x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 53

acessos 26.833

Instabilidade DCTFweb

Bruno Pacheco - Tecnico em Contabilidade/Edificaçõ

Bruno Pacheco - Tecnico Em Contabilidade/edificaçõ

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 5 fevereiro 2026 | 15:30

Boa tarde a todos, me parece que o problema é com os servidores da receita federal, pois estava em um chat tentando resolver problemas com o atendente e a respeito de tributos de imposto de Renda, e os próprios atendentes reclamaram da instabilidade que os sistemas esta tendo. Passei por 3 atendentes e a reclamação foi a mesma com os tres.  A instabilidade esta geral com os servidores da receita entao pelo que vejo.

Bruno Pacheco - Tecnico em Contabilidade.
FLAVIO OLIVEIRA

Flavio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 5 fevereiro 2026 | 16:09

Boa tarde a todos

Ontem fiquei trabalhando até mais tarde, quando foi próximo de 01 hora da manhã de hoje começou a dar o erro. Fui dormir e hj quando fui dar continuidade nas tarefas tanto de DCTFWEB quanto de cálculo das guias do Simples no portal Ecac, começou a dar o erro nas páginas e até agora as 16:10 hs o erro ainda continua. Alguém conseguiu mexer, acredito que esteja fazendo algum tipo de manutenção.

WILSON CARLOS SILVEIRA

Wilson Carlos Silveira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 5 fevereiro 2026 | 17:32

Aqui nada, ao clicar em Declarações e Demonstrativos aparece a mensagem de erro Nenhum dado foi enviado por dctfweb.cav.receita.fazenda.gov.br.

complicado...

"Ao Infinito e Alem!!"
GLEYDER EUSTÁQUIO ALVES FERNANDES

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 5 fevereiro 2026 | 18:45

Olá, eu também..... 

O dia inteiro desse jeito, a alternativa que consegui é, nos casos que não tiver MIT, após o envio do e-social e DCTFweb, estou gerando os darf´s pelo levantamento fiscal cadastral..... assim pelo menos não acumulo tanto serviço.

Cris Oliveira

Cris Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 6 fevereiro 2026 | 08:37

É incrível a capacidade da Receita Federal em não disponibilizar um sistema compatível com o que eles cobram, porque na hora da multa por atraso é na hora. Todo mês é a mesma coisa e o CRC e o CRA só servem para cobrar anuidades absurdas para nada, não fazem nada pelo contador. A profissão de contador já não é muito estressante para ainda termos que explicar os clientes porque não estamos cumprindo os prazos de envio das guias conforme contrato de prestação de serviços. E como também nosso único trabalho como contador é de apenas saciar as vontades do governo em multiplicar declarações com as mesmas informações e criar cada vez mais multas absurdas. Desculpe-me o desabafo, mas está na hora de cobrar d CRA um posicionamento sobre as atrocidades que temos sofrido. Ah, sem falar também que o CRC é intocável, para conseguir falar com alguém é quase que um milgare.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade