x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.652

registro retroativo

rita viruel

Rita Viruel

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 08:45

Bom dia, estou com uma duvida: tem como fazer o registro retroativo de um funcionario? atualmente ele esta registrado na empresa, mas antes do empregador registrá-lo, ele trabalhou 4 meses sem registro, há a possibilidade, mesmo ele estando registrado na mesma empresa de fazer o registro desses 4 meses e recolher o inss e fgts?

rita viruel

Rita Viruel

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 09:43

Certo, posso fazer entao? mas e quanto a carteira profissional? ele tem um registro aberto dessa mesma empresa, eu informo o registro de 4 meses na carteira profissional?

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 09:52

Se entendi direito, já tem um registro na carteira profissional, aí é só você colocar uma observação: *vide obs pag. xx
e na página de anotações gerais xx, você escreve: "A data correta de admissão é dd/mm/aaaa e anote a observação na ficha de registro também.
Refaça os contratos assinados com a data correta (experiência, acordo de compensação/prorrogação, vale transporte, etc..)

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Marcos Melo Joviano

Marcos Melo Joviano

Iniciante DIVISÃO 1 , Vigilante
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 16:41

Boa tarde,comecei a trabalhar na casa do meu patão em 30 de novembro
2007, foi feito o retroativo por esses dias fui registrado 02 de fevereiro de 2010,gostaria se tenho direito de receber esses 2 anos e 3 meses de tempo de casa,e como é feito o calculo.Revindiquei a respeito e me informaram que não tenho direito,por que na época eles me pagaram decimo terceiro e ferias. De fato pagaram mas e o tempo de casa num tenho direito de receber?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 22:48

Marcos Melo Joviano Boa Noite;

Informo que apesar do fórum ser publico, o principal foco é troca de informações entre profissionais da área, e não tirar dúvidas sobre assuntos "particulares" como prévia ou conferencia de rescisão, horário de trabalho correto, conferencia de folha de pagamento, entre outros..;

Para estes assuntos recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria, para pleitear ou esclarecer direitos o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Lembro ainda que no acervo do fórum contábeis há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, e este espaço é público e livre para pesquisa.

Assim sendo, conforme normatizado internamente, tópicos / questionamentos com estas características serão trancados.

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade