x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 264

acessos 509.111

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 09:35

Bom dia,

Pessoal sou Analista de Informática, notei que existem varias pessoas com problema para instalar o programa Kriptonita. 

Para essa pessoas que estão com problema que quando clica em cima não faz nenhuma ação basta fazer via CMD:

1- Windows+R
2- Na caixa de Executar digite CMD e de um Enter
3- digite o seguinte comando:

msiexec.exe -i C:\Users\Marcelo\Downloads\kriptonita.msi  ( ESSE CAMINHO EM NEGRITO DEVE SER CONFORME O USUÁRIO DE CADA PESSOAL, CASO O ARQUIVO QUE FOI BAIXADO SEU ESTEJA NA PASTA DOWNLOADS BASTA ALTERAR O NOME DO USUÁRIO).

msiexec.exe -i C:\Users\Marcelo\Downloads\kriptonita.msi  de um Enter e o programa irá executar normalmente.

valeu galera 

Ana Beatriz da Silva Custódio de Leon

Ana Beatriz da Silva Custódio de Leon

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 11:25

Bom dia pessoal!

Fiz a transmissão de uma GRRF nesse novo portal, consegui baixar o protocolo em PDF mas não consigo gerar o XML desse arquivo. Quando vou consultar nos itens enviados, o protocolo já consta como "arquivo enviado e catalogado" mas não consigo baixar... alguém com esse problema?

Tecnóloga em Gestão da TI - FCARP
Auxiliar de Departamento Pessoal

"Não existe uma receita para o sucesso, mas há remédios para prevenir o fracasso." - Max Gehringer
MARCOS P LEANDRO

Marcos P Leandro

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 14:40

Eu consegui, também.

O procedimento para imprimir a GRRF (se utilizar o sistema GRRF eletronica), após transmitir o arquivo *.GRRF no CNS_2 salva o protocolo. Entra no GRRF eletronico, busca o protocolo  e imprimi a GRRF e o relatório normal como era antes. 
Agora quem fazia pelo navegador no site da Caixa, deve encontrar dificuldades, mas também dá certo pelo IE ou Edge com extensão IE Tab (nas configurações desta extensão colocar modo compatível com IE 8);
Quanto a GFIP, a mesma coisa, após transmitida pelo CNS_2, sava protocolo, entra no SEFIP e ai, localiza arquivo e vcs já sabem, rs..
Conclusão: Só o meio/modo de trasmissão mudou.

[email protected]
Cel- WhatsApp: (17) 99767-7570
JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 10:28

VANESSA, TBM ESTOU NA MESMA, não sei pra onde correr... socorro!

aqui consegui usar no windows 10, porém não transmite e não valida

no windows 7 não consigo e agora apareceu esse bloqueio ai

jesus amado :(

Daniele Mateus de Andrade

Daniele Mateus de Andrade

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 10:45

Também estou na luta, até agora eu só consegui entrar com o certificado e nada mais. Mesmo já tendo a extensão ativa, não está funcionando. Já desinstalei e instalei até o chrome e nada, já tentei pelo Edge. Agora está dando a mensagem: Não foi possível estabelecer conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde.
Fui tentar novamente e também acusaram bloqueio da inscrição.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 12:33

O Kriptonita não executa no meu pc... Windows 7. Já fiz de tudo.
Tbm não abre a página do novo ICP no IE. 
A caixa é muito zoada pelo amor de Deus... 

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 12:54

Boa tarde!
Pra quem não está conseguindo instalar o kriptonita, é só extrair como pasta e depois movê-la para o disco (C:) e executar. Foi assim que consegui. Daí vc consegue abrir a página do novo ICP.

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
Vinicius

Vinicius

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 17:38

Boa tarde pessoal.

Estou tentando fazer funcionar o Conectividade Social V2 no windows 7, porém, até agora nada. 

Ao cadastrar a máquina, fica em looping, estou tentando e até agora não consegui, já instalei as extensões no chrome manualmente e também no Edge, porém, nada funciona.

Sabem se tem alguma solução?

Adriana Guimarães

Adriana Guimarães

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 09:12

Olá guerreiros!!
Eu ja não consigo gerar um SEFIP depois de ter passado por todas estas etapas, qndo eu adiciono o arquivo, diz não ser compatível...  alguem ja conseguiu enviar um sefip?

Katia Ehlers

Katia Ehlers

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 10:40

Caros colegas bom dia!

Estou com problemas ao registrar o certificado...foi gerado um pre-cadastro e tenho que levar documentação comprobatoria na Caixa...é isso mesmo?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 13:03

Elane dos A. Martins,

Pra quem não está conseguindo instalar o kriptonita, é só extrair como pasta e depois movê-la para o disco (C:) e executar. Foi assim que consegui. Daí vc consegue abrir a página do novo ICP.

Grato.  Consegui instalar fazendo dessa forma que vc indicou. Mas ainda não consegui cadastrar a máquina no portal, fica só rodando. Acho que  desse mato não sai cachorro até o final do mês.

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 14:18

José,
Existem duas formas de cadastrar a máquina: pelo menu "Manter Máquina" ou pelo envio do arquivo SEFIP.   Só vou começar a fechar as folhas semana que vem, mas com certeza, não haverá descontinuidade do windows 7 por falta de previsão legal na circular ou outro meio de divulgação da CEF. O que está ocorrendo é que, como sempre, estão nos oferecendo um serviço novo pela metade... Mas acredito que logo estarão corrigindo esses conflitos. Vamos aguardar e continuar tentando, é o jeito.

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
LUCAS VINICIUS

Lucas Vinicius

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 14:23

pessoal eu estava com o mesmo problema, o segredo é vc salvar no comando principal da sua maquina, no meu caso é na unidade c, qualquer outrao local que vc salvar ele não aceita descompactar, tentem fazer isso

Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.