x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 31

acessos 39.800

Importação Carne Leão para o Programa da Declaração de IR/22

Fabio Oliveira dos Santos Pelegrini

Fabio Oliveira dos Santos Pelegrini

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 março 2022 | 10:20

Bom dia, gostaria de saber se mais alguém esta com dificuldades na importação dos dados do Carne-Leão para o programa da declaração de IR2022. Em alguns casos, a importação, depois de colocar senha de acesso ao eCAC, e pedir para importar, trava o programa.

Fabio O. S. Pelegrini

Advogado e Contabilista

SSP PELEGRINI CONTABILIDADE ESPECIALIZADA


Rua Florianópolis, 48 - Mooca - São Paulo - SP - CEP.: 03185-050
Tel.: (11) 2601-6197, 2601-6691, 2605-5569 e 99610-5490
Email.: [email protected]
maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 março 2022 | 19:28

Boa noite, Fábio,
Acabei de conseguir.
Abra uma janela para o e-cac e coloque no carnê leão de 2021 (o programa sempre abre em 2022)
E no programa de imposto de renda 2022 vá nas fichas em cima "importações"  e clique em carne leão 2021.

Lembrando que o programa de IR 2022 está ainda de fase de aperfeiçoamento, por conta das greve dos fiscais.
Espero ter ajudado.

Maria Rita

Fabio Oliveira dos Santos Pelegrini

Fabio Oliveira dos Santos Pelegrini

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 07:26

Sra Maria Rita, o caminho de importações, não temos problema. O problema é que quando importamos o carnê leão (essa importação é feita diretamente do eCAC - onde o programa se comunica com os dados do carne leão web) o programa da declaração trava  não conseguimos dar prosseguimento.

A receita federal quer todos os sistemas informatizados sem dar condições para os contribuintes cumprirem suas obrigações digitais.

P.s.: o problema ainda continua

Fabio O. S. Pelegrini

Advogado e Contabilista

SSP PELEGRINI CONTABILIDADE ESPECIALIZADA


Rua Florianópolis, 48 - Mooca - São Paulo - SP - CEP.: 03185-050
Tel.: (11) 2601-6197, 2601-6691, 2605-5569 e 99610-5490
Email.: [email protected]
Larissa Pacheco

Larissa Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Sábado | 19 março 2022 | 09:13

Bom dia!!
Também estou com mesmo problema!
Mas o que pude reparar é que quando se puxa com informações que constem noem e cpf, ou seja, declaraçõoes de medicos/ dentistas/fisioterapeutas/pscicologos. Quando são informaçoes de algueis o sistem puxa sem problemas.
Vou tentar atualizar o JAVA. Aviso se der certo

Taise S. Luiz

Taise S. Luiz

Iniciante DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 17:40

Boa tarde,

O erro é na opção de importação do Carnê-Leão pela ficha de Rendimentos Tributáveis recebidos de PF e Exterior. 
Na importação pela ficha "Importações" (abaixo de Doações a Partidos Políticos e Candidatos) não há erro, o sistema importa corretamente.

Espero ter ajudado.

Julio Cezar

Julio Cezar

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 18:03

Pessoal, estou já meio desesperado.
Não existe porque tem dificuldade nisto. Eu abri o carne leão web ano de 2021 lancei pagamento de despesa não dedutíveis. Abro o IRRF 2022, vou tanto na guia "Importações" (abaixo de Doações a Partidos Políticos e Candidatos), Quanto na propria tela com botão importa dados do carne leão.

O programa se conecta com sucesso ao ecac, diz que foi importado com sucesso, mas não trás simplesmente nada. Não tem condições isto. 

Alguém continua com problema?  O que a TAISE S. LUIZ disse também já fiz e não funciona Taise S. Luiz . 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 18:25

Estava com o mesmo problema, há dias. Hoje importou normal, sem erros. A única diferença ou coincidência, é que estava com o carnê-leão WEB do cliente aberto, complementando dois lançamentos. Importei com código de acesso.

RAFAEL AUGUSTO FREITAS

Rafael Augusto Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 08:55

Bom dia pessoal quando colocamos direto no importar dados do carne-leão, e tentamos com o código de acesso ou com a conta gov o sistema de irpf 2022 trava, e notamos que quando vamos em importações na barra de ferramentas carne leao 2021 ai ele importa normalmente é um erro do sistema de irpf 2022 podem fazer dessa forma que da certo!

RAQUEL BUENO LANNA COELHO

Raquel Bueno Lanna Coelho

Bronze DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 10:40

Bom dia, Maria Rita Seffrin.
Consegui fazer a importação, conforme sua orientação, mas observei que a coluna do imposto pago está completamente zerada, como se eu não tivesse emitido e recolhido os Darfs.  Olhando no sistema E-Cac, vi que lá também consta como não pago. Não sei mais o que fazer.
Obrigada,
Raquel Lanna

Taise S. Luiz

Taise S. Luiz

Iniciante DIVISÃO 2
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 17:34

Raquel Bueno Lanna Coelho

É preciso lançar no Carnê-Leão Web as guias DARFs como "Imposto Pago" para que o sistema puxe os valores.
Não é feito a importação dos pagamentos automaticamente, é necessário informar o pagamento como é feito com as demais despesas.

Espero ter ajudado.

ELIANA VENADE FERNANDES MONTEFUSCO

Eliana Venade Fernandes Montefusco

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 17:53

Acabei de fazer o teste, não façam pela aba de rendimentos tributados recebidos de PF, por esse caminho trava e não importa.
Do lado esquerdo do programa, onde aparece as fichas da declaração, bem acima de verificar pendências tem "importações". Façam a importação por esse caminho, dá certo e é super rápido.
Importante, ele não puxa os darfs de imposto pago, vcs terão que lançar manualmente afinal, nem todo mundo recolhe o imposto corretamente.

NATAL POLEZZI JUNIOR

Natal Polezzi Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 01:14

Amigos,

Por gentileza, estou precisando muito da ajuda de vocês num ponto.
Importei com sucesso o carnê-leão 2021 para a minha declaração de IR2022, porém já no dia seguinte a transmissão da declaração, a mesma apareceu com "Pendências de Malha" e no detalhe "O que aconteceu" aparece a informação "Não constam recolhimentos de carnê-leão (código Darf 0190) ou imposto complementar (Código Darf 0246) nos sistemas da Receita Federal."
Porém todas as DARFs recolhidas (em ATRASO agora em Março de 2022) constam na visualização da opção "Pagamentos e Parcelamentos" com o código 0190 corretamente.

Alguém pode me ajudar???
Muito obrigado
Natal 

Glauco Fernando Germer

Glauco Fernando Germer

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 08:42

Olá, 

Estava com o mesmo problema na importação dos dados do Carnê-Leão Web.
A solução para importação foi apagar a informação do NIT/PIS/PASEB na Aba Outras Informações da Ficha de Rend. Trib. Receb. de PF. 
A importação foi concluída com sucesso!

Espero ter ajudado!

Abraço!

NATAL POLEZZI JUNIOR

Natal Polezzi Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 09:23

Amigos,

Por gentileza, estou precisando muito da ajuda de vocês num ponto.
Importei com sucesso o carnê-leão 2021 para a minha declaração de IR2022, porém já no dia seguinte a transmissão da declaração, a mesma apareceu com "Pendências de Malha" e no detalhe "O que aconteceu" aparece a informação "Não constam recolhimentos de carnê-leão (código Darf 0190) ou imposto complementar (Código Darf 0246) nos sistemas da Receita Federal."
Porém todas as DARFs recolhidas (em ATRASO agora em Março de 2022) constam na visualização da opção "Pagamentos e Parcelamentos" com o código 0190 corretamente.

Alguém pode me ajudar???Muito obrigadoNatal 

Sandro Fortkamp

Sandro Fortkamp

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 08:51

Márcio 
Também estou com o mesmo problema do Natal. Lancei os valores pagos em 2022 correspondente a 2021 e foi para coluna certa, olhei o extrato do cliente para ver se tinha sido pago, e tudo foi pago.
Esse cliente paga pensão ao seu filho, preenchi o carnê leão retroativo gerei as Darfs.
importei para o IR  tudo está certo, porém caiu na malha fiscal. 
Lembrando que a declaração é do alimentando, informado acima.

CINTHYA

Cinthya

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 10:17

Bom dia! 

Eu estava com o mesmo problema, tentei importar pelo Código de acesso e não foi.
Hoje consegui importar pelo acesso do GOV, deu tudo certo.

Tentem pela senha do GOV, foi através dela que o meu deu certo.

Boa sorte a todos.

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 31 março 2022 | 11:53

Colegas,
Bom Dia,

Consegui com as orientações da Eliana Venade Fernandes Montefusco .
Deu certinho e não travou dessa vez.

Obrigado.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 15:24

boa tarde, peço uma ajuda pessoal.
lancei os rendimentos, pagamentos e darfs pagos no carnê leão web dos meses de janeiro a dezembro/2021.
no mês de dezembro não tem como lançar o pagamento do darf PA 31/12/21 pago em janeiro de 2022.
ficando dezembro com saldo devedor em vermelho.
tem outro jeito de lançar, ou devo informar na coluna do imposto pago na declaração do IRPF .
obrigado.
 

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 08:20

Bom dia a todos.
Conseguiram solucionar o problema Natal e Michele?

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 1 ano Domingo | 10 abril 2022 | 22:20

Já tentei de tudo, Claudia. E até agora nada. Já fiz vários testes e sempre dá probllema.
Não aparece uma alma pra ajudar.

CLAUDIA BUZZO BINI

Claudia Buzzo Bini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 18:05

Juliana, entrei no Chat do e-cac, disseram que se tiver pagamento em atraso as vezes fica com pendência, pra ir consultando, se estiver tudo correto, e não baixar a pendência até janeiro de 2023, o jeito é abrir processo digital…

RAQUEL BUENO LANNA COELHO

Raquel Bueno Lanna Coelho

Bronze DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 15:28

Obrigada, Taise S. Luiz.
Preenchi manualmente no eCAC / Carnê Leão Web os valores dos DARFs pagos e solicitei a importação novamente. Funcionou. Não me lembro de ter feito isso em anos anteriores. Vou preencher esse ano a cada pagamento efetuado para não acontecer de novo. Obrigada novamente.
Raquel Lanna

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.