Diogo s .guerra
Prata DIVISÃO 1 , Analista Sistemasrespostas 40
acessos 33.873
Diogo s .guerra
Prata DIVISÃO 1 , Analista SistemasVisitante não registrado
eu utilizo este site para consulta a cst a utilizar e se existe base de calculo de pis e Cofins atenção quando consultar para empresas do simples nacional ou outras ira aparecer a lei no campo obs assim fica mais fácil de você citar a mesma em suas apuração
http://www.grupoazur.com.br/programason/ncmlive.php
Cristian de Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalPatricya Viveiros
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom Dia A todos, tenho uma duvida sobre Pis Cofins Monofásico, Como faço para declarar essa retenção se a empresa do Simples Nacional não é obrigada a entrega de EFD Pis Cofins.
Diogo s .guerra
Prata DIVISÃO 1 , Analista SistemasCristian de Alexandre Bom dia,
Agradeço muito pelas respostas, serviram para tirar as minhas dúvidas e ter argumento para debater com o contador de nosso cliente...
Cristian de Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalPatricia,
Bom dia!
Quando responsável pelo recolhimento destas contribuições a ME ou EPP optante pelo Simples Nacional quando industrial ou importador deverá manter um controle que demonstre as operações que deram origem a o recolhimento, a fim de comprovar as operações caso seja solicitado pelo fisco.
O recolhimento destas contribuições será efetuado via DARF.
Att.,
Patricya Viveiros
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCristian de Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalPatricia,
Diante da legislação atual a ME ou EPP optante pelo Simples Nacional está dispensada da apresentação da EFD-Contribuições, nos temos do inciso I, Art.5º da IN 1.252 de 2012.
Mantenha um controle onde indifique as operações realizadas pelo seu cliente, de forma que se solicitado pelo fisco você terá um documento que ti de respaldo para sua apuração.
Att.,
Visitante não registrado
patrícia sua empresa utiliza ecf?
temos uma empresa aqui na cidade que fez este tipo de relatório a partir do sintegra
no final do mes mando o sitegra para eles eles me devolvem um relatório dizendo quanto foi a venda por cfop e por ncm deste modo separamos na hora de fazer a declaração do simples nacional o problema e o preco sem ecf o contrato e de 5 mil por ano por 10 empresa e 7 mil por ano para empresas com ecf
Patricya Viveiros
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCristian, Muito Obrigada pela informação.
Att
Patricya
Visitante não registrado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade