa que aparece na hora de tirar a CRF: AUSENCIA DE PARAMETROS CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, segundo o próprio site da CAIXA é para ir na agencia para maiores explicações, já fui varias vezes e eles não sabem oque pode ser, alguém poderia me ajudar?

Eder Leone dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 14:51

Boa tarde

Estou com este erro de Debito no Sistema PFUG, devido parcelamento da competencia 03/2020 que não foram pagas via parcelamento, mas tal competencia foi paga atualizada em 30/12/2020 via SEFIP.

Como faz pra esta GRF paga via SEFIP, ser considerada para baixa dos débitos do parcelamento?

Ligando no 0800 da Caixa, fica 15min esperando e a ligação cai.

Desde já, muito obrigado pessoal.

há 6 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 16:53

Boa tarde Fabio Barcelos , qual o prazo após o pagamento que foi liberado a CRF pra vocês?
O meu caso foram as demissões sem justa causa que foram pagas via GRRF que não foram computadas e lançaram como se fosse parcelamento.
Estou perguntando pelo prazo, pois dependendo da situação também vou pagar algo que já foi pago para que a empresa não perca uma licitação em função desta pendência.

Agradeço a atenção.

ricardo@infortek.net.br
(64) 99228-6968

Fabio Barcelos

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 6 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 17:29

Boa tarde Ricardo,

No final das contas, levou 2 dias úteis,  mas tivemos que pedir para o gerente da nossa conta enviar os comprovantes de pagamento para a gestão do FGTS (órgão interno da CEF). Pagamos na quinta passada (07), analisaram e verificaram que os recolhimentos estavam ok na sexta e nos prometeram a certidão para a sexta mesmo, mas somente hj pela manhã obtivemos o CRF. E isto que nós aqui não devíamos um tostão sequer.

Sempre lembrando que recolhimentos em atraso de FGTS podem levar até 7 dias para regularizar a situação (informação da própria CEF). Por isto, se tiveres como agilizar o processo, indo a uma agência da CEF com plantão de FGTS ou via fone/ mail de alguém conhecido na CEF, agiliza bastante.

Ana Cristina Verissimo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 semanas Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 17:59

BOA TARDE
ESTOU TENTANDO EMITIR A CERTIDAO DO FGTS DESDE 23 DE DEZEMBRO E NAO CONSIGO, O SITE DA ERRO E NO CONECTIVIDADE DIZ PARA COMPARECER NA AGENCIA.
O CLIENTE JA FOI NA CAIXA ECONOMICA E DERAM A INFORMAÇAO QUE ERA PROBLEMA NO SITE DA CAIXA.
ELE NAO TEM DEBITOS NEM FEZ NENHUM TIPO DE PARCELAMENTO DE FGTS.
ATE O PRESENTE MOMENTO NAO CONSEGUIMOS CERTIDAO E NEM INFORMAÇÃO DE SOLUÇÃO PARA O DESCASO,

Ernandes Silva dos Santos

há 6 semanas Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 13:56

Boa Tarde,
Também estou em esta dificuldade de emitir a CRF,
Descobri que consta declarado nos meses de 03 e 04 de 2020 uma renda de 0,17 centavos em cada competência o que esta constando 0,01 centavo de FGTS em cada competência,
Esta renda de 0,17 centavos esta declarado para o NIS 116.55361.59-1 que descobri que é do INSS OFICIO ZERO NOVE QUATRO G SEIS, com endereço do RJ, mas estes dados não foram incluído nas SEFIP´s , pois esta empresa só declara pró-labore,  só declara a modalidade 1 da retirada do sócio, 
Verificando outras empresa vi que tem outras empresas sem funcionários na mesma situação, 
Descobri acessando o portal do parcelamento da MP conectividadesocial.caixa.gov.br, mas como disse antes esta empresa não tem funcionários, assim não tem FGTS, mas apareceu estes 0,02 centavos e nem consigo pagar, 

Reenviei as SEFIPS´ ontem e estou aguardando para ver se resolve,
Também enviei um e-mail para cefgd02@caixa.gov.br mas não tive retorno ainda, 

Nazareno Scremin

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 14:19

Boa tarde!
Também precisamos da CND do FGTS para participar de licitações e estamos com o mesmo problema. "DEBITO NO SISTEMA PFUG".  Está tudo pago, inclusive pago a maior. 

Nosso CRC poderia ajudar a gente nessa situação. O que acham?

Nazareno Scremin

Página 1 de 5
1 2 3 4 5
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.