x
2011-04-20T16:35:17-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 519.710

Nova Conectividade social

há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:06

Estou com a mesma dúvida da Maria das Graças:

"Para o envio de GFIP das MEs e EPPs,optantes pelo Simples Nacional com até 10 empregados e aquelas empresas que só enviam GFIP de Pro Labore,alguem já conhece o procedimento de procuração não eletronica para que o e-CPF com CEI de escritório pessoa fisica possa acessar a Conectividade Social ICP, a partir de janeiro de 2012?"

há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:10

Bom Dia Paulo Ribeiro Junior.
Eu falo pra você ter calma porque daí quem é que vai ficar com estress e pressão alta, e trá-lá-lá é somente você e não a Caixa. O melhor é rir da palhaçada e tentar nos unir com algum tipo de protesto pela internet, pois este fórum tem 7.404 pessoas no Facebook curtindo e ainda fora as pessoas registradas que não tem facebook.... A união faz a força, e também faz açúcar pra adoçar a nossa vida.... rsrsrs.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:22

Eduardo, obrigado pela atenção.
Segui tds os passos mas após trasmitir a etapa 4 nao finaliza.
Já faz 1 hora e até agora nao se concluiu o processamento...
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
contvale@bol.com.br
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 12:10

Enfim consegui enviar...
Enviei uma Sefip referente ao 13º.
Salvei o arquivo ZIP como indicado e também o protocolo que não consta nenhum dado da empresa.
O problema agora é que nao encontro como imprimir a Confissão de Ausência ou o Arquivo selo quando for o caso.
No manual não encontrei nenhuma referencia...
Alguem sabe como gera-los?
grato
at

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
contvale@bol.com.br
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 14:29

2.1. O outorgado seja pessoa física e possua o seu e-CPF e, também, desde que o seu e-CPF tenha cadastrado o número do seu PIS, o que a maioria não tem, e para ter terá que adquirir um novo certificado, pois não há a possibilidade de se alterar. Quando a empresa for outorgar a procuração on-line, ao informar o CPF daquele que o representará no Conectividade Social-ICP, o sistema verificará se o PIS está vinculado à empresa, ou seja, apenas aceitará e-CPF de empregado registrado na empresa;

Conforme acima tenho certificado digital a3 e-cpf, com cadastro do pis, porém não tenhol vinculo com empresa, desta forma empresa não consegui fazer uma procuração para minha pessoa?

há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 16:02

Boa tarde Amigos , sobre essa palhaçada da Caixa tenho apenas uma opinião , eles não tem planejamento para aquilo que projetam e depois não conseguem dar continuidade nisso , quanto a procuração não eletrônica a CAIXA vai ter de bolar ainda e acredito eu que demore aí uns 6 meses que é o novo prazo para cumprir a obrigatoriedade e então temos que exigir respostas deles , sem falar de quem já fez o certificado que é o caso do escritório onde eu trabalho que nem tiramos férias coletivas este ano somente por causa do certificado.
Portanto DICA : AGUARDAR

há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 16:05


Olá pessoal,

Nossa gente eu estava batendo cabeça pq eu não conseguia transmitir a sefip pelo conectividade icp dos clientes que não tem o certificado pelo nosso aqui do escritorio depois descobri que era somente por causa do responsavel cadastrado la na sefip que tem que bater com o certificado do escritório!

Ufa pelo menos sefip ... Agora aguardar uma posição sobre as empresas opt. Pelo simples, no caso de extrato e chave não tem jeito!!!


Eu sou cabeçuda né?

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 17:00

Soraya Valeria, voce conseguiu imprimir os arquivos Selo e Confissão de ausencia? Os arquivos meus estão dando erro, porque será?
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
contvale@bol.com.br
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 08:56

Alessandro,

Imprimi sim ... porem nunca fiz confissão de ausência pelo conectividade ICP

Qual o erro que aparece? está fazendo parcelamento?

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 09:00

Lais,

Este prazo que falou de 6 meses? onde conseguiu essa informação ?
O link que o pessoal esta comentando, na minha opinião, fica muito vago eles não falam de prazo somente dizem pra registrar até dia 30/06! Essa caixa não é nada boba!

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 09:46

Ainda está lá, no site da caixa.
Mas será ue vai ser prorrogado mesmo?
E essa enstrução de que empresas do simpes com menos de 10 funcionarios não irá precisar do icp?

Nossa que compliqueira!!

Essas empresas vai ser enviadas pelo certificado do escritorio ?

há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:07

enfim pessoal mais uma destes burocratas incompetentes, e a gente ralando pra acertar as coisas pra eles, cambada de chupa sangue, falam as coisas pela metade e nós, ohhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fazer o que somos um bando de carneirinhos, e assim caminha a humanidade.

há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:24

e isso ai lais maldonado, sempre foi assim, e vai continuar esta acontecendo tambem com o EFD-pis cofins, com o ponto eletronico, com o DEC do icms, etc.... São todos uns incompetentes, burocratas sem preparo nenhum vao pegando as coisas de fora do pais, e tentam implantar no brasil, sem um mínimo de cuidado, apenas jogam na rede, e ficam estipulando prazos, prorrogações, enfim uma balburdia só, tenho clientes simples e do emei, que fizeram o e-cac, coitados, foram descapitalizados em mais de R$300,00, e agora vem esses vagabundos e dizem que não precisa mais, e um brincadeira de total mau gosto, um desrespeito sem parametros.

há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:39

Pessoal ..... Um Feliz Natal a Todos ... Com muitas bençaos de Deus ... descansem ... e por favor nem lembrem que existe conectividade nem certificado digital nesses dias d folga por favor ... rs nao deixem essas coisas tirarem a alegria de comemorar um dia tao importante como é o NATAL DE JESUS ... embora pra mim NATAL de JESUS são todos os dias .. um big beijos a todos muito bom estar com voces todos os dias .... FELIZ 2012 A TODOS

Moderador
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:52

Pessoal ..... Um Feliz Natal a Todos ... Com muitas bençaos de Deus ... descansem ... e por favor nem lembrem que existe conectividade nem certificado digital nesses dias d folga por favor ...


Bom dia pessoal!


De acordo com as Regras do Fórum, "20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat)".

Além da mensagem que coloquei no início desta minha postagem, temos ainda diversas mensagens que não trazem nenhum proveito ao Fórum Contábeis, como por exemplo:
Concordo com Lais

A mensagem voltou,mas semnenhum detalhe!Legal não !

Acabei de entrar no site caixa e está lá ainda podem entrar e ver

aff.. só no meu nao aparece isso.. queria ver..


Desta forma, para evitar a continuidade de mensagens típicas de Chat e Bate-Papo, este tópico será trancado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 71 de 71
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.