x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 88

acessos 222.520

Como abrir o visualizador RML da Caixa sem o Adobe Flash Player?

Átila Costa

Átila Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 08:24

Pessoal, bom dia.

Estou precisando consultar o extrato de FGTS para fins rescisórios de um colaborador (pois não consigo acessar pela forma padrão, visto que aparece o erro 10044), mas não consigo executar o arquivo .rml por que simplesmente o Flash Player não existe mais e aparentemente o site da caixa só é compatível com ele.

Há alguma outra forma de consultar o extrato do colaborador diante desse erro? Sim, já tentei RDT, mas os dados estão corretos, não tem nada pra alterar.

Gustavo Lucas Ramos

Gustavo Lucas Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 08:34

Prezado,

Também hoje cedo quando fui emitir o extrato para fins rescisório no formato RML pela opção visualizador do conectividade social ICP, me deparei com o erro do Flash Player que a partir de hoje 12 de janeiro de 2021 bloqueará a execução de conteúdo Flash, ou seja o visualizador aparentemente só é compatível com o Adobe Flash Player, e não haverá mais suporte nem como utiliza-lo a partir de hoje.
Infelizmente temos que aguardar a Caixa fazer algo , e sabemos que esperar da Caixa é complicado.

Marlene Martins

Marlene Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:03

Bom dia,

Acredito que iremos por enquanto voltar a  utilizar o Arquivo em TXT (vem junto ao arquivo tipo RML, devemos  baixar/receber neste formato) , enquanto o RML não está diponivel devido a paralização do ADOBE FLASH PLAYER. A Caixa Econômica deverá atualizar seu sistema. 

Marlene Martins

GIOVANNI DE SOUZA

Giovanni de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:12

Atila, você baixou o arquivo e tem ele em TXT né? Abra a página da internet, e abra a pasta de (forma minimizada) onde o arquivo txt está, depois vá com mouse no arquivo e arraste para a pagina de internet.

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:56

Giovanni, bom dia!

Desculpe, mas não entendi quando você disse para arrastar para a página da internet...

Baixei os arquivos aqui e não sei como abrir em txt...

Se puder me dar essa força eu fico muito grato! 

Bom dia a todos! 

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 11:31

Kelly, obrigado pela dica, mas sai todo bagunçado... não visualizo nada!

Deus do céu! Estou com várias rescisões aqui e acontece isso...

Misericórdia!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
GIOVANNI DE SOUZA

Giovanni de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 11:52

José Inácio a opção que Kelly é boa porém escolha abrir em Word ou Internet Explore ao invés de abrir em Bloco de Notas.
Processo:
- Abrir com
- Escolher outro aplicativo
Depois disso você pode escolher a forma que quer abrir: 
- Internet Explore
- Word

Observação: Tem a opção Word Pad e ele tem o mesmo formato de bloco de notas vai sair sem formatação, tem que escolher somente o formato WORD.

Contec

Contec

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 10:16

O meu não deu certo, voltei a data pro dia 11 e eu preciso do extrato que eu pedi ontem 12. 
E la so vem NIS rejeitados , não deixa eu visualizar mais nada . tenho muitas rescisões pra fazer, pra eu colocar no word é so saldo que eu pedi antes do dia 11 mas fica tudo desconfiigurado , eu tenho que alinhar 

Pablo Cruz

Pablo Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 18:59

Boa noite a todos. Sou engenheiro de software e filho de contadores, então há anos sofro junto com meus pais esses descasos acerca desses sistemas utilizados no dia a dia da contabilidade. Vi essa situação do Adobe Flash no visualizador RML e fiquei sem acreditar que a Caixa permitiu isso acontecer, tanto porque é uma coisa extremamente simples de se fazer hoje em dia.

Pensando nisso, fiz uma página bem simples que facilita a visualização e impressão do documento a partir de um arquivo RML. Espero que possa ajudar alguém. O link é https://visualizadorrml.data.eti.br/

Pablo Cruz

Pablo Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 08:49

Pessoal, eu só tenho conhecimento do RML para o arquivo "FGTS - Extrato de Conta Vinculada para Fins Recisórios". Existem outros tipos de documento que usam o formato RML? Eu só tinha o exemplo desse que citei, por isso só é possível usar o sistema com ele. Preciso de exemplos de outros tipos de arquivo para implementar

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.