x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 38

acessos 80.152

ERRO ECF 2023 – REGISTRO N670

amelia juliana voulhiano dos santos

Amelia Juliana Voulhiano dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 44 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 16:42

Boa tarde!
Estou com este erro em uma empresa do Lucro Real trimestral, onde houve compensação do IRF s/rendimento da aplicação financeira e compensei no IRPJ no 1o.trim/2023 e no 4o. Trim/2023, o valor do rendimento é maior que o valor compensado, verifiquei com uma colega e ela pediu para que eu lançasse na Y570 somente o que usei, mas mesmo assim o erro permanece.

Lancei na linha 20, mas estou na duvida por se tratar de IRF s/rendimentos.

[table]informada retenção de IR - soma das linhas N630(20 a 22) - diferente do valor total de retenção IR informado no registro Y570[/table]
Podem me ajudar!

CLEITON FERREIRA DA PONTE

Cleiton Ferreira da Ponte

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 44 semanas Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 13:13

Boa tarde,
Tenho cliente de lucro real estimativa anual que apontou estes mesmos erros.
Transferi os valores para o campo 24 do N630 e ficou erro com Y570, 
Pois, o valor que tenho no Y570 é maior que o IR devido no ano, ou seja, terei saldo a restituir proveniente de retenções de IR não utilizadas.
Minha dúvida: O Y570 tem que constar o total das retenções no ano ou somente o que foi abatido na apuração do IR?
Tenho a mesma dúvida para a CSL.
Por favor alguém poderia me auxiliar?
Obrigado
Atc
Cleiton

Danilo Gabriel Teixeira

Danilo Gabriel Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 43 semanas Terça-Feira | 25 junho 2024 | 16:04

Boa tarde!

Estava tendo o mesmo problema com uma empresa do lucro real trimestral. Pois havia preenchido o registro Y570 com todos os valores de IR retidos no ano, mas não compensei a totalidade desses valores, daí gerava o erro. Entendi que deve ser preenchido o Y570 somente com os valores que compuseram a base de cálculo de IR e CSLL, deixando o excedente que não foi aproveitado de fora. Desta forma, os valores batem e o PVA não gera erro.

Ariane Valerio

Ariane Valerio

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 42 semanas Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 10:25

Eu consegui resolver o meu problema com base nas tabelas dinâmicas disponível no site da receita. Na linha 19 do registro N670 diz o seguinte:
19-(-) CSLL Mensal Efetivamente Paga por Estimativa 
Esta linha deve ser preenchida somente pelaspessoas jurídicas que apuraram o lucro real anual.
Somente podem ser deduzidos na apuração do ajuste anual os valores de
estimativa relativos ao ano-calendário objeto da declaração (inclusive
estimativa do mês dezembro), efetivamente pagos até a data de entrega da ECF.
Considera-se efetivamente pago por estimativa o crédito tributário extinto por
meio de:
1)         dedução do imposto de rendaretido;
2)         pagamento sobre as receitasque integram a base de cálculo;
3)         compensação autorizada pormedida judicial; e
4)         valores pagos mediante Darf.

Então eu não coloquei o imposto retido por órgãos públicos em uma linha separada, somei com o valor pago por Darf's e inclui tudo na linha 19 e o erro sumiu. Acredito que esse seja o caminho 
http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/7308

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 41 semanas Quinta-Feira | 11 julho 2024 | 09:39

Bom dia, Prezados.

Estou com o mesmo erro do SPED ECF e não consigo transmiti-lo 

ERRO:
Foi informada retenção de CSLL - Soma das linhas N670 (15 a 18) e N660 (14 a 17) - diferente do valor total de retenção da CSLL informado no registro Y570.

Eu lancei todas as retenções no Y570 e no N670 na linha 17 (-) CSLL Retida na Fonte por Pessoas Jurídicas de Direito Privado e também lancei na linha 19 (-)  CSLL Mensal Efetivamente Paga por Estimativa.

Porém o erro da a mensagem registro/campo não informado/ 0,00/ N670 / 18 (-) CSLL Retida na Fonte por Órgãos, Autarquias e Fundações dos Estados...

Alguém poderia me ajudar, por gentileza. Já tentei de tudo e não consigo transmitir.
Obrigado.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 41 semanas Quinta-Feira | 11 julho 2024 | 09:56

Bom dia, Prezados.

Estou com o mesmo erro do SPED ECF e não consigo transmiti-lo 

ERRO:
Foi informada retenção de CSLL - Soma das linhas N670 (15 a 18) e N660 (14 a 17) - diferente do valor total de retenção da CSLL informado no registro Y570.

Eu lancei todas as retenções no Y570 e no N670 na linha 17 (-) CSLL Retida na Fonte por Pessoas Jurídicas de Direito Privado e também lancei na linha 19 (-)  CSLL Mensal Efetivamente Paga por Estimativa.

Porém o erro da a mensagem registro/campo não informado/ 0,00/ N670 / 18 (-) CSLL Retida na Fonte por Órgãos, Autarquias e Fundações dos Estados...

Alguém poderia me ajudar, por gentileza. Já tentei de tudo e não consigo transmitir.
Obrigado.

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 41 semanas Quinta-Feira | 11 julho 2024 | 10:23

Bom dia colega!

Ao registrar o lançamento no Y570 ele pede a informação se é órgão publico ou não, veja se por acaso não tem algum lançado indevidamente como "Sim", ou se tem algum lançamento usando código de DARF de retenção de órgão publico 

Lembrando que a maneira correta de preencher os valores de retido é informar nos registro N620/N660 mensais os valores compensados, e no registro anual, N630/N670 apenas o que extrapolar o valor a pagar em algum mês.
Por exemplo, no mês 03/2023, os débitos de IRPJ foram R$ 15,00 o valor de IRRF R$ 20,00, assim você registra no N620 os R$ 15,00 suficientes para zerar o mês, e os R$ 5,00 restantes para o N630 anual. 

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade