Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Lilian,
Deve ser preenchida a data do dia efetivamente trabalhado.
Abraços
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 45
acessos 7.342
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Lilian,
Deve ser preenchida a data do dia efetivamente trabalhado.
Abraços
Lilian Mara Pereira da Cunha
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Ok, obrigada Vânia!
Karla Regner
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosAproveitando o debate em questão, trabalhei 8 meses em uma empresa da qual fui demitida sem justa causa.Dei entrada no seguro desemprego mas fui contratada por outra empresa na mesma semana. Caso seja demitida dessa nova empresa, posso receber o seguro desemprego que não peguei da empresa anterior? Quais são os procedimentos?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSe vc se desligar por término de contrato dentro do prazo de 120 dias da última rescisão (do emrpego anterior) poderá darentrada novamente e receber o seguro.
Karla Regner
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosSomente por término de contrato ou se for por justa causa depois dos 90 dias de experiência?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoAcho dificil se a nova dispensa se der por justa causa.
Karla Regner
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosMe desculpe, Kennya, escrevi errado. Ia escrever SEM justa causa. Nesse caso receberia?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoNeste caso sim, mesmo passando dos 120 dias do desligamento do emrpego anterior, sendo a mais recente rescisão sem justa causa vc teria direito a pleitear o seguro.
Apenas não dá direito ao seguro quando a rescisão é por término de contrato (por experiência ou não) e por justa causa.
Davi da Silva Herrera
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalCharles Henrique
Se você foi dispensado no contrato de experiência sem justa causa, a empresa deveria preencher o formulário do seguro desemprego, conforme foi colocado no início desse tópico. Concordo com sua interpretação de que como recebeu salário nos últimos seis meses teria direito ao benefício mesmo que durante esse período tenha pedido demissão. Mas é questionável. Como quem pode dar a palavra final sempre é o Ministério do Trabalho, sugiro que faça o requerimento e compartilhe conosco o resultado.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoDavi, o seguro desemprego somente é devido a quem é dispensado sem justa causa. Término de contrato, pedido de demissão ou desligamento por justa causa não permite ao trabalhador pleitear o benefício.
Vale uma pesquisa no site do MTE no link direto para este tema, clique aqui.
Não obstante, considero que seja fornecido ao trabalhador, desde que não demitido por justa causa, sendo a ele entregue o devido formulário pois a questão passa a ser entre ele e o MTE, não cabendo ao empregador analisar se será ou não devido a ele o benefício.
Espero ter colaborado.
Karla Regner
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosAjudou e muito, Kennya! Muito obrigada!!!
Marilia Prestes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde
alguém pode esclarecer uma duvida estou demitindo meu funcionário
ele estar registrado desde 01/08/2017 com a demissão dia 30/08/2013
e no formulário do seguro os meses trabalhado só saíram 36 meses trabalhando isso ta correto, e quando o calculo da multa rescisória
alguém me ensino assim 830,00x36x8%: 2.390,04 tirando a parte do governo a multa dele deu R$ 1.499,10
esse calculo ta certo? por favor alguém pode me ajudar
Marilia Prestes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritóriocorreção da data de admissão 01/08/2007
José Nivaldo da Silveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Sra Marília,
O formulário do seguro desemprego é informado os últimos 36 meses de vínculo.
Quanto a multa rescisória, é aplicado 50% sobre o saldo atualizado de FGTS do empregado. Onde 10% é direcionado para o governo e 40% para o trabalhador.
Marilia Prestes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritóriomuito obrigada
José Nivaldo
Marilia Prestes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom Dia
Minha dúvida é a seguinte: Falecimento do funcionário que se encontrava em auxilio doença. como proceder com a rescisão? quais as verbas devidas?. Sendo que ele entro dia 10/04/2012 e em 20/07/2012 entro de beneficio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade