x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 250

acessos 46.884

Visualizador de Danfe

Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 11:41

Bom dia John,

Algumas coisas:

-Não consigo atualizar o sistema;

-Não estou conseguindo gerar o danfe no seu sistema;

-Ao reinstalar aparece uma mensagem de erro

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 11:58

Genial Deividi Aristimunho.
Obrigado por ajudar se esta funcionando contigo então fico mais tranquilo.
Já estava abrindo o fonte aqui.

Mas vou preparar uma alteração para rodar no Win7.

A nova versão possui banco de dados, FireBird 1.5

Deividi Aristimunho depois comente com relação ao armazenamento do XML.
Ficou bastante interativo. Sem necessidade de cadastro.

Valeu...

Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 17:05

Boa tarde John,

Já baixei do link que você enviou, entretanto ainda aparece que existe uma atualização.
E outra coisa,não importa do portal da sefaz.Eu coloco a chave tudo certo e peço para procurar e nada acontece.

pode me ajudar??

att

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 10:14

Se seu problema com a tarja não continua mais. Você esta com a versão corrente.

Quanto a pesquisar é chave e não fazer nada, é meio simples. Você informa a chave é CLICA em Procurar NF-e, depois habilita um BOTÃO ao LADO -->>>>> Imprimir NF-e


Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 10:09

Bom dia john,

O meu problema era com a visualização do DANFE. Eu conseguia gerar somente o primeiro, todos os outros que eu tentava o programa não estava puxando.Felizmente eu descobri o problema, caso alguém também passe por isso, segue a solução:

Internet 6: Acesse o internet Explorer menu Ferramentas sub menu, Opções de internet, na aba Geral clique em Configurações, e selecione a opção "A cada visita a pagina", grave e efetue os lançamentos.

Internet 7 e 8: Acesse o internet Explorer menu Ferramentas sub menu, Opções de internet, na aba Geral clique em Configurações dos históricos de navegações, e selecione a opção "Sempre que eu visitar a página da WEB", grave e efetue os lançamentos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 10:28

Olá,
Pessoal
Bom dia !!!
Segue nova versão. Para quem usa o modo de armazenamento de XML. Tirar TARJA, obedecendo ambiente de TESTE/Produção + Número do Protocolo.
Guarda chave no banco, copia para area de tranferencia chave ou diretorio do XML para eventual consulta do XML na SEFAZ manualmente evitando ter que digitar a chave complicada no site da Sefaz bastando apenas um Ctrl+V ou usar o Ctrl+V para anexar ao seu e-mail do XMl para envio para um cliente.

Clique com botão direito no Grid de Notas fiscais é veja as opções.


O que vem por ai:
Anexar automaticamente a NF-e (PDF)+XML no Microsoft Office Outlook ou Outlook Express


Abraços a todos.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 11:41

é uma idéia considerável. Mas ele pega o cabeçalho da NF-e . O CFOP fica no detalhe (Itens da NF-e). Nesse momento não existe esta opção.


Mas existe a idéia, de fazer relatório por CFOP. Com totais por CFOP.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 15:00

Boa Tarde, John

Baixei seu sistema para cnsulta NFE, mas coloca a chave e mando procurar mais ai para.

Outra coisa, uma opnião.

Quando do cancelamento - Inutilização do Danfes.

Voce não teria como por uma opção que consultariamos a chave do Danfe e estando ele cancelado/inutilizado, ele gerar um danfe com um TARJA em diagonal grande como "CANCELADO"

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 15:07

Olá,
Luiz.

Primeiro: Você digita a chave Clica em Procurar NF-e, já respondi isto acima.
Se você não observar o botão ao Lado Imprimir NF-e habilitar é clicar nele o danfe não vai ser exibido.

Outra coisa, quando "travar" pode ser questões externas porque uso internet e conexão com portal de NF-e http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/Default.aspx

Se você estiver sem internet ou internet lenta ou o site fora do ar, o software não terá resultado.

Abraços.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 15:12

John

uma opnião.

Quando do cancelamento - Inutilização do Danfes.

Voce não teria como por uma opção que consultariamos a chave do Danfe e estando ele cancelado/inutilizado, ele gerar um danfe com um TARJA em diagonal grande como "CANCELADO"

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
PAULO SÉRGIO DINIZ

Paulo Sérgio Diniz

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 14:42

Somos desenvolvedores de software para nota fiscal eletrônica e minha dúvida é a seguinte:

- É legal a impressão de DANFE, através de arquivos XMLs de fornecedores?

- Esta operação não está ligada apenas ao emissor da nota fiscal eletrônica?

- Sendo legal, posso então desenvolver dentro de nosso software um "impressor" de DANFE de outras empresas, com base no XML recebido?

Aguardo retorno.

Paulo Diniz

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 17:24

Paulo.
Boa tarde.

Essas questões legais de NF-e ainda não muito claras.

Mas lhe respondendo pelo lógico. Não existe problema nenhum , nosso software não é o primeiro que faz isto, existe dezenas.

Mas vamos ao lógico.
O DANFE( Impressão) não tem efeito jurídico sem o XML! o que vale? Juridicamente para efeito de fiscalização é valido o arquivo XML assinado.

DANFE é uma representação gráfica do XML.


Outro lado, imagina que você perdeu o DANFE (Impresso) que seu fornecedor lhe enviou, o que fazer? pedir ao fornecedor para enviar.

O correto segundo lei, é você ter os XML tanto de venda quanto de compra, sendo assim você só esta imprimir informações que constam no XML - Onde ter ilegalidade nisto? imprimir o DANFE rigorosamente igual esta no XML?



Abraços,
At,
John

PAULO SÉRGIO DINIZ

Paulo Sérgio Diniz

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 17:43

Jonh, agradeço sua resposta, mas apenas para complementar, o DANFE sofre fiscalização sim, inclusive as fontes e posições devem seguir o Layout do modelo de integração.

Minha dúvida apenas é sobre a impressão fora do estabelecimento emitente.

Agradeço sua atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 18:36

Ai já entramos em outra questão.

Se para efeito de fiscalização em cada de fiscal vir na empresa, pede-se XML.

DANFE você desenha ele até no word, excel com um pouco de paciência.


Rosemeire Masson

Rosemeire Masson

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 08:35

Ola pessoal,

Gostaria de fazer um comentário:

O DANFE é um documento impresso exclusivo para transportar mercadoria onde devera constar data de saída, carimbo de portaria. Desta forma entendo que podemos imprimir os DANFE de fornecedor a título de verificação fiscal ou outro qualquer, não devendo este ser documento de arquivo fiscal.
A fiscalização (na sua empresa)fará vista do DANFE que acompanhou a mercadoria sim e constatar os requisitos citados acima, além do XML é claro.
Então pessoal é melhor ficarmos atentos, o DANFE simplismente impresso pode caracterizar outro entendimento.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 08:56

Olá,
Rosemeire Masson.

Entendi seu comentário em partes.
Carimbo? no DANFE?

Olha só eu comprei uma computador da Dell, onde a data de saida no danfe veio a com um carimbo. EM MG ESTA PRATICA É PROIBIDA PELO ESTADO.

Se a DELL fosse mineira estaria errado. Então são questões estaduais também.

Se você pesqusiar no site da SEFAZ o unico campo autorizado o uso de caneta e justamente data de saída mas MG não permiti é passivel de multa.


Fora isto mais nada de carimbo, quando existir necessidade inserir em informação complementar.

Na minha otica é o seguinte, o DANFE é representação gráfica do XML (Palavras da SEFAZ). Se sua nota não veio nada de carimbo e você imprimir através do XML do seu fornecedor você esta gerando um DANFE igual 100% ao do seu fornecedor.


Mas entendo sua posição, eu coloquei um aviso no sistema avisando,
que o DANFE impresso não tem efeito juridico. A ideia não que as pessoas
uzem para guardar como documento é sim auxilar uma contabilidade
para livro fiscais, etc, ou armazenamento do XML.


Armazenamento do XML?
Você sabia que você é responsavel pelo XML tanto de saída quanto de compra?
Ou seja se você é meu cliente você deve me exigir seu XML + danfe, na pratica isto não ocorre


As pessoas ainda não entendeu o poder do XML inclusive para vocês contadores, se na classe fosse mais organizada não teria re-trabalho.

Seus clientes iriam enviar os XML de entrada é Saída seu software iria importar tudo...acabou digitação.


At,
John






Rosemeire Masson

Rosemeire Masson

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 09:28

OK obrigada por suas orientações.

Estava me referindo a legislação de SP. Mas isso tudo acaba a partir de 1º de janeiro de 2011 que o DANFE terá 24 hrs para cancelamento, desta forma não havendo data de saída a emissão ja se revela.

Segue parecer do SEFAZ de SP.

2a. questão (Resposta da Mensagem 3463858 pela Sefaz-SP):

Prezado(a) Sr(a).,

NO DANFE, é importante que contenha a DATA DA SAÍDA, ainda que anotado com caneta ou mediante aposição de carimbo, bem como a placa do veículo transportador.

Atenciosamente,
Equipe NF-e

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Renan Diego Alves

Renan Diego Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Desenvolvedor
há 13 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 10:43

Bom dia John, primeiro gostaria de lhe dar os parabéns pelo software e pela atitude de disponibilizá-lo de forma gratuita.

Estava buscando um gerenciador de Notas Fiscais (arquivos XML) , o seu software se encaixou perfeitamente com a minha necessidade, porém, gostaria de saber se tem alguma solução em rede, ou se eu poderia usar um diretório de outro computador para armazenar os arquivos.


Obrigado,
Renan

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 09:47

Olá,
Renan.

Sem falsas propagandas o GDanFe nasceu com ideia inicial de buscar as informações do consulta NF-e da sefaz e transformar em XML, foi bem aceito. O único que faz isto até então.

Depois foi criado o armazenamento, sua sugestão foi analizado é considerada útil.
Já estou concluindo.

Outra coisa.
Queria convidar a todos a visitar o Blog ou Site


Confira o que vem por ai de novidades.
Vamos incluir opções de Certificado Digital. O que é isso? Simples. A consulta disponivel e uma ajuda.

Mas todos sabemos que a NF-e fica disponível no servidor da SEFAZ por 180, você podera consultar a NF-e OFICIAL via certificado.

Além de Verificar Status, Inutilizar Sequencia, Cancelar NF-e.


Vou incluir também BOLETO. Como assim?
O pessoal deve saber que existe também uma tag no XML/DANFE de Duplicatas, quando você selecionar um XML que contenha esta TAG o software vai perguntar se deseja gerar o boleto.


Participe do blog.

Renan Diego Alves

Renan Diego Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Desenvolvedor
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 07:39

Bom dia,

Suzi, eu já havia visto este programa e algumas coisas não serviram para algumas particularidades que tenho, mas muito obrigado pela dica!


John

Compreendo a idéia inicial do sistema, o qual cumpre suas funções perfeitamente, eu só citei sobre o local de armazenamento, pois você disse que aceitava novas sugestões e fico muito feliz que a mesma foi analisada e considerada útil.

Já adicionei o seu blog e estarei vendo as novidades!

Atenciosamente,
Renan

Nelson Gumercindo

Nelson Gumercindo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 13:50

Boa tarde,

Eu consegui gerar um danfe através da chave, porém não vieram as alíquotas e valor do ipi de cada produto. Somente o valor total do IPI da NFe.
Alguém está com o mesmo problema?
Tem jeito de atualizar o programa para importar os valores de IPI de cada produto?

Desde de já obrigado


Deividi Aristimunho

Deividi Aristimunho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 14:05

Prezado Nelson Gumercindo,

Você atualizou programa? pois testei nesse exato momento (xml com icms e ipi) e está com alíquotas certinhas, e valores também, confere no arquivo xml se consta todas as informações.

Abraços!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 15:54

Olá,
Pessoal.

Existe nova versão disponível - versão 5.
http://gratisnfe.blogspot.com/


Para usuários que tenham a intenção de usar o GDanFe esta atualização considerada muito importante.

Esta versão vai ser inserido duas tabelas no banco de dados:
versão: Muito importante para vida do sistema daqui por diante, o controle será feito via banco de dados.

Configurações: Onde já tem o campo onde o usuário deseja que armazene o XML. Pedido por Renan Diego Alves é considerado importante.

Olá,
Deividi Aristimunho. , obrigado pela resposta anterior, me economizou um tempo de pedir chave e testar aqui.

Abraços.
At,
John

Baixem a nova versão...
http://gratisnfe.blogspot.com/







Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.