x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 161

acessos 158.233

Conectividade Social ICP, impossibilidade de acessar o site da Caixa.

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Aprendiz
há 13 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 16:47

O que o Wander falou deu certo!



porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Escrituras Sagradas Neemias, 8:10

Cordialmente,
Sandra D Rodrigues

Daniely Prado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 18:20

Segui o conselho do amigo Alex Ferreira Costa e deu certo pessoal. Segue novamente:

Acesse Opções da Internet, na aba avançado e desmarque as opções: Verificar revogação dos certificados do servidor e Verificar se há certificados revogados do fornecedor.

Print: https://i.imgur.com/PhmShWW.png

Quando normalizarem a situação volte a habilitar essas opções.

Contadora: Daniely Prado
Contato: pradocontabilidadecg@gmail.com

Tatiana Donatilio Rego

Bronze DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 11:48

Bom dia 

Fiz o que o ALEX FERREIRA COSTA orientou e deu certo, muito obrigada.

A vida é uma teia de escolhas e escolhas sempre são feitas por você, então não é pra se arrepender.

Anderson Gouveia Borges

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 12:17

eu fiz isso e funcionou...

Desativar configurações de revogação
Abra o Internet Explorer
Clique no ícone Ferramentas  | Opções de Internet.
Clique na guia Avançado.Em "Segurança", desmarque "Verificar a revogação do certificado do editor" e "Verificar a revogação do certificado do servidor".
Clique em Aplicar.
Clique em OK.
Feche e reinicie o Internet Explorer.

Espero que ajude

Emanuel Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 14:27

Boa tarde pessoal.
 
Como todos sabem, na maioria das vezes em que o windows se atualiza ele marca aquelas opções de certificados revogados em "Opções da
internet > Avançado" e, pelo menos comigo, gera uma grande quantidade
de suporte à clientes.
 
O correto é ficar assim:
( ) Usar SSL 2.0
(x) Usar SSL 3.0
(x) Usar TSL 1.0
( ) Usar TSL 1.1
( ) Usar TSL 1.2
( ) Verificar revogação de certificados servidor*
(x) verificar se ha assinaturas em programas baixados
( ) Verificar se há revogação de certificados do editor

Kleber da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 semanas Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 10:33

Bom dia Colegas, fiz o passa-a-passo do Wander Lima aqui acima e deu certo. O meu he o IE 11. Obg Wander

Abra o Internet Explorer
vá em opções da internet
Aba avançadas
desça até o final
e desabilita - Verificar revogação de certificados do servidor*
Saia e entre dinovo que vai conseguir acessar




AKS Contábil (Kleber)

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 semanas Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 10:47

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi
detectado uma versão do Plug-in instalado

mesmo com toda configuração que estamos careca de fazer esse erro primario  esta voltando 

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 12 semanas Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 20:55

Prezados, para quem estiver com dificuldades, posso ajudar acessando remotamente o computador (sem custo).
(21) 98551-5313
willian.santos@infti.com.br

Artt Contabilidade

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 09:27

Pessoal.. consegui acessar executando o Internet Explorer como administrador.
Vai na pasta c:  ....  pasta arquivos de programa....  pasta internet explorer... localiza o icone iexplore.exe  e clica com o botao direito do mouse... pede para executar como administrador...
e tentem acessar..  

Evandro da Paixão de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 10 semanas Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 11:43

Prezados,
Bom dia...
Será que alguém tem mais alguma dica além dessas já mencionadas?
Já tentei de diversas formas aqui... testando uma serie de combinações, mas ainda não consegui...
No JAVA:
+ já desinstalei e reinstalei o JAVA a partir do zero.
+ habilitei as páginas de segurança dentro do java 
+ usar apenas o TLS 1.0
+ usar conexão direta,
No internet explore também já alterei os parâmetros de configuração:
+ em segurança/sites confiáveis já adicionei os sites da caixa
+ desbloqueio dos pop-ups
+ marquei a configuração apenas o TLS 1.0 (como no JAVA)
+ desmarque as opções de verificar certificados revogados
+ o modo de compatibilidade já foi adicionado o site da caixa
Até o momento ele retornou a solicitação de instalação do JAVA...
Teria alguma dica além dessas mencionadas?
Antecipadamente agradeço.

Fabiana Francieli Sperafico

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:42

boa tarde, Evandro eu também já fiz de tudo e mais um pouco, tentei em 4 maquinas diferentes e o meu problema continua.
Consigo selecionar o certificado, colocar a senha e entra, porém informa que NÃO É POSSIVEL ACESSAR ESTA PAGINA.
Não consigo entrar no Empregador para emitir extrato de FGTS, já estou entrando em desespero.
Mais alguem com esse problema que eu e o Evandro relatamos? Evandro da Paixão de Souza

ATUALIZANDO:
Acabei de verificar que o meu ANTI VIRUS é que estava atrapalhando o meu acesso. Desinstalei e consegui acessar a conectividade e o extrato também.

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 15:14

Prezados, boa tarde!
Eu tenho ajudado aos colegas acessando remotamente o computador dos mesmos para buscar uma solução.
Cada caso é um caso, não há uma mesma solução para todos, infelizmente.

Além disso, tenho me oferecido para fazer o envio da SEFIP para os que precisam fazê-lo com urgência.

Willian Santos
willian.santos@infti.com.br / willian.santos@fortecontabeis.com.br
(21) 98551-5313 - Telefone e WhatsApp

Já disse algumas vezes e deixo registrado que não há nenhuma cobrança por isso, como todos aqui, meu objetivo é ajudar.

Evandro da Paixão de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 10 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 15:51

Prezados,

Troquei as máquinas, mas mesmo assim continuo com o problema...
Também já desativei o Antivírus... e não funciona...
Até consigo entrar na pagina inicial, identifica-se o certificado e quando seleciono o serviço enviar mensagem SEFIP aparece novamente instalar o JAVA. O estranho é que acontece com 6 máquinas diferentes (windows 7 e windows 10).
O estranho é o que parece funcionar com uma máquina não dá certo na outra... (?)

Agradeço imensamente ao SR. Willian que me ajudou na busca por uma solução... 

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 16:05

Boa tarde colegas.

Estou com problemas, no conectividade também, já atualizei java, fiz de tudo.
Mas quando vou gerar a Sefip e salvar o arquivo pra depois enviar ele trava, não sai do lugar.
to desesperada, alguem sabe o que pode ser?

Evandro da Paixão de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 10 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 16:07

Prezados,

Troquei as máquinas, mas mesmo assim continuo com o problema...
Também já desativei o Antivírus... e não funciona...
Até consigo entrar na pagina inicial, identifica-se o certificado e quando seleciono o serviço enviar mensagem SEFIP aparece novamente instalar o JAVA. O estranho é que acontece com 6 máquinas diferentes (windows 7 e windows 10).
O estranho é o que parece funcionar com uma máquina não dá certo na outra... (?)

Agradeço imensamente ao SR. Willian que me ajudou na busca por uma solução... 

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 16:19

Pessoal eu estava com os mesmos problemas, o site não entrando, o java atualizado, e mostrando pra baixar versão mais nova no site da CEF.
Quanto a não entrar no site acho que o que pode ajudar é vocês desmarcar duas opções, lá em configurações avançadas, Usar tsl1.1 e Tsl 1.2
Link do print Isso me ajudou a entrar o no site.
mas ainda não estou conseguindo enviar a sefip.
O java eu baixei a opção offline e e também desabilitei essas duas Opções que citei a cima, la no app do Java.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 semanas Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 15:01

Boa tarde pessoal

Eu fiz de tudo que vi aqui, e mais alguns videos no you tube, no entanto, ainda não consigo enviar meu arquivo minha sefip.
To bem desesperada e preocupada, pois não consegui enviar nenhuma empresa ainda.

Alguém sabe de mais alguma coisa, que não foi citada ainda aqui?

Kelly Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 15:23

Boa tarde!

Estou com o erro do java em todas as maquinas, O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi
detectado uma versão do Plug-in instalado.


Já fiz tudo o que falam para fazer mais nada funciona, mais alguém está com o mesmo problema e conseguiu resolver?

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 18:12

Prezados, boa tarde!
Anteriormente eu disse que não havia uma solução definitiva mas há sim, porém é pouco prática para a maioria dos colegas:

Realizar uma reinstalação completa do sistema operacional, reinstalar o Java e seguir as demais orientações já mencionadas neste tópico.

O procedimento é oneroso para um escritório pois muita das vezes há informações importantes no computador mas é uma solução segura.

Se isso for feito, posso garantir que o problema será solucionado.

Outro ponto: Sugiro não utilizar antivírus.

Digo isso pois há diversas causas que impedem o envio da SEFIP ou o acesso à Conectividade de uma maneira geral e para cada caso há uma solução diferente que precisa ser investigada. Uma instalação limpa do sistema irá "encurtar" o caminho.

Página 2 de 6
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.