x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 42.350

DECLARAÇÃO IRPF 2020 ERRO! NÃO TRANSMITIDO

Josinaldo Justino da Silva

Josinaldo Justino da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Mecânico Industrial
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 09:32

Bom dia, 
Estou com o mesmo problema - na hora de enviar aparece o seguinte erro:
"ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO. Ocorreu um erro ao concectar com o servidor. Tente transmitir o arquivo novamente."
Já tentei pelo Receita Net e nada...
Alguém conseguiu enviar? Se conseguiu, por favor, coloque a solução do problema.

Vanessa Nunes de Almeida

Vanessa Nunes de Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 14:42

Boa tarde pessoal 

Também estou tentando transmitir o LCDPR e também não está dando certo nem pelo Receita Net e nem pelo Ecac. 
No Receita Net fala que não aceita transmitir aquela declaração naquela versão do Receita Net. Vocês conseguem me informar qual versão vocês usaram para que pudessem transmitir?

Obrigada

MARCOS

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 31 dezembro 2021 | 09:25

Estou com um problema para enviar a Declaração, abaixo esta a mensagem com o problema. Alguém pode me ajudar por favor favor.
ERRO! VALIDADOR IRPF 2021. A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R03. JÁ CONSTA DECLARAÇÃO RETIFICADORA PARA ESSE CPF. VERIFIQUE SE O PROGRAMA UTILIZADO É DO EXERCÍCIO PRETENDIDO. EM CASO AFIRMATIVO E SE DESEJAR RETIFICAR NOVAMENTE MARQUE A OPÇÃO DE  DECLARAÇÃO RETIFICADORA NA FICHA "IDENTIFICAÇÃO DO CONTRIBUINTE" E ENTREGUE A DECLARAÇÃO.
O problema também é que eu não tenho o nº do recibo da declaração anterior que pede quando mandamos uma Declaração Retificadora.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR, ESTOU PREOCUPADO QUE CANCELEM MEU CPF POR NÃO TER DECLARADO.
DESDE JÁ AGRADEÇO, FIQUEM COM DEUS E FELIZ ANO NOVO A TODOS.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Sábado | 1 janeiro 2022 | 15:46

Marcos,
O nº do recibo é obrigatório para envio de declaração retificadora, se não tens, então as opções são: ir até a Receita Federal; acessar o eCAC usando uma conta "Gov.Br" (já que sem o número não dá para gerar um "código de acesso"), ou delegar uma procuração específica para alguém que tenha um certificado digital poder acessar os teus dados no eCAC.
A mensagem indica que já foi enviada uma retificadora ante e que estás tentando retificar novamente a declaração. Confirme a questão do "exercício". O programa "IRPF 2021" deve ser usado para declarar os rendimentos recebidos no ano de 2020.
O CPF não é cancelado, caso não seja entregue uma declaração ele fica na situação "pendente de regularização".

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.