x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 44

acessos 11.451

Erro "Lacre do arquivo não confere com a informação de controle" ao importar Índice para Sefip

Contabil Mania Caseira

Contabil Mania Caseira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 3 semanas Segunda-Feira | 20 abril 2026 | 14:01

liguei pra CEF e a resposta foi:
a tabela TF032026 é válida até hj, faça as guias em atraso e pague as mesmas hoje, se quiser com a data 21/04, tente com a partir de amanha e  se der o o erro vc liga.

Mirtes Cabral

Mirtes Cabral

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2026 | 09:15

oi pessoal, eu pesquisei e vi que o que eles disponibilizam é em 34 bits e no caso o meu computador é  bits entao dá erro, eu precisei baixar o formato zip, ou quado baixar o arquivo e extratir, alterar o aquivo de .EXE  para .ZIP e entao extrair novamente, vejam se funciona, o meu eu intalei essa extenção zip e deu certo. espero ter ajudado alguem.

André Santos

André Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 24 abril 2026 | 15:13

Boa tarde! Pessoal, até agora não tem o arquivo no site da Caixa. Eles disponibilizaram e depois tiraram do ar e até agora nada. Alguém conseguiu de alguma forma?  Hoje 24/04/2026. Obrigado.

Edit: Consegui baixar pessoal, parece que era apenas um bug aqui no meu navegador. 

Vou testar agora. Obrigado.

Djones Juttel

Djones Juttel

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Rede
há 2 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2026 | 08:52

Bom dia. 

O problema em questão é que o extrator do Windows ele no momento de descompactar ele corrompe o arquivo. Deverá usar o programa 7zip e com ele extrair o arquivo TF_202604.ZIP fazendo esse procedimento irá conseguir importar os índices. 

Izabel Morse

Izabel Morse

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 2 semanas Terça-Feira | 28 abril 2026 | 11:04

Bom dia.
Infelizmente nao consigo importar a tabela de atualizacao FGTS 04/2026. Vi alguns comentarios que estao com o mesmo problema!
O que pode ser?

Acabei de solucionar o problema = compactei a pasta TF_202604 no formato ''Arquivo 7Z'' e depois extrai os arquivos como de costume e a tabela foi inclusa no Sefip.

SEMOC CONTABILIDADE

Semoc Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 2 semanas Quarta-Feira | 29 abril 2026 | 11:54

fui recalcular umas guias no sefip , baixei os indices de 21/04/2026 a 20/05/2026, mas acredito que postaram pra download o indice de março,pois eu baixo e instalo e diz que a tabela esta desatualizada e se verem bem no arquivo indice de abril consta a data de criação de 19 de março entao postaram os indices antigos como se fossem novos , alguem tem contato para falar com alguem da CEF para ajustar isso ? pois os indices vao ate 20/05 e estao incorretos 

Pardedois Juntinho

Pardedois Juntinho

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 abril 2026 | 10:36

Também estou com problema para usar a tabela de abril/2026.
Baixei no site da caixa o TF 04/2026 (período de 21/04 a 20/05/2026). Deu a seguinte mensagem de erro: "lacre do arquivo não confere com a informação de controle sefip"
Joguei o arquivo indice.001 na inteligência artificial, comparando com o arquivo de março, que agora está funcionando, e ela verificou o seguinte:
"O arquivo de abril fornecido pela CEF começava em 22/04/2026 (quarta-feira), pulando o 21/04/2026 (Tiradentes). Como 21/04 é o primeiro dia do período de vigência do índice de abril (21/04 a 20/05), o SEFIP rejeita o arquivo porque o primeiro registro não bate com a data de início esperada do período.
Nos outros meses isso não ocorre porque os períodos sempre iniciam em dias úteis. Abril foi o caso especial: o primeiro dia do período é justamente um feriado nacional."
Liguei na CEF (Telefone 4004-0104 - Opções: 4 / 2 / 2) e informei do erro que está aparecendo para mim.
A atendente falou que realmente o arquivo estava com instabilidade, mas que já foi corrigido.
Contudo, o arquivo que baixei no dia 20/04/2026 é o mesmo que está no site agora (arquivo de 15 e 17/04/2026).
Ou seja, ainda não trocaram. Mesmo assim eu baixei novamente e continua dando o mesmo erro.
A atendente abriu um chamado e falou que vão me ligar para me auxiliar.
Acho que quanto mais pessoas ligarem reclamando, melhor.

Amanda Mendes

Amanda Mendes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 dia Terça-Feira | 12 maio 2026 | 10:32

Bom dia!
Consegui agora fazer a carga dos índices. Liguei pra caixa, a atendente pediu pra desinstalar a sefip, e instalar  novamente, pois  saiu uma versão nova na sexta-feira. Ela pediu pra ir no site da caixa e baixar pelo Busque na CAIXA  tanto o arquivo sefip quanto os índices TF 04/2026. 
Importou certinho depois dessa nova instalação.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade