x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 103

acessos 23.970

Processo parado com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 11:42

Bom Dia 

Todas as alterações de endereço dentro do estado de SP sairam em 30min, estou com outra que é pra outro municipio e não esta saindo (cancelei e enviei pelo OPERA), acho que o problema tbm está com outras cidades/municipios 

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 11:51

Jessica,

ambos os meus que estavam parados (e deram certo reenviando pelo Opera) possuem inscrição estadual. Você precisa reaproveitar os dados, não começar um novo.

As alterações eu ainda prefiro fazer pelo método antigo (não pelo VRE Digital). Então já imprimi os DBEs e os deixei separados aqui para entregar na Jucesp com o restante da documentação.

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 12:01

Liguei na JUCESP, e me informaram que TODOS os processos via DBE apresentam problemas, que o sistema tem instabilidade e não tem previsão de normalização... Que consideração com os contabilistas e com o contribuinte...

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 14:25

Larissa Martini boa tarde.

Um alteração de sócios deu certo após cancelar novamente e recuperar os dados. DBE liberada e JUCESP identificou o protocolo.

Outro que é inclusão de atividade, de empresa com IE, a DBE foi liberada mas a JUCESP continua dizendo que o protocolo foi cancelado.

E a baixa na JUCESP continua não habilitando para indicar o responsável pela guarda dos documentos.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
andreia de morais sousa

Andreia de Morais Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 15:16

Boa tarde

Eu estava com processo de alteração de endereço parado desde 13/09/21.

Recebi retorno da Sefaz hoje:
"O erro está no Integrador Estadual, responsabilidade da Jucesp.    Ele não veio para a SEFAZ.
Nos dias 13, 14 e 15 de setembro ele não mandou as solicitações para a SEFAZ.
Sugerimos cancelar e pedir novamente. "

Cancelei o protocolo e refiz pelo navegador Opera, e foi liberado em menos de uma hora.

Espero que todos tenham êxito em seus processos.

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 17:31

Estou com uma alteração de endereço dentro do mesmo municipio, hoje fazem 38 dias desde a transmissão 
E estou com uma abertura ( o cara já está pagando aluguel do prédio e o CNPJ dele não sai ), fazem 12 dias hoje.

Já cancelei e refiz pelo opera. Ja cancelei e refiz pelo chrome. Já mandei e-mail para o posto fiscal da minha cidade, já enviei e-mail para o posto fiscal da região. Já liguei na SEFAZ. Já fiz uma novena.
Não adianta.
O posto fiscal de ribeirão preto que atende minha região me retornou hoje um e-mail dizendo que "os processos seguem uma ordem cronológica. Aguarde o deferimento, indeferimento ou exigências"
Eu havia passado o protocolo por e-mail desse aí de 38 dias. Eles podiam pelo menos ter me passado alguma informação  mais contundente.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 12:19

Atualizando minha situação:

Tinha 4 DBE's parados na SEFAZ.

De ontem pra hoje 3 deles foram atualizados, um deu EXIGENCIA e apresentação de documentos via SIPET, esse estava parado desde dia 27/08.

E os outros 2 foram DEFERIDOS, 1 levou mais de 2 semanas e o outro pedi ontem, saiu hoje deferido. 

Todos os 3 DBE's, tem atividades que envolvem SEFAZ, mas a análise pelo visto de cada um foi diferente de fato. 

Não fiz nada de diferente. Só esperei mesmo...

MUNICIPIOS DAS EMPRESAS EM QUESTÃO: BARUERI (o que deu exigência), DIADEMA e PRAIA GRANDE. 

Jessica da Cruz Alves
Elizane

Elizane

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 15:11

O meu ainda esta aguardando , acho que não temos muito o que fazer mesmo, por que cancelei e refiz e continua na mesma, tenho a sensação que fui para o fim da fila de novo 

Fabiano Cardoso

Fabiano Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 10:42

Prezados,

O prazo que a SEFAZ tem é de 120 dias, alguém sabe norma que estabelece o prazo?
Uma empresa vai entrar com mandado de segurança e o advogado me pediu a norma e não consigo encontrar...

Desde já agradeço.

Elizane

Elizane

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 16:03

Boa tarde a todos,

O  meu estava parado desde 27-08 e foi aprovado ontem 19-10, acho que realmente não tem o que ser feito além de esperar, eu só esperei cancelei 1xz e fiz novamente  na mesma.

Conselho aguardarem mesmo e não ficar mandando de novo, para não ir ao fim da fila novamente !

Espero que ajude vocês , 

MARCUS RIBEIRO

Marcus Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 09:21

Bom dia 
Estou na mesma situação que vocês, tenho dois processos de alteração de endereço, um levou 45 dias para SEFAZ-SP solicitar os documentos, confesso que eles pediram muitos documentos, após providenciar todos , você envia através do SISTEMA DE PETICIONAMENTO (SIPET) e lá o processo esta parado desde o final de Novembro, já liguei, mandei vários emails e fui na Secretaria da Fazenda, mais a resposta é sempre a mesma, "A analise é eletrônica, precisa aguarda conclusão". Queria dar uma dica. Nos meus dois processos de alteração de endereço, o local que eu estava colocando a empresa já existia um CNPJ e IE ativas, as exigências que a SEFAZ me fez foram todas referente a inscrição que já existia naquele local (mesmo eu diferenciando no complemento do endereço), um dos processos consegui localizar o proprietário que ali existia, e agora ele esta entrando com processo de Baixa na inscrição que ele já devia ter fechado quando saiu, quando a empresa dele estiver baixada, irei fazer outro DBE. Se der certo voltarei  aqui para dizer o resultado se positivo ou negativo.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.