x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 281

acessos 83.001

Demora no processamento da DIRPF

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Obras
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 08:59

Bom dia, Felipe e Mariana

o meu caso mandei os documentos em agosto , foi aceito para analise e ate agora não mudou o status, continua escrito 2021 ( em pendencia) e ainda consta em julgamento.

Felipe Santos

Felipe Santos

Bronze DIVISÃO 3, Web Designer
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:46

Rafael
Pois é. Acho que deve funcionar por ordem de envio. Quanto mais cedo, mais rápido é analisado. Eu enviei nos primeiros minutos do primeiro dia que abriu o envio. Então acho que por isso foi mais rápido. Não sei se é o seu caso, ou se vc enviou mais tarde.
Mas é só "achismo" mesmo. Quem tiver mais experiência (pois pra mim foi a primeira vez que passo por isso), pode opinar com mais propriedade.

Mas fique tranquilo que deve dar tudo certo pra vc tb!

Abs...

Felipe C.

Felipe C.

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 22:31

Minha declaração foi para Processamento na semana passada, e hoje ao consultar está novamente com Pendências (demonstrando as mesmas coisas da declaração original), mesmo com o e-processo correndo...

Mariana Moura

Mariana Moura

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 22:38

Felipe, aconteceu a mesma coisa com a minha. Ficou no processamento algumas semanas e hoje voltou para "Com Pendências" apesar de o processo digital ainda não ter sido julgado. Tentei falar no chat hoje, mas foi impossível. Alguém sabe o que aconteceu ? Felipe Gracini

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Obras
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 22:49

Felipe Gracini  e  Mariana Moura.

A minha eu dei entrada no processo dia 10/08 , nunca mudou o status, sempre aparecendo ( com pendencia) , mas como no meu caso e trabalhista, deve demorar .

Tomará q isso se resolva o quanto antes .

Denis

Denis

Iniciante DIVISÃO 3, Arquiteto(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 16:42

Rafael, Felipe Gracini  e  Mariana Moura.

Minha declaração também foi para Processamento algumas semanas atrás (exatamente no periodo relatado por vcs), e no dia 19/10, ao consultar, vi que ela está novamente com Pendências (demonstrando as mesmas coisas da declaração original), mesmo com o e-processo correndo desde o dia 10/08. 

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Obras
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 10:24

Denis , 

Realmente complicado, a minha nem para processamento foi. 

Desde que enviei os documentos , sempre ficou com status de ( com pendência) .

o processo esta ativo desde o dia 10/08.
   

Denis

Denis

Iniciante DIVISÃO 3, Arquiteto(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 08:50

Minha declaração está no status com pendencia, e enviei todos os documentos pelo e-processo desde os primeiros dias que o sistema permitiu. Meu processo já está aberto desde o dia 10-08-21, portanto 92 dias, sem resposta até o momento. Alguem saberia me dizer até quando isto pode ficar assim, sem resposta? 

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Obras
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:03

Denis, bom dia !

Estou na mesma situação que você, hoje faz 90 dias,

Tudo que você falou acima esta igual o meu. Denis   

Maria Almeida

Maria Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2021 | 12:55

Boa tarde. Tudo bem?
A fiz a antecipação dos docs em malha em 01/09/2021. Ficou em analise até 16/11/2021. No dia 17/11/2021 recebi uma msg do ecac dizendo que os documentos foram aceitos "nenhum documento foi rejeitado. 
Consultando em informação do processo , "sobre o estado do processo" aparece em situação "confirmado". No campo SOBRE O RESPONSAVEL,  so tem a Data Distribuição Última16/11/2021 e Nome do Responsável pelo Processo  está em branco. Alguém saberia como posso e se posso obter mais informaçoes com a receita?...se tem um prazo para a receita julgar? Alguém tem alguma orientação.

Obs: meu IRPF deu pendencia por conta das despesas medicas (prótese dentaria), então enviei as notas fiscais para a receita federal.

obrigada

Renato Fabretti

Renato Fabretti

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 junho 2022 | 10:08

Olá, bom dia a todos,

Tenho um cliente que caiu em malha fina e abrimos processo de atendimento no ecac apresentando todos os documentos solicitados, isso em 08/10/2021. O processo foi analisado e deferido, porém para minha surpresa a cliente recebeu um termo de intimação do mesmo processo de malha que já havia sido resolvido, entramos com o termo de atendimento da intimação no dia 03/02/2022 e até agora a última movimentação foi em 15/02, já abri chamado no chat, fui em atendimento presencial, mandei mensagem no fale com a receita, na ouvidoria e é sempre a mesma resposta tem que aguardar a análise da malha fiscal, ou seja não sei mais aonde recorrer, se alguém aqui conseguiu uma luz no fim do túnel por favor me ajude porque a Receita parece que não se importa com a demora.....

Página 10 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.