x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 19.296

SERO - Serviço Eletrônico para aferição de obras

Karen Cristina Tassinari de Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 semanas Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 12:16

Bom dia pessoal! um cliente recebeu uma carta para regularizacao de obra, porem quando vou fazer a afericao do CNO nao aparece o CNO.. Ai fui em Incluir, alterar o CNO, complementei as informacoes e ele me gerou um novo numero de CNO. E agora? faço a afericao neste numero criado e depois abro um processo dgital? Alguem saberia me ajudar?

Matheus Vitor

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 semanas Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 13:48

Boa tarde Karen, o procedimento é abrir um processo digital demonstrando a duplicidade de CNO e pedir a exclusão de uma delas. O que possilvemente aconteceu é que em alguns casos a prefeitura, na hora de tirar o alvará de construção, acaba gerando uma matricula CNO automaticamente e o cliente nem fica sabendo. Já vi acontecer várias vezes por aqui.

Gilvanir Antonio dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 semanas Terça-Feira | 12 outubro 2021 | 20:35

BOA NOITE!
ALGUEM PRA TIRAR UMA DÚVIDA!
ESTOU FAZENDO AFERIÇÃO DA OBRA QUE FOI CONCLUIDA EM 11/2016. CONTRIBUINTE ESTÁ PAGANDO INSS DA OBRA, JÁ PAGOU 19 PARCELAS DO INSS POR GPS.
ISSO É POSSÍVEL ANTES DA AFERIÇÃO NO SERO?
POSSO INFORMA ESSE VALORES PAGOS NA ABA INCLUIR CRÉDITOS?

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 10:32

fiz uma inscrição CNO, para uma empresa apresentar no banco e conseguir uma linha de crédito para a construção de seu comércio...essa empresa ficou no CNO como DONO DA OBRA...ela contratou o engenheiro...e a mão de obra voluntária...(pedreios e serventes) a obra terminou...é uma área de demolição e obra nova, ambos de 275 m². Para baixa dessa inscrição, preciso aferir a obra...como não há registro para esses funcionários...pela metragem esta dando mais de 32.000,00 para recolher...Tem alguma outra possibilidade?

MARIANA S. RODRIGUES PIRES!
ANALISTA DEPTO PESSOAL.
(62) 8446-0057
E-mail: mariana.gestaodepessoas@hotmail.com
mariana.gestaodepessoas@gmail.com

YOU TUBE: https://www.youtube.com/channel/ucdekmk

Rodrigo Anaissi Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 16:42

Olá pessoal, fiz a primeira aferição pelo SERO e realmente ficou um absurdo, mais que o dobro do valor anterior quando era a DISO, mas enfim...
O cliente pagou e já saiu a CND...
Agora preciso enviar uma SEFIP do CNO ou não precisa mais já que o sistema SERO envia a DCTF-Web (ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?)... 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 semanas Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 15:21

Boa tarde.
Preciso regularizar um imóvel antigo onde já consta uma certa área construída averbada na matrícula.
Porem hoje a área é maior e na matrícula esta diferente da Certidão de Valor Venal da prefeitura.
Preciso emitir a CND para averbar essa área que esta maior e assim atualizar a matrícula do imóvel.
Qual seria o procedimento?? Abrir um novo cadastro no CNO???

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.