Boa tarde pessoal!
Sei que este tema é um pouco antigo, mas estou vivendo uma situação parecida e estou em dúvida quanto ao que fazer.
É o seguinte: no dia 29/03 fui internada para tratamento de leucemia mielocrônica. Permaneci internada por 13 dias. No dia 10/04 recebi alta e um atestado de 5 dias a contar desta data. No dia 16/04 fui encaminhada para a Medicina do Trabalho para realização do exame de retorno. Confirmada a aptidão para o trabalho com algumas ressalvas,retomei minhas atividades laborais.
Por conta da doença e do tratamento pelo qual estou sendo submetida, preciso retornar ao hospital para realização de exames com frequencia, então, no dia 23/4, voltei ao hospital e recebi atestado por este dia pois permaneci todo ele no hospital e trabalhei normalmente nos dias que se seguiram.
Em retorno mais uma vez ao hospital para novos exames no dia 08/05, os médicos que me acompanham recomendaram repouso domiciliar em função de uma baixa imunidade que poderia acarretar em alguma doença que me levaria a ser internada novamente.Me deram um atestado de 7 dias a contar desta data.
E um novo retorno, agora no dia 15/05, mais uma vez recebi atestado para repouso domiciliar para mais 6 dias.
A dúvida é a seguinte: os 15 primeiros dias já foram pagos por minha contratante. Eu retornei ao trabalho no 19º dia sem dar entrada no INSS para afastamento uma vez que não haveria afastamento. Voltei ao trabalho e agora estou afastada mais uma vez, e somando os atestados, mesmo que em tempos diferentes, serão 32 dias pela mesma doença mas com algumas complicações.
Eu já deveria ter dado entrada no INSS? Existe a possibilidade de que eu retorne ao trabalho no dia 22/05. O meu tratamento continua, mas não impede que eu retorne as minhas atividades a menos que haja alguma mudança no meu quadro clínico que me impeça.
Bom, tentei explicar ao máximo a situação. Espero contar com a ajuda de vcs colegas da área.
Grande abraço.
Vanessa