Luiz Carlos Amaral de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Fiz isso agora Pedro, reclamei conforme o link.
respostas 54
acessos 27.084
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Fiz isso agora Pedro, reclamei conforme o link.
Bruno Pacheco - Tecnico Em Contabilidade/edificaçõ
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos, me parece que o problema é com os servidores da receita federal, pois estava em um chat tentando resolver problemas com o atendente e a respeito de tributos de imposto de Renda, e os próprios atendentes reclamaram da instabilidade que os sistemas esta tendo. Passei por 3 atendentes e a reclamação foi a mesma com os tres. A instabilidade esta geral com os servidores da receita entao pelo que vejo.
Kariny Aparecida Silva Castilho Martins de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal,
Ate agora sem sistema.
Flavio Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde a todos
Ontem fiquei trabalhando até mais tarde, quando foi próximo de 01 hora da manhã de hoje começou a dar o erro. Fui dormir e hj quando fui dar continuidade nas tarefas tanto de DCTFWEB quanto de cálculo das guias do Simples no portal Ecac, começou a dar o erro nas páginas e até agora as 16:10 hs o erro ainda continua. Alguém conseguiu mexer, acredito que esteja fazendo algum tipo de manutenção.
Lílian Mendonça Lm Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Esta cada dia mais difícil, nossa profissão....
Estamos virando escravos governamentais!!!
Marcelo Ferreira Lodis
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalAqui nada também 16:24, sistema já não é lá aquelas coisas, para ajudar não funciona.
Ailto Pedromilo do Amaral
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Absurdo!!!!
R. Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade16:38 e por aqui nada ainda e vocês???
Marcus Vinicius Souza Reis
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoEstou desde cedo(04:00am) tentando acessar, preciso transmitir guias retificadas e até agora nada da plataforma ficar online novamente. É um grande descaso da parte deles, eles não fazerem nem uma nota de esclarecimento.
Valter Jose Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)fora do ar !!!!!
Wilson Carlos Silveira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Aqui nada, ao clicar em Declarações e Demonstrativos aparece a mensagem de erro Nenhum dado foi enviado por dctfweb.cav.receita.fazenda.gov.br.
complicado...
Marcelo Dias Gouvea
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde pessoal.
Aqui Taboão da Serra mesmo problema - Nenhum dado foi enviado por dctfweb.cav.receita.fazenda.gov.br desde as 08h30 pelo menos. O colega tem razão, vamos reclamar. https://falabr.cgu.gov.br/web/principal
PGDAS por fora do eCAC está funcionando normalmente. Acesso por código.
E assim caminhamos. É desanimador!!!
Renata da Silva Pagano
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Fiquei o dia inteiro e nada.
Um dia o problema e com o site da conectividade, no outro ecac, no outro FGTS.
Ta dificil de trabalhar nesse Brasil.
Giovana Elizabete Delgado Hames
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Minha esperança é acessar a noite
Victor Hugo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
Gleyder Eustáquio Alves Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, eu também.....
O dia inteiro desse jeito, a alternativa que consegui é, nos casos que não tiver MIT, após o envio do e-social e DCTFweb, estou gerando os darf´s pelo levantamento fiscal cadastral..... assim pelo menos não acumulo tanto serviço.
Jose Donizete
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)e assim estamos.. sem DCTFWeb.... Receita Federal só piora.
e ainda falam em declaração Assistida.. misericórida Senhor...
Companhia Sudeste
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Gente o Sistema voltou. Agora correr atrás do prejuizo, só por Deus esse Brasil!!!!
Dilmar Carvalho
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Para mim ainda continua com problemas
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Aqui em Linhares-ES, testei agora as 19.40 esta funcionando
Valter Jose Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)ta funcionando novamente !!!!
Cris Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)É incrível a capacidade da Receita Federal em não disponibilizar um sistema compatível com o que eles cobram, porque na hora da multa por atraso é na hora. Todo mês é a mesma coisa e o CRC e o CRA só servem para cobrar anuidades absurdas para nada, não fazem nada pelo contador. A profissão de contador já não é muito estressante para ainda termos que explicar os clientes porque não estamos cumprindo os prazos de envio das guias conforme contrato de prestação de serviços. E como também nosso único trabalho como contador é de apenas saciar as vontades do governo em multiplicar declarações com as mesmas informações e criar cada vez mais multas absurdas. Desculpe-me o desabafo, mas está na hora de cobrar d CRA um posicionamento sobre as atrocidades que temos sofrido. Ah, sem falar também que o CRC é intocável, para conseguir falar com alguém é quase que um milgare.
Talita Rafaela Ribeiro Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNo momento ainda não está funcionando por aqui!
Rafael Henrique Machado
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoPor aqui o ecac está funcionando, mas não estou conseguindo acessar o PERD/COMP WEB
Maria Francileide Pires de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)A informação de que a Receita Federal do Brasil (RFB) não disponibilizará novas versões do programa gerador da DCTF Mensal (PGD DCTF), como uma suposta "versão 3.9", está correta na sua essência, pois faz parte do processo de substituição da declaração pela DCTFWeb. Sistema Firjan +2
Aqui estão os pontos principais sobre essa mudança baseados na legislação atual:
Fim da DCTF PGD (Mensal): A DCTF tradicional, entregue via programa instalável (PGD), foi extinta para fatos geradores a partir de 1º de janeiro de 2025.Substituição pela DCTFWeb: As informações que antes eram prestadas na DCTF PGD foram consolidadas na DCTFWeb, que funciona no ambiente e-CAC, integrando-se com eSocial e EFD-Reinf.O "Boato" é, na verdade, a regra: A RFB não lançará novas versões da DCTF PGD porque o sistema está sendo descontinuado. O MIT (Módulo de Inclusão de Tributos) dentro da DCTFWeb é o novo método para confessar débitos que antes iam para a DCTF Mensal.Exceção (Casos Específicos): Para situações específicas, como o encerramento de cotas de IRPJ/CSLL do 4º trimestre de 2024, a Receita Federal manteve a obrigatoriedade da DCTF PGD (última versão disponível, geralmente 3.8) excepcionalmente no início de 2025.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade