x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 42.417

DECLARAÇÃO IRPF 2020 ERRO! NÃO TRANSMITIDO

jhonatan calefi

Jhonatan Calefi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 07:38

Bom dia, alguém poderia me ensinar como faço pra imprimir o recibo e a multa de atraso quando transmito a declaração via RECEITANET? tentei imprimir pelo programa do IRPF mas como transmiti via RECITANET o programa não gera o pdf.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 08:12

Jhonatan Calefi

Você pode visualizar o arquivo, tanto do recibo, quanto do DARF, depois clica em salvar e marca em "salvar como PDF"

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 10:26

César Augusto Albuquerque Araújo
Estou com o mesmo problema, já conseguiu resolver?
Baixei o programa de 2020 (ano passado) preenchi a declaração e quando fui transmitir deu o ERRO:
ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO. Ocorreu um erro ao conectar com o servidor. Tente transmitir o arquivo novamente.
Se alguém já conseguiu resolver o problema, por favor me explique como.
Sei que à partir de 2020 não precisou mais do programa RECEITANET para transmitir.
Se for pelo RECEITANET me explique o passo a passo, por favor.
Desde já agradeço.

MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 11:38

Estou com o mesmo problema, já conseguiu resolver?
Baixei o programa de 2020 (ano passado) preenchi a declaração e quando fui transmitir deu o ERRO:
ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO. Ocorreu um erro ao conectar com o servidor. Tente transmitir o arquivo novamente.
Se alguém já conseguiu resolver o problema, por favor me explique como.
Sei que à partir de 2020 não precisou mais do programa RECEITANET para transmitir.
Se for pelo RECEITANET me explique o passo a passo, por favor.
Desde já agradeço.

MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 11:52

Os anos anteriores à 2020 você deve baixar também o programa RECEITANET no site da RECEITA FEDERAL e enviar pelo programa RECEITANET.  Estou com problema em enviar a do ano passado 2019/2020, o programa não dá a opção de enviar pela RECEITANET. Se alguém souber a solução me ajudem por favor. 

Marcos Augusto Manso Vieira

Marcos Augusto Manso Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 12:08

Boa tarde.
Consegui.
Colega e xará: preencha a declaração normalmente e salve numa pasta como se fosse enviar pelo RECEITANET  no programa da RFB. Anote o nome da pasta.
Em seguida, clique e abra o ícone do RECEITANET e clique em CARREGAR, indo até a pasta que vc anotou.
Clique no arquivo.
Ele trará esse arquivo e vc poderá enviá-lo.
O recibo de envio ficará gravado nessa mesma pasta.
Aí é só imprimir tanto o recibo, notificação multa e a declaração em si.
Qualquer dúvida por favor retorne.
Boa sorte, saúde e um abraço!!!

MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 14:25

Obrigado querido amigo e Xará Marcos Vieira, nesse momento não posso fazer o procedimento conforme suas orientações, à noite entregarei a Declaração à RECEITA FEDERAL. Amanhã informo se deu tudo certo. Muito obrigado, DEUS abençoe, saúde e um grande abraço!!!

Luciana Simões de Amorim

Luciana Simões de Amorim

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 17:30

Boa tarde a todos,

Estou com este mesmo problema, Erro ao transmitir a declaracao de 2020, fiz o procedimento descrito pelos colegas acima, instalei o receitanet, em seguida consegui transmitir o arquivo por ele. Porém para a minha surpresa, o arquivo REC não esta aparecendo em lugar nenhum. Já fiz o processo tres vezes e nas tres o receitanet, me informa que o arquivo ja foi transmitido. porem nao localizo.
Ja fui na pasta rfb => transmitidas .
Ja fui na RFB => gravadas

Se alguem puder me ajudar!!!!

MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 10:10

Bom dia pessoal amigo.
Continuo ainda também com este mesmo problema igual o da LUCIANA SIMÕES DE AMORIM. Estava dando erro ao transmitir a declaração de 2020, fiz o procedimento descrito pelos colegas acima, instalei o receitanet, em seguida consegui transmitir o arquivo por ele. Porém , o arquivo REC também não esta aparecendo em lugar nenhum. Já fiz o processo várias vezes e o receitanet, me informa que o arquivo já foi transmitido. porem não o localizo.
Também já fui na pasta RFB => transmitidas e na RFB => gravadas.
Acho que o programa de 2020 é diferente dos anteriores, porque nos anos anteriores à 2020 o arquivo REC aparece na RFB => gravadas.
Estou precisando do nº do recibo para cadastrar uma senha no E-CAC da Receita Federal, imprimir DARFs e verificar pendências.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!!

RODRIGO SANTOS ARAUJO

Rodrigo Santos Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 11:19

Marcos, tente abrir o programa IRPF20, vá em ferramentas - copia de segurança - restaurar.
Na janela que abrir busque o arquivo transmitido na pasta gravadas ( ele começa com o cpf do seu cliente, e termina com .dec)
Depois que vc restaurar a declaração vai aparecer como transmitida no programa. 
Ai é só imprimir normal.

MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 20:53

Boa noite Rodrigo Santos Araújo.
Fiz o procedimento como orientou, mas ó consegui salvar a Declaração, o Recebido que preciso não salvou.
Acho que é porque eu transmiti pelo Receitanet e não pelo Programa da Receita Federal.
Se ainda conseguir me ajudar, agradeceria muito.

emerson ferri

Emerson Ferri

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 10:36

Bom dia,
Também estava com este mesmo erro ao entregar o LCDPR
ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO. Ocorreu um erro ao conectar com o servidor. Tente transmitir o arquivo novamente.

não consegui identificar o problema no meu note, mas foi só tentar em outro computador que já entregou na hora.
acho que algum bloqueio no meu computador, mas deu certo em outro.

MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 10:46

Bom dia Rodrigo Santos Araújo.
Consegui imprimir o recibo e já resolvi meu problema, suas orientações foram muito úteis.
Estava seguindo suas orientações mas não dava certo, até que insisti e acabei conseguindo.
Muito obrigado.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.