x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 187

acessos 375.571

Conectividade Social ICP, impossibilidade de acessar o site da Caixa.

Marlene Silva Ferreira

Marlene Silva Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 09:43

Olá! Tentei acessa conectividade ICP da CAIXA estava dando um erro referente ao cns requer utilização do plugin java 1.5.0, pesquisei aqui uma pessoa postou nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=DYxd7whuFDo; a explicação da correção para esse problema e também configurar o navegador Explorer  colocar o site da CAIXA no modulo de compatibilidade, depois=>opções da internet => verificar os sites confiáveis se o site da caixa e da conectividade está na lista em seguida na opção Privacidade desativar bloqueador de pop-ups e tente enviar a sefip; no meu caso deu super certo.

Rui Rodrigues

Rui Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 10:15

Depois de muitas tentativas consegui acessar, fiz o que o ALEX FERREIRA COSTA falou e deu certo.

Obrigado.

RUI RODRIGUES
Contador
(33)998349685
Camila Braga Pinto Pacheco

Camila Braga Pinto Pacheco

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 15:04

Boa Tarde!

O meu erro é o seguinte: O site recusou-se a mostrar a página da Web. HTTP 403
Causas prováveis:Este site requer que você faça logon.
Tem horas que entra e tem horas que não entra, hoje eu mesmo eu já acessei mas não estou conseguindo mais. Tentei 4 navegadores diferentes e nada.

Alguem tem uma solução que possa me ajudar?? To desesperada.

CLEBER FUSCO

Cleber Fusco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 10:21

Bom dia!
Não consegui enviar sefip deste mês até hoje!
Tudo por conta de um erro no conectividade:
Quando entro no conectividade com o certificado da empresa, vou em nova mensagem, seleciono o serviço "Envio de arquivo SEFIP" . clico em continuar e da esse erro:
"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.
Caso deseje efetuar download do instalador completo, e depois efetuar a instalação localmente, clique em Download Plug-in Java Completo. Você será redirecionado para uma página de download onde deverá ser escolhida a opção 'Download gratuito do Java'. Na mesma página é possível obter instruções detalhadas de instalação. Após efetuar o download, execute o arquivo baixado localmente no seu computador" 
Estou extremamente preocupado com essa situação, pois eu e o departamento de T. I já tentamos de tudo, inclusive com as orientações deste tópicos criados aqui. Alguém por favor pode me ajudar?
Inclusive já devo até pagar multa por atraso.

 

Francisco Melo

Francisco Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 16:30

Boa tarde pessoal.
Eu estou desde janeiro tentando gerar uma chave e a guia rescisória no Conectividade Social e não consigo. Já liguei para todos os números que conseguie do Conectividade e quando atende me coloca esperando até cair a ligação, também quando me atende faz um pedido de demanda para me retornar depois e não me retornam, já procurei a agência física da Caixa para tantar alguma solução mas eles sempre me direciona para os telefones que não funcionam. Eu não sei o que fazer. 
Alguém tem uma solução que poderia nos orientar a respeito?

Ricardo Martins de Melo

Ricardo Martins de Melo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 18:53

Francisco, qual é o erro que dá? Eu também quebrei a cabeça no final do ano, mas consegui.

Posta o erro, talvez seja o mesmo problema pelo qual passei - dados incorretos do empregado...

"Quem faz uma pergunta é tolo durante alguns minutos; quem não o faz é tolo a vida inteira"
Camilla Barreto

Camilla Barreto

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 15:02

Boa tarde a todos! Renovei o meu certificado e quando consigo entrar no Conectividade aparece a seguinte solicitação:
"Caso queira que o registro do certificado utilizado neste momento seja feito com o mesmo perfil de um dos registros prévios mostrados abaixo, selecione o registro anterior na lista e clique em Continuar", marco o certificado anterior e dou sequencia. Posteriormente chego na página onde solicita a instalação do Java... já instalei várias vezes, segui todas as orientações repassadas aqui (acho que consegui ler todas) e mesmo assim não consigo acesso. Instalo o Java refaço o login e pede para instalar novamente. 
Alguém saberia como me ajudar? Desde já agradeço

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 10:12

Bom dia. Mes passado consegui enviar o FGTS desmarcando  verificar revogação certificados do servidor e verificar se há certificados  revogados do editor. Mas agora não consigo mais. Até consigo logar com o certificado, mas a pagina que aparece não carrega totalmente, não aparece o nome do representante da empresa, só o CPF e não consigo enviar nova mensagem. Alguem sabe me ajudar? Realmente estou desanimada com o conectividade social

Ricardo Martins de Melo

Ricardo Martins de Melo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 10:44

Uma das piores coisas de todos os temos - parabéns aos imbecis da Caixa Econômica Federal.

"Quem faz uma pergunta é tolo durante alguns minutos; quem não o faz é tolo a vida inteira"
Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 10:56

Bom dia!
Já configurei todas as formas possíveis indicadas pelos colegas, porém, não consigo êxito. Ontem funcionou perfeitamente, porém hoje como nos demais dias anteriores aparece insistentemente a mensagem que o Avast bloqueou o certificado, pois o mesmo foi revogado. Tento contato com a CAIXA, mas pra variar, ninguém me atende. Alguém conseguiu solução pra esse problema, além dos que já foram citados aqui, pois eu já testei tudo?

Desde já, agradeço.

Renata Moreira

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 11:09

Oii
Bom dia colegas
Eu tive que atualizar meu computador pro w10
Desativei avast
Desativei as abas de revogação
Coloquei em site confiaveis no site e no java
Habilitei o java no site
Desativei o bloqueador de pop ups no site

E no momento ta funcionando.
Sempre entro no modo confidencial no site.
Se isso puder ajudar alguem.

Danilo dos Santos Araujo

Danilo dos Santos Araujo

Bronze DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 11:32

Estou tentando entrar no conectividade e está dando esse erro :

Não é possível conectar-se com segurança a esta página
Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.
Tem alguém ai com esse erro ?

Camilla Barreto

Camilla Barreto

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 13:21

Boa tarde a todos! Alguém teve êxito ao entrar no site hoje? Estou ficando preocupada pois não consigo carregar as tabelas de índices para atualizar e pagar a parcela de janeiro e não consigo gerar a guia deste mês. Impossível contato com a CEF... sigo aflita!

EDYNEI Moura

Edynei Moura

Bronze DIVISÃO 5
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 09:22

Bom Dia 
Alguém está conseguindo acessar o conectividade social hoje? 
O meu está aparecendo erro 500 dizendo que o site esta dizendo que site está indisponivel 
Ou aparece um Erro assim Sr,Null não sai disso, mais alguém passando por isso 

EDYNEI Moura

Edynei Moura

Bronze DIVISÃO 5
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 10:14

Poxa, Obrigado Danilo, 

Mais ta complicado viu Nossa 

Eu ja tava aqui doido desesperado restalando arquivos fazendo de tudo 

Mais nessa altura do final do jogo, a caixa faz isso com agente 

Alex Ferreira Costa

Alex Ferreira Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 12:02

Bom dia,

Aqui reparei diferenças para que funcione em máquinas com Windows 7 e Windows 10. Muitos escritórios utilizam o Windows 7 pela compatibilidade com os aplicativos mais antigos.

* Aviso Importante: Essa configurações interferem em outros aplicativos, como o Assinador Serpro do e-CAC, então tome cuidados ao altera-las.

Em Opções de Internet -> Aba Avançadas:

Windows 7:

[  ] Usar SSL 2.0
[  ] Usar SSL 3.0
[X] Usar TLS 1.0
[  ] Usar TLS 1.1
[  ] Usar TLS 1.2
[  ] Verificar revogação de certificados do servidor *
[X] Verificar se há assinaturas em programas não baixados
[  ] Verificar se há certificados revogados do fornecedor

Windows 10:

[  ] Usar SSL 2.0
[X] Usar SSL 3.0
[X] Usar TLS 1.0
[X] Usar TLS 1.1
[X] Usar TLS 1.2
[  ] Usar TLS 1.3 (Experimental)
[  ] Verificar revogação de certificados do servidor *
[X] Verificar se há assinaturas em programas não baixados
[  ] Verificar se há certificados revogados do fornecedor

As demais configurações, como Modo de Compatibilidade, Instalação do Java, continuam as mesmas em ambos.

Espero que ajude alguns de vocês, já que infelizmente não temos o suporte necessário pra essa ferramenta obsoleta.

MONIQUE GRAZIELE DE SOUZA

Monique Graziele de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 09:16

Bom dia!

Estou com problemas no conectividade desde sexta-feira 26/02/2021, onde aparece o seguinte erro:

[table]Há um problema no certificado de segurança do site.
O certificado dessa organização foi revogado.
Problemas de certificado de segurança podem indicar uma tentativa de enganá-lo ou de interceptar algum dado enviado ao servidor.  Recomendamos fechar a página da Web e não continuar no site.  Clique aqui para fechar esta página da Web.[/table]

Alguém com o mesmo problema que poderia me ajudar a solucionar???

desde já agradeço!

Simone Alves

Simone Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 09:40

Bom dia!

O meu voltou a funcionar fazendo o seguinte:


 Abra o Internet Explorer.
 1.Clique no ícone Ferramentas  | Opções de Internet.
 2.Clique na guia Avançado.
 3.Em “Segurança”, desmarque “Verificar a revogação do certificado do servidor”.
4.Clique em Aplicar.
5.Clique em OK.
6.Feche e abra novamente o Internet Explorer.

Fiz isso e voltou a funcionar.

Espero ter ajudado.

JOSÉ DA SILVEIRA MIRANDA FILHO

José da Silveira Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 13:25

Gilbeto Mendes, funcionou, desmarcando as 2 caixas  (Ferramentas, Opções da Internet, Avançadas, Segurança e desmarcar: Verificar revogação de certificados de servidor* e Verificar se há certificados revogados do fornecedor) deu certo, consegui enviar minha Sefip.

Ana Podgurski

Ana Podgurski

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 15:24

Boa tarde pessoal!

Além de todas as orientações dos colegas aqui do fórum e vídeos do youtube, segui a dica da Sandra e instalei a versão 8251 do Java (que não pede mais o plugin do java) e o conectividade voltou ao normal.  Obrigada a todos.

Página 3 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.