Walney Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá!!!
Trabalho com materiais de construção e tenho tido problemas com a substituição tributaria em relação a CSOSN.
Como funciona o calculo?
respostas 142
acessos 158.208
Walney Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá!!!
Trabalho com materiais de construção e tenho tido problemas com a substituição tributaria em relação a CSOSN.
Como funciona o calculo?
Márcia Cristina Giroletti
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalBom dia colegas.
Estou com muitas dúvidas quanto a emissão da NFE.
Temos um cliente que é RPA e trabalha com envazamento de azeite ncm 1509.10.00.
Qual o cst que eu uso e devo calcular a ST e destacar na nota já que é venda para dentro do estado de São Paulo, tenho que destacar também o ICMS??
Agradeço antecipadamente.
Márcia Giroletti
Wagner Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Faturistavoce pode dar uma olhada no protocolo confaz 41/2008.
Veja no ricms tbm
Elton Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Estou com uma dúvida grande quanto a esta nomenclatura.
Tenho um cliente Simples Nacional que é atacadistad e brinquedos e segundo a tabela do CRT-CSOSN seria 1 102 mas o site da fazenda não valida a nota fiscal eletronica. Alguém poderia me ajudar?
Abs
Wagner Pereira
Prata DIVISÃO 4 , FaturistaElton, esse 1102 diz respeito ao CfOP?
Se for verifique a natureza da operação, se é venda. caso seja, a cfop é outra, ok?
Elton Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Wagner não é o CFOP não.
O CFOP é 6102 revenda p/fora do Estado.
O que não esta validando é o CST. pelo que pude entender da tabela é 1 102 onde 1 (tribução Simples Nacional) e 102 Tributação sem direito a crédito de Icms.
Fico no aguardo
Obrigado
Adriana Barbosa
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalElton
Qual a mensagem de erro que aparece?
E porque você está colocando 102 (não permite crédito)? A pessoa que está comprando é consumidor final?
Elton Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)oi Adriana, mesmo o 101 que dá direito a crédito ele não aceita e a mensagem é de CST inválido...
Adriana Barbosa
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalRfraga
Prata DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaElton Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Adriana. Ela conseguiu emitir, porque bastava colocar o 101 ou 102. O 1 ja sai na nota por causa do cadastro.
É que o suporte do software é tão ruim que qualquer problema quem tem que resolver é o contador...(desabafo)
Adriana e Wagner muito obrigado pela ajuda e desculpe-me pelo "alarme falso"!
Elton Alves
Marcelly Cristiny dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Suporte TécnicoBom dia,
Estamos com uma duvida de um cliente relacionada ao lançamento do CST na NFe, ele recebe uma nota com cst ICSM 000 e ele tem lançado com o mesmo número e quando ele lança no SPED tem dado erro, achamos que ele deve lançar como 060, mas seu contador continua a dizer que ele está lançando correto e que o erro no sistema. Gostaria de algum esclarecimento embasado em alguma lei que possa justificar esse erro.
Grata
Marcelly Cristiny
Patricia Nayara
Bronze DIVISÃO 4 , Secretáriaboa tarde, gostaria de saber sobre os novos cod de cst , vou mudar nos produtos antes era por ex 060 vou colocar o 500, mais qdo vou dar entrada na nota de compra e na nota vim 500 dai eu lanço o 500 por ela ser optante pelo simples? qdo a empresa for optante pelo simples na emissao da nota fiscal eletronica qual cst usa para os produtos que vinha 000,020 e 040?
Roberto Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Noite
Gostaria de algumas informações dos caros colegas...
Tenho um cliente que vai iniciar NFE, ele esta no ramo do comércio a varejo de tintas e materiais para pintura, recebe a maioria dos produtos com substituição tributária e alguns com Icms. Bom, gostaria de saber quais códigos de CST, poderia estar usando. As vendas acontece dentro do estado de São Paulo.
Para Icms 000
Para Ipi 53
Para Pis ?
Para Cofins ?
Nestes 02 ultimos fiquei com duvidas, alguém poderia me ajudar.
Thiago Luiz
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde pessoal, estou com duvidas ( urgente)
meu cliente comecou a emitir NF-e a empresa dele é de usinagem, a minha duvida é a seguinte:
ele recebe remessa de peças para usinar com o cfop 5901 e cst 050
depois ele emiti 2 NF-e, 1 de remessa das pecas usinadas com o cfop 5902 e csosn 0400 e outra com o cfop 5124 e csosn 0101, esta correto esses codigos de csosn e cfops.?
se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!
Diana da Mota
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoRfraga
Prata DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaDiana da Mota
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoNão sei, a classificação fiscal é 3920.99.90.
Existe uma lista de produtos isentos? Onde posso consultar?
Charlles Bruno Teixeira
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico TelecomunicaçõesSolange
Prata DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Boa tarde Thiago, estou com uma situacao iguala sua vc consegui resolver ( urgente)
"" meu cliente comecou a emitir NF-e a empresa dele é de usinagem, a minha duvida é a seguinte:
ele recebe remessa de peças para usinar com o cfop 5901 e cst 050
depois ele emiti 2 NF-e, 1 de remessa das pecas usinadas com o cfop 5902 e csosn 0400 e outra com o cfop 5124 e csosn 0101, esta correto esses codigos de csosn e cfops.?"""
se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!
Solange
Athaisa Melo
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscalboa tarde,
gostaria que alguem me ajudasse, pois estou com duvida ,preciso emitir uma nota de devolução de bem p/ demonstração sendo que a nota veio com base de calculo reduzida e destacando base de calculo e vr do icms e eu sou uma empresa optante do simples nacional. neste caso tenho que emitir a nota de acordo com a entrada destacando a base de calculo e o vr do icms? ou simplsesmente posso informar essa base de calculo e vr do icms em informaçoes complementares? e o cfop de devoluçao de demonstração qual seria? obrigado. aguardo
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Você deverá colocar esses dados em informações adicionais.
O cfop se for dentro do estado é 594. fora 694.9
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade