x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 78

acessos 29.709

Conectividade Social ICP - Obrigatório 02/05/2011

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:34

Edvania,
td bem

tenta fechar todas as telas da internet que vc esta usando após dar o erro no certificado, e abre novamente somente para acessar a conectividade, deve dar certo.
Eu tive um erro parecido e foi assim que consegui acessar.

BLza

Marcio Teles
Contador


ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:55

Pessoal, boa tarde!

Tenho umas dúvidas, se alguém puder me ajudar...

Os cartões e-CPF poderão ser utilizados? Pois os que tenho aqui, são de pessoa física com número de CPF, e conforme determinação da CEF, deve ter vinculado ao certificado, um número de NIT. Será que tem como alterar o certificado e colocar o número de NIT do proprietário? Ou terá de ser feito novo certificado?

Também, quanto as empresas que não possuem, será que não posso vincular várias empresas no certificado do escritório? (eu acho que deve ser feito um pra cada empresa, mas em todo caso...) Empregador pessoa física pode vincular todas as suas propriedades (sendo que todas possuem empregados) num mesmo certificado?

No cartão e-CPF pode ser vinculado pessoa jurídica, ou cada PJ tem que ter seu certificado?

São tantas dúvidas, e pelo jeito da CEF não vamos ter respostas tão já...

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 13:42

Eu acho que é muito mais vantajoso fazer o Certificado do tipo A3.

Segundo a tabela de tarifas da CEF do dia 15/04/2011, os valores para emissão são:

A1 sem cartão: cliente da Caixa: R$ 100,00
------------------não cliente da Caixa: R$ 110,00

A3 sem cartão: cliente da Caixa: R$ 150,00
------------------não cliente da Caixa: R$ 170,00

A3 com cartão: cliente da Caixa: R$ 180,00
------------------não cliente da Caixa: R$ 220,00

Se você fizer um Certificado do Tipo A1 todo ano, você irá desembolsar pelo menos uns R$ 300,00 em três anos.
Mas se você fizer um Certificado do tipo A3, que tem validade de 3 anos, você irá desembolsar na primeira vez R$ 220,00 se não possuir o cartão e, para renova-lo depois do vencimento do mesmo, mais R$ 180,00 de 3 em 3 anos. Certamente o valor mudará futuramente, mas analisando a tarifa cobrada hoje, certamente será mais econômico o A3.

Mas devemos nos lembrar do custo extra referente ao leitor do Certificado do tipo A3. Eu comprei o meu na Internet por R$ 50,00 mais R$ 12,00 de frete. Acho que compensou, visto que aqui na minha região não há nenhuma loja que venda este tipo de produto.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 14:03

Se os preços forem esses vale a pena o A3 mesmo

Sobre o Certificado antigo, aqui no mesmo tópico eu disse que iria fazer o certificado para outras empresas, para aproveitar o prazo e para a empresa não ter custos, então de uma empresa já consegui o certificado, mas o prazo é só ate o dia 29/04.


Blza

Marcio Teles
Contador


Alessandro de Oliveira

Alessandro de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 14:46

Entrei em contato com a Certsign que é a certificadora que utilizo questionando-os sobre o E-CPF, e a possibilidade de estar inserindo o numero do NIT, a resposta que obtive foi desanimadora pois o Srº Rodrigo Maciel (atendente) me infomo que não tem a possibilidade de alterar dados já gravados no certificado, ou seja, quem tem E-CPF deverá adquirir um novo certificado solicitando no ato da compra que o numero do NIT será inserido.

Alessandro de Oliveira
E-mail: [email protected]
Twitter: @alessandro19
Facebook: Alessandro de Oliveira
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 14:51

Amigos
Sobre as procurações, na Conectividade antiga é preciso passar a procuração para da empresa que tem o certificado para o Escritório?

No sistema da Conectividade ICP vai ser possivel migra essas procurações automaticamente, mas antes acho que devem estar cadastrados no sistema antigo.
Tentei fazer isso, mas na opção para digitar o caminho do certificado sistema não aceita. A não ser que teria de usar diretamento o Disquete.
Alguem ai já tentou fazer isso ?

Blza

Marcio Teles
Contador


Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 14:58

Boa tarde Alessandro, é realmente a CertiSign tem razão, pois no momento do preenchimento dos dados o próprio site já pede para preencher o número do PIS/PASEP (Não é Obrigatório o preenchimento) mas o que custa preencher TODOS OS DADOS que o site pede? Acontece que o Brasil está entrando numa burocracia danada, para a Receita Federal eles não exigem o campo PIS/PASEP, para a Caixa Econômica Federal já exige, e no momento que preenchemos também tem o campo de Título de Eleitor, que algum outro órgão irá também exigir estes dados, então aconselho a todos que preencham TODOS os campos quando forem comprar o Certificado, mesmo que estes campos não sejam obrigatórios. Infelizmente aqui no Brasil NADA é explicado direito.... é como este novo Conectividade Social ICP, ninguém sabe como irá funcionar, nem mesmo o próprio criador....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 15:04

Boa tarde Marcio Teles...
Realmente não está funcionando desde o final do ano passado a função de Outorgar a procuração, eu já até reclamei na Ouvidoria da Caixa mas nada adiantou, pois eles explicaram que o sistema estaria mudando para o ICP e blá-blá-blá...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 15:07

Luciono...
Obrigado..
Então quando for pedir os certificados é ja pedir para fazer a Procuração para o Escritório, isso seria o certo.

Blza

Marcio Teles
Contador


VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 15:57

O site abre somente para aqueles que já tenham o certificado digital cadastrado e ativo.

Em relação ao A1, e-cnpj (aquele que é instalado na máquina virutal, ou seja, no navegador da internet) dá certo também aqui tem um passo a passo de como fazer o registro - passo a passo.

Carlos, no site dos correios tem um passo a passo certinho que explica como adquirir e os documentos necessários, basta digitar no google certificado digital dos correios que a opção vai aparecer.


Mas resumindo a situação, a caixa tenta fazer mudanças mas não prepara nem seu pessoal para elas, as agencias da caixa não tem conhecimento, o 0800 vive ocupado. O jeito é esperar por novos comunicados.

att

Claudinei Ap. Soares

Claudinei Ap. Soares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 16:21

Pessoal vamos ficar atento ao efetuar a compra do certificado, e no preenchimento dos dados solicitados.

Observar com atenção a agilidade e suporte dado pelas empresas que comercializão os certificados digitais, para não gerar mais dor de cabeça.



ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 16:23

Eu tbm não estava conseguindo entrar no novo endereço da Conectividade, mas hoje tentei e até consegui registrar um cliente que tem e-CNPJ, porém tentei um cliente de e-CPF e apareceu o nome da pessoa física, claro, e o CPF, nada de PIS, pois conforme dito pelo Luciano, no momento não foi cadastrado PIS. Então, acredito que deverei fazer outro certificado para esses casos.
Ainda estou na dúvida, quanto a matrícula CEI. .. mas acho que terei que aguardar mesmo...

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 07:05

Blog Dp [on Time].

Gentileza acessar o ser perfil e altere seu nome de usuário para um nome próprio (((entende-se por nome próprio aquele constante de seu CPF ou Identidade))), posto que segundo as regras do Fórum Contábeis, não é permitido o USO de:

10 - Não serão permitidos nomes de cadastro que sejam ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. O usuário será advertido por e-mail para alterar o cadastro, caso não atenda a solicitação o cadastro será alterado pela administração do Fórum e caso não seja possível, o cadastro será cancelado.
10.1 - Se constatado nomes que infrinjam a regra 10, o cadastro será alterado utilizado o nome constante na RFB de acordo com o CPF informado.


Portanto, faça a gentileza de atentar-se as regras e se puder leia as mesmas e evite cometer infrações.

Até que seu nome esteja de acordo com as tais regras, esses post e todos os outros que Vsa. participar ou participou será trancado.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.