x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 88

acessos 222.521

Como abrir o visualizador RML da Caixa sem o Adobe Flash Player?

Diogo

Diogo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 11:17

Bom Dia
 No arquivo que você baixou do conectividade ele vem o .txt a abaixo do RML basta você pegar o arquivo .txt e arrastar para o internet explore que ele vai abrir  e só imprimir.

Pablo Cruz

Pablo Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 11:25

Fabio, eu tive poucos exemplos de arquivos para a implementação do sistema. Ideal mesmo era se eu tivesse a definição do arquivo, que contém as regras do que pode ou não ter no arquivo, mas isso acredito que só a Caixa tem. Logo percebi que existiam outros tipos de arquivo, mas como não tenho exemplo, fiquei de mãos atadas.

Se você ou outros colegas quiserem me mandar exemplos, posso implementar o suporte a eles em breve, assim o sistema ficará mais completo. Meu email é @Oculto

Fabio Luiz Malta - HOME TAX ASSESSORIA TRIBUTÁRIA

Fabio Luiz Malta - Home Tax Assessoria Tributária

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 11:49

Prezado Pablo,

Bom dia!

O sistema que implementou é de grande ajuda, só deixei esse adendo mesmo para que as pessoas ao usarem só peçam um extrato por empregado senão acabarão não conseguindo os demais.

Infelizmente não tenho conhecimento técnico da ferramenta, mais espero que você consiga mais informações pois como citei acima ela é muito boa.

Um abraço!
FLM

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 16 janeiro 2021 | 11:20

A Caixa Econômica Federal não tem o menor interesse, os problemas surgem e nem querem tomar conhecimento, os usuários é que tentam encontrar solução e compartilhar.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
José Luiz

José Luiz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 17:14

Eu descobri uma forma muito engenhosa, segue as instruções que é um pouquinho complicado mas qualquer um consegue fazer:
Tem que ser pelo celular android, só funciona se feito por ele (não testei emulador de celular no pc).
1° Vá na Play Store do seu celular e procure / baixe um navegador chamado "Puffin Web Browser", segue o link  Puffin Web Browser

2° Tenha o documento que você deseja abrir no seu celular, recomendo usar o One Drive ou o Google Drive, mas enviar pra si mesmo pelo WhatsApp Web também funciona

3° No Puffin acesse o site da caixa que não estava funcionando Ex: Conectividade Caixa , mas tem que ser pelo navegador que você acabou de baixar, o Puffin

4° Faça o processo que você faria normalmente de enviar o arquivo .rml e visualize-o (você geralmente pode encontrar seu arquivo dentro da pasta "Download" no seu Android.

PRONTO! É chato, demorado, mas é o que tem até o site da caixa resolver o problema dele com a falta do Adobe Flash
Explicação: O adobe Flash saiu de linha por ser inseguro e nenhum navegador está dando supporte a ele, o "Puffin" é o único que decidiu dar continuação a essa ferramenta, logo, o site da caixa só funciona nesse navegador de Android, pena que é pra Android, complica mt nossas vidas
Boa Sorte

Pablo Cruz

Pablo Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 14:09

Eita, você sabe se o .RML que está abrindo é de extrato para fins recisórios? Por enquanto o sistema só suporta esse formato, tenho outros pra implementar em breve.

Se quiser, me manda uma cópia do seu rml via email que posso olhar em breve (@Oculto), de preferência mudando os dados da empresa.

Andre Alexandre Capicoto

Andre Alexandre Capicoto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 14:45

Pablo esta respondido!!!! estava tentando abrir um extrato analítico, muito obrigado! Já descasquei o verbo hj no suporte da conectividade, 4 anos avisando q o flash ia morrer e a caixa não mexe a bunda, é difícil assim!

Pablo Cruz

Pablo Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 14:55

Imagino, André. Já tenho um extrato analítico aqui de exemplo para implementar, mas ainda não pude parar pra fazer por conta do trabalho.

Mas em breve vou fazer e aviso aqui. Também vou adicionar naquela lista de documentos compatíveis que fica no final da página, vou deixá-la sempre atualizada.

Everton, obrigado pelas palavras!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 14:29

Olá, para quem está com dificuldade de abrir o site do "Conectividade Social - Visualizador RML" segue abaixo do link com um arquivo em lote que facilita o processo de Visualização e/ou Impressão do arquivo RML.
O arquivo está livre de vírus, só vai alterar a data do seu computador para o dia 01/01/2021, abrir o site do Visualizador RML pelo Internet Explorer e aguardar por você pressionar qualquer tecla para que automaticamente a data e hora do seu computador volte ao normal.
Podem baixar na sua Área de Trabalho e utilizar a vontade.

https://drive.google.com/file/d/1DPGOVRBSh1-JJ1jJ1RMZhKMsuT7-TiV_/view?usp=sharing


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Felipe Lima

Felipe Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 14:55

Olá Pessoal , 

Sou Analista de suporte e me deparo bastante com esses problemas, hoje tive que tirar um relatório desses aqui pro pessoal.
Existe uma solução que continua funcionar normalmente , porem utilizando o mozila firefox. 

Basta baixar api do flash antiga e não atualizar mais.  " Não foi facil achar então segue o link abaixo"  Não sei se pode mandar link mas está ai. é só instalar e habilitar no navegador funciona 100% 
Porem só funcionou no mozila firefox 

Segue Link:
drive.google.com
Extrair e instalar.

Att

Mauro Lucas

Mauro Lucas

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 16:01

[table]boa tarde, este foi a explicação da caixa, portanto ate normalizarem a dica é abrir a copia em formato .txt


Prezados Senhores,

Em virtude da descontinuidade do Flash Player, realizada pelo fornecedor ADOBE, no dia 12/01/2021, o serviço “Visualizador de
Relatórios”, disponibilizado no Conectividade Social também foi descontinuado,
impossibilitando a abertura dos relatórios fornecidos com a extensão
.rml.

Entretanto, quando da solicitação dos relatórios/extratos em que o retorno se dá com arquivos desta natureza (.rml), sejam eles: “Relatório de
Contas com Inconsistências Cadastrais”, “Informação de Saldo – IS”, “Extrato
para Fins Rescisórios/Relatório de NIS Rejeitados”, “Extrato Analítico” e
“Relatório FGTS Tomador de Serviços”, o Conectividade Social também
disponibiliza na caixa postal dos usuários, a replica destes arquivos no formato
.txt.

Até nova comunicação, orientamos pela importação e abertura dos arquivos disponibilizados com extensão .txt, utilizando de programa de texto
nativo do Windows ou outro de sua
preferência.

Atenciosamente

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
[/table]

Ricardo Filho

Ricardo Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 09:49

Turma consegui fazer da seguinte forma e não requer instalação na maquina pois utiliza o Portable APP.

Primeiro você baixa e instala o Portable App num computador ou até num Pendrive, segue link:

https://portableapps.com/download

Este aplicativo tem várias ferramentas portáteis é muito utilizado por quem trabalha com manutenção de micro.

Depois de instalado o mesmo tem várias opções de Navegadores, mas vocês devem instalar o "Maxthon Cloud".

Depois é só acessar normalmente a conectividade, aqui funcionou de boa!

É um quebra galho até a Caixa resolver está questão.

Andreson

Andreson

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 14:35

Obrigado, Giovanni! Fiz o que vc falou e deu certo. Segue a dica dele: 

GIOVANNI DE SOUZA
INICIANTE DIVISÃO 3, ANALISTA CONTABILIDADE
há 2 semanas Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:04lida

Bom dia,
A caixa disponibiliza o arquivo em TXT, basta arrastar o arquivo TXT para um provedor de internet e ele irá abrir em formato legal. É até mais rápido do que  fazer o processo pelo RML.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.