Boa tarde Edimar Zambianco!
Estivemos analisando a sua mensagem "Postada Quarta-Feira, 20 de outubro de 2010 às 21:48:54" e acreditamos que aqui no Fórum Contábeis não é o lugar para mensagens deste teor.
Você disse:
Com todo respeito meu caro Adilson, mais fazer um trabalho ja pensando que um dia irá retificá-lo não me parece muito inteligente.
Mesmo que para você certa atitude ou procedimento não pareça ser a mais inteligente, você deve (no mínimo) respeitar a opinião do colega e não deve aqui julgar se a opinião dele é ou não a mais inteligente.
Até porque, se a própria legislação permite a retificação de uma declaração, o que há de errado (ou burrice) entregar a declaração e retificar os pontos em que se teve dúvidas?
Podemos muito bem entregar uma declaração, mesmo que com dúvida sobre determinado assunto e, retificá-la assim que a dúvida for solucionada.
Se seu amigo é ex fiscal, é porque não é bom o bastante, talvez. ( não estou julgando)
O simples fato de ser "
ex fiscal" não quer dizer que não seja bom o bastante como fiscal.
Conheço muitas pessoas que eram fiscais e auditores,
se aposentaram e, hoje são "ex fiscais".
Será que, somente pelo fato de terem se aposentados, quer dizer que "
não é bom o bastante"??
E por fim, 'mandar bala' não combina com o nosso trabalho.
Uso muito esta expressão aqui dentro do meu escritório, em conversas com amigos e colegas de trabalho.
O que tem de mais nesta expressão (mandar bala) que "
não combina com o nosso trabalho"?
Trabalhamos em um meio que o 'eu acho' nao segue na mesma via com a certeza.
Ou é , ou não É .
Concordo com você que sempre devemos ter uma base legal para nossos procedimentos.
Não podemos fazer alguma coisa por simplesmente achar que devemos.
E este é o principal objetivo do Fórum Contábeis: Ajudar aos nossos amigos mas com embasamento legal.
Pelo que percebi em suas mensagens, você criticou a consultoria da IOB dizendo que "
Acho um erro e um grande equivoco nao informar, uma vez que a guia ja esta paga nao há o que temer ou esconder".
Pelo que vi com meus amigos de SP, o manual da declaração não "obriga" tal informação, o que deixa o contribuinte dispensado, conforme disse a consultoria da IOB.
Até mesmo os fiscais da Sefaz/SP dizem que deve ser declarado mas não dão a base legal e ainda afirmam com um tanto de incerteza.
Agora, com base nas
Regras do Fórum, peço a você que tenha mais cuidado ao criticar um usuário e, se mesmo assim for criticar, prefira sempre críticas construtivas, busando sempre ajudar aos amigos, ao invés de trazer transtornos:
"
5 - Não são permitidas postagens ofensivas ou que agridam ou comprometam a boa convivência dos usuários no Fórum. Lembre-se: respeite os outros como gostaria que te respeitassem!
9 - Respeite a dúvida dos colegas, por mais ingênuas que pareçam! Ninguém nasce sabendo e todos tivemos que aprender o que sabemos e sabemos muito pouco de tudo!"