x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 31

acessos 4.784

Nota eletronica

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 16:21

Boa tarde Colegas!!

Tenho uma duvida no sistema disponibilizado pelo estado, simplesmente deixou de emitir 2 notas, ou seja pulando a serie e ambas estão com status digitação.

Alguma ideia do que fazer?

Att.

Tatiana
ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 16:27

Tatiana,

Aconteceu ontem com um cliente meu, ele sem nos consultar inutilizou essas notas e disse que conseguiu sem problemas, mas até agora não sabemos o que aconteceu nem qual a solução.
Inclusive esse sistema não tem um canal de ajuda, simplismente aquela aba ajuda no próprio programa, mas que não esclarece nada.

Rogério

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 09:47

Duvidas !

Tenho um cliente que gera sua nfe atraves de um sistema q depois exporta para o emissor das nfes ... acontece que ele nesse processo, deixou de mandar uma nota, exemplo: exportou a nfe nº 99, pulou a nfe 100, e continou na nº 101, ou seja, foram transmitidadas as de nºs 99 e 101 e de nº 100 foi pulada e nao transmitida, e isso foi em agosto/10 e só agora foi percebido, como proceder neste caso ???

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Sábado | 18 setembro 2010 | 08:16

Bom Dia a todos!
Vamos ver se isso resolve o problema de alguém aí...

Tanto no emissor de NFe do governo como de terceiros possui o campo de inutilização de faixa de numeração.
No do governo se encontra em: NOTAS FISCAIS / Inutilização faixa de numeração (Obs: no do governo pode-se pesquisar, marcar a faixa que consta como salto ou mesmo digita-la e depois clicar no botão inutilizar), deve-se colocar uma justificativa... depois colocar a senha e transmitir para a SEFAZ.

Para saber se realmente ficou inutilizada a faixa no sistema da SEFAZ, entre no SITE: https://www.nfe.fazenda.gov.br
Neste SITE na parte superior tem o ícone de consultas (Dentro dele possui: Inutilização de Faixa), coloque o CNPJ, o Ano e o código verificador do Site. Pronto!!! Será apresentado todas as notas inutilizadas no ano selecionado para a empresa em questão. Espero que seja isso a dúvida de vcs!
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 09:25

Bom dia a todos.

A informação do sr. Emerson está correta.

Pode e deve-se consultar, sou programador e tenho clientes que passam por isso.

Por "N" motivos a numeração simplesmente deixa de seguir a sua ordem normal, seja pelo programa do SEFAZ/TERCEIROS que não importam ou simplesmente perdem a informação.

Todo sistema depende de HARDWARE e SOFTWARE, caso exista virus ou a máquina que está sendo realizado o SISTEMA esteja com problemas, pode e vai acontecer problemas como esse.

Todo usuário de qualquer sistema que seja deve sempre validar e manter o sistema atualizado para não ter problemas.

O que eu tenho recomendado aos clientes é que não confiem no PROGRAMA de ENVIO, """"SEMPRE"""" duvidem do sistema e confiram as Notas e o DANFE, o que vai dar tranquilidade é pesquisar a NOTA no site do SEFAZ e ver que ela realmente está lá.

Não há garantias fora isso, devem pesquisar sempre e olhar a bendita numeração, coloquei uma validação exclusiva sobre isso no meu sistema, para não ter uma surpresa amanhã.

Ernani.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 15:13

Boa Tarde Wilson!
Segue resposta - Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado7.aspx#sc078
8. Nas vendas fora do estabelecimento (feiras ou ambulantes) o contribuinte obrigado a emitir NF-e pode usar talonário fiscal?

Sim, nas vendas fora do estabelecimento a legislação admite o uso de talonário fiscal por contribuinte obrigado a emitir NF-e. Porém, a nota fiscal de saída da mercadoria do estabelecimento para venda ambulante/feiras e a nota de retorno devem ser necessariamente emitidas por meio de NF-e.

Porém, se o contribuinte desejar, também poderá emitir NF-e na venda fora do estabelecimento. O Ajuste Sinief 07/05 prevê que, nesta hipótese, o DANFE poderá ser impresso em qualquer tipo de papel, exceto papel jornal, em tamanho inferior ao A4 (210 x 297 mm), caso em que será denominado "DANFE Simplificado", devendo ser observado leiaute definido em Ato COTEPE. A obrigatoriedade de emitir NF-e na saída da mercadoria do estabelecimento para venda ambulante/feira e no seu retorno também se aplica nesta situação.
Att.Emerson

Geraldo Sella Garcia Filho

Geraldo Sella Garcia Filho

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 19:17

Eu trabalho com pronta entrega, fiz uma nota com natureza da operação como (Remessa para venda fora do estabelecimento) e no campo da nota (Número NF-e) ao invés de colocar 001, que é minha primeira nota fiscal eletronica, eu coloquei o número da nota do talão, eu tinha um talão no escritório fazendo lançamentos, então eu comecei a usar outro talão, por favor me ajudem como faço para resolver esse problema.
Obrigado.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 10:41

Caro Geraldo, você deverá inutilizar todas as notas anteriores a númeração que você autorizou.
Ex.: Você autorizou a nota número 12.501, significa que você deverá agora inutilizar as notas de número 001 a 12.500.

Lembro que você tem a té o dia 10 do mês seguinte para inutilizar.

Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 11:15

Bom dia Pessoal!
tambem vamos começar a emitir NFE, a partir de Dezembro 2010
preciso de uma luz em relação a opção pelo software gratuito.

a gente emite 500 notas aproximadamente por mes, será que não iremos ter problemas com a quantidade emitida diariamente? como atraso para validar o arquivo? ou coisa do tipo?

tenho lido algumas coisas, mas ainda estou meio perdido

Abraço
Fábio

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 12:02

Olá, Boa Tarde a todos!
Fábio, pelo tanto de notas que você citou (500 mês) não é indicado o sistema gratuíto do governo... Pois você terá muito trabalho na emissão de notas na parte de impostos no qual deve ser preeenchido produto a produto, já sistemas de terceiros é + rápido e também pode importar seu cadastro... quando a quantidade é pequena, aí sim indicamos devido ser gratuíto.
Existe muitos programas bons aqui feito por colegas do fórum com baixo custo, dê uma pesquisada.
Att.Emerson

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 13:02

Fabio, dá até pra você utilizar o o sistema do governo, tenho clientes nesta mesma situação, mas com certeza é melhor vc utilizar um programa de terceiros.

Até porque, vc tem q enviar o xml para clientes, fazer boletos e controlar o contas a receber, e um programa que já faça isso é excelente.

Fabio Almeida Ribeiro

Fabio Almeida Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 15:14

Obrigado Rodrigo,
um programador está me cobrando R$ 10.000,00 para disponibilizar essas informações já dentro do sistema, que usamos (totvs), já gera o arquivo XML, e tambem gera o DANFE.
gostaria de obter alguns contatos, com esses fornecedores de software, para ter uma noção de preço. se for mais barato, vou fazer com eles.

Abraço
Fábio

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 16:52

O da totvs não faz isso?

Aqui maioria dos clientes usam programas q são de fornecedores exclusivamente o rj, não vendem para outros estados.
Sei q tenho clientes q utilizam programas de softhouse nacionais, mas nenhum deles eu recomendo.
Abraços

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 10:46

Ops... Desculpe, C_ST do ICMS seu está correto = 41

Obs da NF.:
"Não Incidência do ICMS conforme Artigo 7º, Inc.IX do RICMS/2000".

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 10:55

Sim... pode utilizar este mesmo C_ST, é que para esse tipo de situação fica igual nos 2 regimes.
Att.Emerson

Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 13:44

Ola Amigos ...

No caso um cliente ao tentar transmitir a NFe, o sefaz retornou com a mensagem REJEITADA, e agora não consiguemos nem cancelar, nem inutilizar, alguem teve algum problema desta magnitude??

Agradecido desde ja,

Jair

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 14:10

Boa Tarde Jair!
Veja qual é o motivo da rejeição! Nesse seu caso que não está conseguindo inutilizar a numeração, deve ter sido rejeitada devido duplicidade de numeração... aí deve encontrar a nota enviada anteriormente já impressa para saber o numero da chave para efetuar o cancelamento, em vista que o sistema gratuíto sobrepoe o arquivo da NFe anterior pela rejeitada e não terá a chave se você não a imprimiu em seu sistema.
Att.Emerson

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 14:34

Boa Tarde Washington!
Se vc não possuir nenhum programa de emissão de notas que atende a NFe, você então poderá optar pela versão gratuíta... segue o link para puxar o instalador

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/emissor.aspx

Manuais também você encontra lá, se precisar de ajuda na instalação ou na hora de emitir a primeira nota me avise.
Abraçoss

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade